Página Principal  / Sistema InterCamp

Sistema Intercamp


Sistema InterCamp é o Sistema de Transporte Público de Campinas, operado por ônibus das empresas concessionárias do transporte coletivo e mini/midiônibus do serviço alternativo, implantado em 2005.

Foi criado a partir do desejo da Administração Municipal de tornar o transporte coletivo promotor de mudança radical nas condições de mobilidade e circulação das pessoas, com um serviço de excelência para todos.

Números do Sistema InterCamp

A frota do Sistema InterCamp totaliza mais de 1,1 mil ônibus, sendo 996 acessíveis (87%).

O sistema registra uma média de 560 mil passageiros (passagens pela catraca) por dia útil e 14 milhões de passageiros por mês. Transporta, diariamente, cerca de 204 mil usuários (indivíduos). 

Novo conceito

A reorganização do transporte coletivo trouxe mudanças importantes. Em primeiro lugar, definiu um conceito para a rede de linhas, hierarquizando os serviços e estabelecendo um modelo de conexão e articulação.

O Sistema InterCamp baseia-se nos seguintes conceitos: criação de um conjunto de linhas básicas, ditas estruturais por atenderem aos principais fluxos de viagens; ampla integração entre linhas em locais de contato dos trajetos propostos, de forma a permitir múltiplas possibilidades de combinação de viagens; e eliminação de sobreposições entre ônibus do Sistema Alternativo.

Com o Bilhete Único, o usuário do transporte coletivo tem a possibilidade de utilizar até três ônibus no período de duas horas. A primeira integração é gratuita. Na segunda, o usuário paga R$ 0,40.

O padrão visual do Sistema InterCamp atende às necessidades de modernidade, mobilidade, acessibilidade e integração na área de transportes.

Estrategicamente, sua marca remete ao mapa do município. As cores utilizadas identificam as áreas de operação e o destino das linhas. Também faz parte da comunicação visual do sistema a identidade de todo material de divulgação ao usuário, para informá-lo sobre as mudanças operacionais.

Assim, cada área operacional pode ser identificada por uma cor específica utilizada nos veículos, facilitando os deslocamentos dos usuários.

As quatro áreas foram divididas da seguinte maneira:

 

Área 1 (Azul Claro)
Regiões: Ouro Verde, Vila União, Corredor Amoreiras, Campo Belo e Aeroporto de Viracopos.

Área 2 (Vermelha)
Regiões: Campo Grande, Padre Anchieta e Corredor John Boyd Dunlop.

Área 3 ( Verde)
Regiões: Barão Geraldo, Sousas, Amarais, Rodovia Campinas - Mogi Mirim e Corredor Abolição.

Área 4 (Azul Escuro)
Regiões: Nova Europa, Jambeiro e Estrada velha de Indaiatuba.

 

 

 

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia