Página Principal  / Zona Azul  / Zona Azul

Zona Azul

ver todas
Zona Azul

Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas

O Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) foi implantado em 1995, por meio do Decreto  Nº 11.773, de 30 de março, com o objetivo de democratizar a utilização do solo público e facilitar o acesso da população à região central do município.

O sistema disponibiliza, atualmente, em torno de 1,9 mil vagas aos motoristas, divididas entre as regiões central e do Guanabara. Na região central, as vagas estão distribuídas no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.

Já no Guanabara, a Zona Azul atinge todas as vias do quadrilátero entre a avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira, em frente à Unimed.

Cada local tem um tempo determinado de permanência, que pode ser de 1h, 2h ou 5h.

Para utilizar o sistema, o motorista paga o valor único e fixo de R$ 4,00 pelo cartão da Zona Azul, à venda nos pontos credenciados.

Este cartão deve ser preenchido pelo motorista e deixado em local visível no interior do veículo, para conferência dos agentes da Mobilidade Urbana. A fiscalização ocorre diariamente.

Estacionar de forma irregular, não portando o cartão de Zona Azul nas vagas regulamentadas, é infração grave (cinco pontos na carteira), com multa no valor de R$ 195,23, ficando o veículo sujeito a guincho.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia