Emdec apresenta Projeto de Sustentabilidade e lança mascotes

Nesta Semana do Meio Ambiente, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai apresentar um Projeto de Sustentabilidade Ambiental a ser aplicado internamente nos próximos anos e divulgar o resultado do concurso dos mascotes que vão representar a empresa.

Também serão realizadas duas palestras sobre meio ambiente para os funcionários.

Todas as atividades estão programadas para esta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho.

Na abertura das atividades da Semana do Meio Ambiente, quarta-feira, dia 5, será apresentado o Projeto de Sustentabilidade Ambiental, a ser aplicado internamente nos próximos anos. O projeto foi elaborado por um grupo de funcionários e define as diretrizes básicas que deverão nortear as ações de sustentabilidade de cada funcionário em cada departamento, gerência e diretoria da empresa. No mesmo dia, haverá palestra sobre reciclagem do lixo.

Já na quinta-feira, dia 6, haverá resultado e premiação do Concurso Mascote para a Emdec e também uma palestra sobre trânsito e meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

Dia 05/06 – Quarta-feira

8h30 – Abertura – Secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi.
Apresentação Projeto Sustentabilidade Emdec.
10h00 – Café.
10h30 – Palestra Reciclagem – Departamento Limpeza Urbana (DLU) – José Custódio.
12h – Encerramento.

Dia 06/06 – Quinta-feira

8h30 – Abertura – Secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi
Resultado e Premiação Concurso Mascote para a EMDEC.
9h30 – Café.
10h30 – Palestra “Carro Árvore – Trânsito, Deslocamentos” – Tarcísio Penteado Vecchini, ambientalista e diretor da empresa do Carro Árvore.
12h00 – Encerramento.