Página Principal  / QR Code

QR Code


O QR Code (Quick Response Code, código de resposta rápida) é um código parecido com o código de barras, usado para embarcar nos ônibus de Campinas. Pode ser comprado impresso em terminais de ônibus, lojas credenciadas, Poupatempo Campinas Shopping e na sede da Transurc, ou adquirido pelo celular, através do aplicativo Transurc Smart, disponível nos sistemas Android e iOS. Basta aproximar o bilhete ou o código gerado na tela do smartphone no validador da catraca.

Ele custa R$ 4,70, mesmo valor da passagem paga em dinheiro, e não faz integração, ou seja, realiza somente uma viagem. Tem validade de 30 dias a partir da emissão, e não há reembolso após este prazo.

O objetivo do QR Code é substituir o pagamento da tarifa diretamente aos motoristas, feita por usuários que ainda não possuem 
Bilhete Único. Tirar o dinheiro dos ônibus garante maior segurança e eficiência à operação.

Quem já usa Bilhete Único não precisa, portanto, do QR Code.

Terminais que já não aceitam dinheiro nos ônibus
Desde o dia 17/02/2018, não é mais possível fazer o pagamento da tarifa em dinheiro dentro dos ônibus que partem do Terminal Central, e desde o dia 21/07/2018 isso também deixou de ser permitido no Terminal Mercado (1 e 3). Nesses dois terminais, quem não tiver Bilhete Único pode adquirir o QR Code para embarcar. Em breve, essa medida será estendida a outros terminais, dentro de um processo gradual, escalonado.

No Terminal Central, o QR Code é vendido todos os dias, das 5 às 23 horas. Já os pontos de venda mais próximos podem ser consultados no mapa da rede credenciada da Transurc, colocando como endereço “Terminal Central - Centro, Campinas”.

No Terminal Mercado, o QR Code também é vendido todos os dias, mas das 6 às 21 horas. Os pontos de venda mais próximos podem ser consultados no mapa da rede credenciada da Transurc, colocando como endereço “Terminal Mercado I”.

Nos demais terminais e locais de embarque, o dinheiro continua, por hora, sendo aceito normalmente dentro dos ônibus, mas todos os veículos do sistema já passam o QR Code. O bilhete pode ser adquirido em qualquer um dos pontos de venda credenciados da Transurc, que também carregam os cartões Bilhete Único Comum, Escolar e Universitário.

Bilhete Único Comum
O Bilhete Único Comum pode ser feito nos postos de atendimento da Transurc, localizados em terminais de ônibus, Poupatempo Campinas Shopping e na sede da associação, e também em alguns pontos de venda credenciados. Consulte os endereços e horários de funcionamento

Para informações sobre os demais cartões da família Bilhete Único (Vale-Transporte, Universitário, Escolar, Gratuito, Idoso e Especial), acesse www.transurc.com.br ou www.emdec.com.br.

Informações gerais
Para mais informações, os munícipes podem contatar a Transurc pelo 0800 014 02 04 (segunda-feira a sábado, das 6h às 21h; domingos e feriados, das 8h às 18h), ou a Emdec pelo telefone Fale Conosco Emdec 118.

Últimas notícias do QR Code

14/02/2018
A partir de 17/02, linhas do Terminal Central não aceitam dinheiro para pagar tarifa

19/07/2018
A partir de 21/07, ônibus dentro do T. Mercado não aceitam dinheiro para pagamento da tarifa



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia