Criado para agilizar uma importante etapa do processo de emissão das permissões do transporte de interesse público, o “Portal do Transportador” possibilita o agendamento on-line da inspeção veicular.
Lançado em janeiro de 2022, o novo recurso beneficia 1,6 mil permissionários regularmente cadastrados no transporte escolar, transporte individual de passageiros por táxi, fretamento e Serviço de Transporte Alternativo Municipal (STAM).
O sistema elimina o atendimento telefônico, agiliza o agendamento da inspeção veicular e dá mais autonomia aos transportadores.
PASSO A PASSO
2. AGENDAMENTO
3. VISUALIZAR OU EXCLUIR AGENDAMENTOS
Na opção “Inspeção – Listar Agendamento”, é possível visualizar ou excluir um agendamento realizado. A exclusão deve ser feita quando houver a necessidade de reagendar. Nesse caso, é necessário repetir o passo a passo relativo ao agendamento.
Em caso de dúvida sobre as etapas do agendamento, acesse a opção "AJUDA" do sistema.
OTIMIZAÇÃO DO FLUXO DE AGENDAMENTO
O novo recurso moderniza e agiliza uma importante etapa do processo de emissão da permissão. No fluxo anterior, o permissionário gerava a guia de arrecadação para pagamento somente após o agendamento telefônico da inspeção veicular. Cabia à Emdec verificar a situação do pagamento no momento da inspeção. Todo o processo era reiniciado nos casos em que o pagamento não era confirmado.
SAIBA MAIS: