Página Principal  / QR Code

Campinas inicia eliminação do pagamento em dinheiro nos ônibus em 19/01


A partir de 19 de janeiro de 2019, Campinas inova mais uma vez, com a eliminação total do dinheiro como forma de pagamento embarcado da tarifa de ônibus do transporte público coletivo municipal (Sistema InterCamp), independentemente do ponto ou terminal onde o usuário embarcar. 
 
A ação é o último passo dentro do processo escalonado, realizado desde 2014, visando agilidade no embarque dos passageiros e viagens mais seguras. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vem realizando campanha de orientação aos usuários, que será intensificada a partir de janeiro.
 
 
O pagamento poderá ser feito com o bilhete com o sistema de QR Code (Quick Response Code, Código de Resposta Rápida na sigla em Inglês); ou com os cartões da família Bilhete Único (Comum, Vale Transporte, Escolar, Universitário, Idoso e Gratuito). 
 
“Ao eliminar o uso do dinheiro para pagamento da passagem dentro dos ônibus, nosso objetivo é garantir viagens mais seguras para os usuários e os motoristas do transporte público. Além disso, o processo se torna mais moderno, ágil e eficiente”, destaca o secretário municipal de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. 
   
O QR Code é um código de barras bidimensional, impresso em papel ou utilizado na tela do celular. O bilhete com o QR Code tem custo de R$ 4,70 e não proporciona a integração. A validade é de 30 dias e não há possibilidade de reembolso pela não utilização da passagem. A compra pode ser feita 24 horas por dia. 
 
 
             Apresentação do pagamento da tarifa com o sistema QR Code foi realizada em 2017, no Paço Municipal
 
Os usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas podem adquirir o tíquete QR Code em papel, nos terminais de ônibus, Poupatempo Centro, Poupatempo Campinas Shopping, sede da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e em aproximadamente 300 lojas credenciadas. A relação de postos credenciados está disponível no site da Transurc. Também é possível adquirir o QR Code virtual pelo celular, pagando com cartão de crédito. Basta instalar o aplicativo Transurc Smart, disponível nos sistemas Android e iOS. 
 
Para mais informações, a população conta com o canal de atendimento da Transurc, pelo telefone 0800 014 02 04, e com o Fale Conosco Emdec 118.
 

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia