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Canais de atendimento ao público da Emdec


Os munícipes podem contatar a Emdec pelos seguintes canais:

 

Formulário eletrônico que recebe solicitações, tira dúvidas e passa orientações sobre os serviços prestados ou gerenciados pela Emdec. Também é o canal ideal para sugestões, reclamações e elogios. Inclui:

 

Multas de trânsito

Informações sobre defesa/recurso e consulta de multas, conversão de multa em advertência e transferência de pontos.

 

Fiscalização de trânsito/veículos abandonados 

Solicitações de fiscalização de trânsito nas vias municipais. Se for emergencial, ligue no Fale Conosco Emdec 118, na opção 1.

 

Ônibus municipais

Solicitações, sugestões, reclamações e elogios.

Se precisar consultar os horários e itinerários dos ônibus municipais, acesse o Sistema de Informação ao UsuárioJá as previsões de chegada dos ônibus nos pontos em tempo real podem ser consultadas pelo aplicativo CittaMobicompatível com Android e iOS, disponível na Google Play e App Store.

 

BRT

Solicitações, sugestões e reclamações sobre as obras e projetos do BRT Campinas (Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus).

 

PAI-Serviço

Solicitações, sugestões, reclamações, elogios e informações a respeito do PAI-Serviçocaso não as consiga na página do serviço ou pelo telefone 118. O Fale Conosco Emdec Web não faz agendamentos/confirmações/cancelamentos, que são realizados pelo telefone 118. A confirmação do agendamento também pode ser feita pelo site.

 

Transporte escolar, fretamento, táxi e transporte por aplicativo

Solicitações, sugestões, reclamações, elogios e informações a respeito, caso as seções Transporte escolarfretamentotáxi e transporte por aplicativo não contemplem.

 

Credenciais de estacionamento para vagas exclusivas de idosos ou pessoas com deficiência

Solicitações, sugestões, reclamações e informações a respeito, caso a seção Vagas Exclusivas não seja suficiente.

 

Autorizações

Informações, orientações e opiniões sobre autorizações para obras, mudanças, reservas de vagas, eventos e circulação de veículos de carga, explicadas na seção Obras, mudanças, reservas de vagas e eventos.

 

Trânsito

Solicitações, sugestões e reclamações relacionadas a implantação de sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pintura de solo), mudanças de circulação e lombadas.

 

Infraestrutura de mobilidade

Solicitações, sugestões e reclamações relacionadas a acessibilidade, pontos de ônibus, ciclovias etc.

 

Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos

Solicitações, reclamações e informações a respeito, caso a seção Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos não seja suficiente.

 

Ações, campanhas e programas de educação de trânsito

Informações sobre as soluções de educação de trânsito da Emdec.

Para protocolar solicitações específicas, acesse a lista de formulários da Emdec.





O 118 funciona 24 horas para emergências de trânsito (acidente, bloqueio/perigo no trânsito e estacionamento irregular, por exemplo), na opção 1.

Ligando no Emdec 118, o munícipe ouve uma gravação que encaminha os seguintes atendimentos e informações sobre os serviços da Emdec:

Opção 1: Emergências 24 horas - Acidente, bloqueio/perigo no trânsito e estacionamento irregular

Opção 2: PAI-Serviço
[Esta opção funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados. Para informações gerais, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h]
1 - Agendamentos, cancelamentos ou registros de ocorrência
2 - Confirmação da próxima viagem 

Opção 3: Linhas de ônibus

Opção 4: QR Code

Opção 5: Multas de trânsito

Opção 6: Autorizações para estacionamento, eventos e obras

Opção 7: Consulta de protocolo e outros assuntos

Opção 8: BRT




Reclamações e solicitações ANÔNIMAS devem ser feitas pelo Fale Conosco Emdec 118, nas seguintes opções:

Opção 3 (Linhas de ônibus), depois Opção 1 (Horários e itinerários), aguardando para falar com o atendente;
Opção 6 (Autorizações - Credencial para estacionamento de idoso ou pessoa com deficiência, eventos e obras), depois opção 1 (Credencial para idoso ou pessoa com deficiência), aguardando para falar com o atendente;
Opção 7 (Consulta de protocolo e outros assuntos), depois Opção 2 (Outros assuntos), aguardando para falar com o atendente. 



O Fale Conosco Emdec 118 recebe somente ligações locais de Campinas-SP. Caso sua chamada seja realizada a partir de outra cidade ou DDD, ligue para o número (19) 3766-2300.
 




Atenção! A Emdec segue recebendo documentos pelos Correios na pandemia da COVID-19.


Para nos contatar ou remeter documentações, o endereço é Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, Campinas-SP, CEP 13035-270. Acesse a lista de formulários da Emdec para solicitações diversas

- No caso das solicitações com prazo para protocolar, como defesas/recursos e transferências de pontos de multas, consideramos a data da postagem, portanto os documentos podem ser enviados/postados até a última data do referido prazo. Para sua maior segurança, aconselhamos postagem por serviços registráveis nas agências dos Correios.

- Procure, se possível, identificar o assunto da solicitação no envelope, em no máximo cinco palavras. Exemplos: “Defesa/recurso de multa”, “Sugestão sobre linha de ônibus”, “Elogio a funcionário”. Isso agiliza a tramitação das correspondências no atendimento ao público da Emdec.

- Solicitações em geral que já estejam fora do prazo recomendado, mas que ainda possam ser feitas, devem ser protocoladas somente presencialmente, nos balcões de atendimento listados abaixo. É analisada a viabilidade e assinado um termo de ciência referente ao atraso.



Atenção! 
Desde 30/09/2020, os balcões de atendimento ao público da Emdec nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde voltaram a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já o balcão da sede da Emdec atende exclusivamente às solicitações referentes ao Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Não há mais atendimento da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping.

Endereços e atuais horários de funcionamento dos postos da Emdec:


Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas Campo Grande
Subprefeitura, na Praça da Concórdia, s/n (depois do Terminal Campo Grande).
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas Nova Aparecida
Rua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior), Jardim Aparecida.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas
 Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário (Subprefeitura, no Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar).
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Sede da Emdec
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos.


Agendar atendimento

A partir de 16 de novembro de 2020, o atendimento presencial para os serviços abaixo deverá ser agendado previamente pelo site da Emdec: clique aqui para agendar dia e horário.

Também é possível realizar o agendamento pelo aplicativo da Emdec, disponível para download gratuito na App Store (iOS) e no Google Play (Android).

Serviços presenciais agendados:
- Projetos de empreendimentos e obras (clique para ler mais sobre autorizações de obras);
- Parecer técnico de estacionamentos (clique para ler mais sobre parecer técnico de estacionamentos);
- Transferência ou encerramento de permissão de táxi ou Serviço de Transporte Alternativo Municipal – STAM (clique para ler mais informações sobre a transferência de permissão de táxi ou Sistema Intercamp).
- Apresentar Documento de Informação Cadastral (DIC) para homologar;
- Retirar documentos físicos de protocolos respondidos pelas áreas da Emdec.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


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