Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Portal do Transportador

Portal do Transportador


Criado para agilizar uma importante etapa do processo de emissão das permissões do transporte de interesse público, o “Portal do Transportador” possibilita o agendamento on-line da inspeção veicular. 

Lançado em janeiro de 2022, o novo recurso beneficia 1,6 mil permissionários regularmente cadastrados no transporte escolar, transporte individual de passageiros por táxi, fretamento e Serviço de Transporte Alternativo Municipal (STAM). 

O sistema elimina o atendimento telefônico, agiliza o agendamento da inspeção veicular e dá mais autonomia aos transportadores. 


 
 
 


PASSO A PASSO

Para utilizar a ferramenta, é necessário realizar um cadastro prévio, informando CPF ou CNPJ, CEP, e-mail e telefone. Na sequência, uma senha deverá ser cadastrada. Uma vez cadastrado, o transportador acessará o sistema informando o CPF/CNPJ e a senha. 




1. SOLICITAÇÃO


  • Selecione a modalidade de atuação (transporte escolar, fretamento, táxi ou alternativo). 
  • Acesse a opção “Inspeção – Criar Solicitação”.
  • Na listagem apontada pelo sistema, selecione os veículos que serão vistoriados para gerar a guia de recolhimento da taxa vigente. É possível gerar uma única guia de arrecadação para mais de um veículo.
  • Selecione a opção de pagamento desejada: cota única ou parcelamento. A guia de arrecadação pode ser parcelada em até três vezes.
  • O agendamento da inspeção será liberado após o pagamento da guia de arrecadação, na rede credenciada. Após o pagamento do boleto, o prazo para a sua compensação é de até três dias úteis. 
     

2. AGENDAMENTO

Uma vez compensado o pagamento, o transportador deverá acessar o sistema para concluir a etapa de agendamento: 
  • Acesse a opção “Inspeção – Criar Agendamento”.
  • O sistema mostrará uma listagem com a placa dos veículos já liberados para a realização da inspeção veicular. O agendamento deve ser realizado individualmente para cada veículo. A partir das datas e horários disponíveis, selecione a opção desejada. 

 

 

  • Uma confirmação de agendamento será enviada para o e-mail cadastrado. 
  • Na data e horários agendados, dirija-se com o veículo cadastrado ao Departamento de Inspeção Veicular da Emdec, localizado na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.380, portaria 3, na Vila Industrial.

 

3. VISUALIZAR OU EXCLUIR AGENDAMENTOS

Na opção “Inspeção – Listar Agendamento”, é possível visualizar ou excluir um agendamento realizado. A exclusão deve ser feita quando houver a necessidade de reagendar. Nesse caso, é necessário repetir o passo a passo relativo ao agendamento. 

Em caso de dúvida sobre as etapas do agendamento, acesse a opção "AJUDA" do sistema. 

 



OTIMIZAÇÃO DO FLUXO DE AGENDAMENTO 

O novo recurso moderniza e agiliza uma importante etapa do processo de emissão da permissão. No fluxo anterior, o permissionário gerava a guia de arrecadação para pagamento somente após o agendamento telefônico da inspeção veicular. Cabia à Emdec verificar a situação do pagamento no momento da inspeção. Todo o processo era reiniciado nos casos em que o pagamento não era confirmado. 

 


 



SAIBA MAIS:

Inspeção Veicular

Valores Taxas Inspeções

 

 

 

EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia