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Canais de atendimento ao público da Emdec


Os munícipes podem contatar a Emdec por diversos canais: 

Aplicativo Emdec, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store para os sistemas Android e iOS; 

WhatsApp da Emdec, disponível no número (19) 3731-2910;

Chatbot Emdec, na página inicial de www.emdec.com.br

Fale Conosco Emdec Web, formulário eletrônico disponível em www.emdec.com.br/faleconosco e também no app; 

Fale Conosco Emdec 118 (atendimento telefônico, com emergências de trânsito na opção 1); 

Fale Conosco Emdec Postal (Correios);

Fale Conosco Emdec Presencial (balcões de atendimento).

Atenção: Considerando a Lei nº 12.056/2004, que dispõe sobre a Ouvidoria Geral do Município e dá outras providências, em seu Artigo 2º, inciso III - "manter sigilo, quando solicitado, sobre as reclamações ou denúncias"; a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); e a Lei nº 13.460/2017, que "Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública" (Art. 8º, Art. 10º, §1º §4º), informamos que, em caso de registros de solicitações/reclamações anônimas, se os dados de identificação e da solicitação não forem adequados e suficientes, a resposta às manifestações não será possível.




Serviços relacionados a ônibus municipais, PAI-Serviço, consulta de transportadores, vagas exclusivas de idosos e pessoas com deficiência, multas de trânsito, Zona Azul Digital, condições do trânsito, emissão de boletos e agendamento de atendimento, entre outros.


Veja todas as seções disponíveis no app


 

Lançado em 04/07/2023, o WhatsApp da Emdec funciona 24 horas por dia no número (19) 3731-2910. É possível esclarecer dúvidas e acessar informações sobre todos os serviços ofertados pela empresa pelo aplicativo de mensagens.

Para facilitar e agilizar a navegação pela ferramenta, o usuário encontrará atendimento automatizado para serviços de multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço. Mas, se necessário, é possível pedir para falar com um atendente, a qualquer momento.

 

Sobre multas, os usuários podem consultar notificações de autuação e de penalidade, infrações pagas ou em aberto, e a existência de defesa ou recurso; além de emitir guia de pagamento, e imprimir auto de infração. Para acessar o serviço, é preciso ter em mãos as informações sobre a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo a ser consultado. É possível consultar mais de um veículo.

 

Também é possível tramitar documentação para a retirada de veículos que foram recolhidos ao Pátio Municipal. O atendimento on-line substitui o presencial realizado no Pátio Municipal, o que agiliza todo o processo de liberação, permitindo que o proprietário compareça ao local apenas para a retirada do veículo.

 





Lançado em 22/03/2023, o chatbot é uma ferramenta de interação digital que informa e atende diretamente à população.


Está disponível na página inicial de www.emdec.com.br, no ícone representado por um Agente da Mobilidade Urbana, no canto inferior direito. Todos os serviços da empresa podem ser tratados pelo chat.


O chatbot destaca atualmente a Consulta de linhas de ônibus, o Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos, o PAI-Serviço e serviços de multas. Para orientações sobre os demais serviços da Emdec, o munícipe deve selecionar a opção “Falar com atendente”. 


Na opção “Consultar Linhas”, o atendimento é totalmente automatizado. Ao digitar a linha sobre a qual deseja informações, o usuário consulta horários e itinerários. Os serviços de multas também são automatizados: estão disponíveis consultas de notificações de autuação e de penalidade, infrações pagas ou em aberto, e a existência de defesa ou recurso; além de emissão de guia de pagamento, e impressão de auto de infração.

 

As duas opções restantes, Pátio e ao PAI-Serviço, também são automatizadas, mas no caso do Pátio, a solicitação é concluída via chat com um atendente.

A liberação de veículos do Pátio pode ser feita on-line, de
 segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O motorista comparece à Emdec apenas para retirar o veículo. Nos demais dias e horários, atendentes passam informações e orientações, porém sem fazer a liberação.




Formulário eletrônico que recebe solicitações, tira dúvidas e passa orientações sobre os serviços prestados ou gerenciados pela Emdec. Também é o canal ideal para sugestões, reclamações e
 elogios.

Atenção: Para protocolar os serviços de multas de identificação do condutor (transferência de pontuação), defesa, conversão em advertência e recurso, clique aqui.

Se precisar usar algum modelo de formulário na solicitação, acesse a lista de formulários da Emdec

 


Clique no botão para acessar





118 funciona 24 horas para emergências de trânsito - sinistro (acidente), bloqueio/perigo no trânsito, estacionamento irregular e animais na via, por exemplo -, na opção 1.

Ligando no Emdec 118, o munícipe ouve uma gravação que encaminha os seguintes atendimentos e informações sobre os serviços da Emdec:

Opção 1: Emergências 24 horas - Sinistro (acidente), bloqueio/perigo no trânsito, estacionamento irregular e animais na via

Opção 2: PAI-Serviço
[Os agendamentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados. Para informações gerais, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h]
1 - Agendamentos, cancelamentos ou registros de ocorrência
2 - Confirmação da próxima 
viagem 

Opção 3: Ônibus municipais

Opção 4: Multas de trânsito

Opção 5: Veículo no Pátio

Opção 6: Vagas exclusivas de idoso ou pessoa com deficiência

Opção 7: Outros assuntos



Reclamações e solicitações ANÔNIMAS devem ser feitas pelo Fale Conosco Emdec 118, nas seguintes opções:


Opção 3 (Linhas de ônibus), depois Opção 1 (Horários e itinerários), aguardando para falar com o atendente;
Opção 6 (Autorizações - Credencial para estacionamento de idoso ou pessoa com deficiência, eventos e obras), depois opção 1 (Credencial para idoso ou pessoa com deficiência), aguardando para falar com o atendente;
Opção 7 (Consulta de protocolo e outros assuntos), depois Opção 2 (Outros assuntos), aguardando para falar com o atendente. 

O Fale Conosco Emdec 118 recebe somente ligações locais de Campinas-SP. Ligações de outra cidade devem ser feitas no número (19) 3731-2910. 



Para nos contatar ou remeter documentações, o endereço é Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, Campinas-SP, CEP 13035-270Acesse a lista de formulários da Emdec para solicitações diversas.


- No caso das solicitações com prazo para protocolar, como defesas/recursos e transferências de pontos de multas, consideramos a data da postagem, portanto os documentos podem ser enviados/postados até a última data do referido prazo. Para sua maior segurança, aconselhamos postagem por serviços registráveis nas agências dos Correios.


- Procure, se possível, identificar o assunto da solicitação no envelope, em no máximo cinco palavras. Exemplos: “Defesa/recurso de multa”, “Sugestão sobre linha de ônibus”, “Elogio a funcionário”. Isso agiliza a tramitação das correspondências no atendimento ao público da Emdec.


- Solicitações em geral que já estejam fora do prazo recomendado, mas que ainda possam ser feitas, devem ser protocoladas somente presencialmente, nos balcões de atendimento listados abaixo. É analisada a viabilidade e assinado um termo de ciência referente ao atraso.




Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos


Para liberar o veículo recolhido ao Pátio, o primeiro passo é REGULARIZAR A DOCUMENTAÇÃO. Isso pode ser feito on-line (acesse o passo a passo) ou na Rua Antônio Manoel, 50, Vila Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, exceto feriados e pontes de feriados. 

Após regularizar a documentação, o motorista deve RETIRAR O VEÍCULO em outro endereço, na Rua Miguel Cascaldi Jr, 141, Jardim São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados e pontes de feriados, levando o documento de liberação.


A Emdec recomenda regularizar a documentação on-line, comparecendo depois ao Pátio apenas para retirar o veículo, no Jardim São José.
 

Sede da Emdec

Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.

Desde 01/04/2024, o atendimento presencial na Emdec somente é realizado mediante agendamento prévio, realizado pelo site ou aplicativo, em "Agendar Atendimento".


São agendados assuntos como:


- Sinalização: implantação / remoção / manutenção;

- PAI-Serviço: orientações, cadastro e recadastro; 

- Credenciais de estacionamento de idoso ou PCD;

- Infrações/Multas: dúvidas e solicitações administrativas; 

Zona Azul Digital;

Estudos de tráfego (projetos de empreendimentos para análise);

- Pareceres técnicos de estacionamentos;

- Transferência ou encerramento de permissão de táxi ou de Serviço de Transporte Alternativo Municipal – STAM;

- Respostas impressas de protocolos respondidos pelas áreas da Emdec;

Obras de grade porte, com projetos para análise e aprovação;

- Documento de Informação Cadastral (DIC) para homologar;
- Retirada da tabela de conversão das tarifas de táxi.




Clique no botão para agendar

 
 

Também é possível realizar o agendamento pelo aplicativo da Emdec, disponível para download gratuito na App Store (iOS) e no Google Play (Android). O atendimento presencial passou a ser agendado em 16 de novembro de 2020. 



Postos externos
A Emdec também possui balcões de atendimento no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Veja detalhes abaixo. 

Espaço Cidadão (Paço Municipal)

Avenida Anchieta, 200, Centro
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Cadastro e Recadastramento do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.

Agiliza Campinas

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Cadastro e Recadastramento do PAI-Serviço; Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência.


Endereços do Agiliza Campinas:

Agiliza Campinas Barão Geraldo: Rua Luiz Vicentin, 195.

Agiliza Campinas Campo Grande: Subprefeitura, na Praça da Concórdia, s/n (depois do Terminal Campo Grande).

Agiliza Campinas Nova Aparecida: Rua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior), Jardim Aparecida.

Agiliza Campinas Ouro Verde: Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário (Subprefeitura, no Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar).
Agiliza Campinas Sousas: Rua Humaitá, 144.



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


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