Página Principal  / Fale Conosco

Canais de atendimento ao público da Emdec


Os munícipes podem contatar a Emdec pelos seguintes canais:

 

Formulário eletrônico que recebe solicitações, tira dúvidas e passa orientações sobre os serviços prestados ou gerenciados pela Emdec. Também é o canal ideal para sugestões, reclamações e elogios. Inclui:

 

Multas de trânsito

Informações sobre defesa/recurso e consulta de multas, conversão de multa em advertência e transferência de pontos.

 

Fiscalização de trânsito/veículos abandonados 

Solicitações de fiscalização de trânsito nas vias municipais. Se for emergencial, ligue no Fale Conosco Emdec 118, na opção 1.

 

Ônibus municipais

Solicitações, sugestões, reclamações e elogios.

Se precisar consultar os horários e itinerários dos ônibus municipais, acesse o Sistema de Informação ao UsuárioJá as previsões de chegada dos ônibus nos pontos em tempo real podem ser consultadas pelo aplicativo CittaMobicompatível com Android e iOS, disponível na Google Play e App Store.

 

BRT

Solicitações, sugestões e reclamações sobre as obras e projetos do BRT Campinas (Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus).

 

PAI-Serviço

Solicitações, sugestões, reclamações, elogios e informações a respeito do PAI-Serviçocaso não as consiga na página do serviço ou pelo telefone 118. O Fale Conosco Emdec Web não faz agendamentos/confirmações/cancelamentos, que são realizados pelo telefone 118. A confirmação do agendamento também pode ser feita pelo site.

 

Transporte escolar, fretamento, táxi e transporte por aplicativo

Solicitações, sugestões, reclamações, elogios e informações a respeito, caso as seções Transporte escolarfretamentotáxi e transporte por aplicativo não contemplem.

 

Credenciais de estacionamento para vagas exclusivas de idosos ou pessoas com deficiência

Solicitações, sugestões, reclamações e informações a respeito, caso a seção Vagas Exclusivas não seja suficiente.

 

Autorizações

Informações, orientações e opiniões sobre autorizações para obras, mudanças, reservas de vagas, eventos e circulação de veículos de carga, explicadas na seção Obras, mudanças, reservas de vagas e eventos.

 

Trânsito

Solicitações, sugestões e reclamações relacionadas a implantação de sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pintura de solo), mudanças de circulação e lombadas.

 

Infraestrutura de mobilidade

Solicitações, sugestões e reclamações relacionadas a acessibilidade, pontos de ônibus, ciclovias etc.

 

Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos

Solicitações, reclamações e informações a respeito, caso a seção Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos não seja suficiente.

 

Ações, campanhas e programas de educação de trânsito

Informações sobre as soluções de educação de trânsito da Emdec.




O 118 funciona 24 horas para emergências de trânsito (acidente, bloqueio/perigo no trânsito e estacionamento irregular, por exemplo), na opção 1.

Ligando no Emdec 118, o munícipe ouve uma gravação que encaminha os seguintes atendimentos e informações sobre os serviços da Emdec:

Opção 1: Emergências 24 horas - Acidente, bloqueio/perigo no trânsito e estacionamento irregular

Opção 2: PAI-Serviço
[Esta opção funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados. Para informações gerais, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h]
1 - Agendamentos, cancelamentos ou registros de ocorrência
2 - Confirmação da próxima viagem 

Opção 3: Linhas de ônibus

Opção 4: QR Code

Opção 5: Multas de trânsito

Opção 6: Autorizações para estacionamento, eventos e obras

Opção 7: Consulta de protocolo e outros assuntos

Opção 8: BRT




Reclamações e solicitações ANÔNIMAS devem ser feitas pelo Fale Conosco Emdec 118 nas seguintes opções:

Opção 3 (Linhas de ônibus), depois Opção 1 (Horários e itinerários), aguardando para falar com o atendente;
Opção 6 (Autorizações - Credencial para estacionamento de idoso ou pessoa com deficiência, eventos e obras), depois opção 1 (Credencial para idoso ou pessoa com deficiência), aguardando para falar com o atendente;
Opção 7 (Consulta de protocolo e outros assuntos), depois Opção 2 (Outros assuntos), aguardando para falar com o atendente. 

Elas também podem ser feitas presencialmente na Sede da Emdec (veja endereço e horário abaixo, em Fale Conosco Emdec Presencial), mas neste momento, em função da pandemia da COVID-19, todos os nossos balcões de atendimento estão fechados.



O Fale Conosco Emdec 118 recebe somente ligações locais de Campinas-SP. Caso sua chamada seja realizada a partir de outra cidade ou DDD, ligue para o número (19) 3766-2300.
 




Atenção! A Emdec segue recebendo documentos pelos Correios na pandemia da COVID-19, ainda que haja prazos processuais interrompidos, como os de defesa/recurso de multa e identificação do condutor. 
Saiba mais


Para nos contatar ou remeter documentações, o endereço é Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, Campinas-SP, CEP 13035-270. Acesse a lista de formulários da Emdec para solicitações diversas

- No caso das solicitações com prazo para protocolar, como defesas/recursos e transferências de pontos de multas, consideramos a data da postagem, portanto os documentos podem ser enviados/postados até a última data do referido prazo. Para sua maior segurança, aconselhamos postagem por serviços registráveis nas agências dos Correios. Mas destacamos novamente que os prazos foram interrompidos pelo Contran devido à COVID-19.

- Procure, se possível, identificar o assunto da solicitação no envelope, em no máximo cinco palavras. Exemplos: “Defesa/recurso de multa”, “Sugestão sobre linha de ônibus”, “Elogio a funcionário”. Isso agiliza a tramitação das correspondências no atendimento ao público da Emdec.

- Solicitações em geral que já estejam fora do prazo recomendado, mas que ainda possam ser feitas, devem ser protocoladas somente presencialmente, nos balcões de atendimento listados abaixo. É analisada a viabilidade e assinado um termo de ciência referente ao atraso. Lembramos, porém, que todos os balcões de atendimento da Emdec estão fechados neste momento.



Atenção! Os balcões de atendimento ao público da Emdec (Sede, Poupatempo e Agiliza Barão Geraldo, Nova Aparecida, Campo Grande e Ouro Verde) estão fechados por tempo indeterminado por conta da pandemia da COVID-19.
 Saiba mais

Endereços e horários de funcionamento dos postos da Emdec:

Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados, das 8h às 14h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Identificação de Condutor/Infrator; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Cadastro do PAI-Serviço.

Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Solicitação de Comprovante de Notificação; Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor/Infrator; Solicitação de Sinalização; Reclamação do Trânsito ou Transporte; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas Nova Aparecida
Rua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior), Jardim Aparecida.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Solicitação de Comprovante de Notificação; Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor/Infrator; Solicitação de Sinalização; Reclamação do Trânsito ou Transporte; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário (Subprefeitura, no Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar).
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Solicitação de Comprovante de Notificação; Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor/Infrator; Solicitação de Sinalização; Reclamação do Trânsito ou Transporte; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas Campo Grande
Subprefeitura, na Praça da Concórdia, s/n (depois do Terminal Campo Grande).
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Consulta de Infração; Consulta de Protocolo; Identificação de Condutor/Infrator - Transferência de Pontuação; Conversão em Advertência; Defesa da Autuação; Recurso em Primeira Instância; Recurso em Segunda Instância; Restituição de Multa de Trânsito; Solicitação de Comprovante de Notificação; Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor/Infrator; Solicitação de Sinalização; Reclamação do Trânsito ou Transporte; Cadastro do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Sede da Emdec
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, exceto feriados.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Todos.


Para agilizar o atendimento no balcão, imprima e traga à Emdec este Formulário de Requerimento já preenchido. Para solicitações específicas, como autorizações de obras e eventos ou defesas/recursos de multas, acesse a lista de formulários da Emdec.

Atenção! Permissionários e auxiliares do transporte de interesse público (cargas, escolar, fretamento e táxi) devem se dirigir somente à sede para assuntos concernentes à prestação desses serviços.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia