Emdec presta apoio operacional ao evento Unicamp de Portas Abertas, neste sábado (23/8)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito para apoiar a realização da 20ª edição do programa Unicamp de Portas Abertas, na Cidade Universitária, que ocorre neste sábado, dia 23 de agosto. As ações operacionais da Emdec serão realizadas entre 7h e 18h. A organização estima a participação de 50 mil pessoas.  

Acessos ao campus da Universidade serão organizados para receber o deslocamento de cerca de 580 ônibus fretados entre 7h e 18h. Neste período, o fluxo de veículos esperado também será maior que o normal. O transporte público coletivo e a circulação de pedestres que já frequentam o local acontecerão normalmente.

Dois corredores
Estão programados dois corredores de trânsito para suportar o acesso à universidade a partir da rodovia Dom Pedro I. Quatro agentes da Mobilidade Urbana da Emdec, dois para cada entrada, estarão disponíveis por turno para orientar e organizar o acesso e desembarque. Confira como será a distribuição dos acessos:

– Portaria 02
Pela avenida Dr. Romeu Tórtima até a portaria 02, com orientação para que os ônibus se mantenham em fila pela ordem, para desembarque dos passageiros na rua Albert Einstein. Na sequência, após o desembarque dos visitantes, os ônibus serão orientados a estacionar em área pré-determinada pelos organizadores.

– Portaria 06
Na avenida Guilherme de Campos, que dá acesso à portaria 06, será montado outro corredor de acesso. Quem chegar por aí também deverá seguir em direção à praça da Paz, onde vai ocorrer a recepção. Estes ônibus desembarcarão os visitantes a partir da avenida Oswaldo Cruz, nas proximidades da praça da Paz, e vão se dirigir a um bolsão de estacionamento que estará localizado no campus I da Puc Campinas, vizinha da Unicamp.

Agentes da Mobilidade estarão nas duas portarias para organizar a circulação dos fretados. 

Em função do fluxo atípico para um sábado, a Emdec sugere aos motoristas que evitem a região durante o horário do evento.

Fale com a Emdec
As dúvidas sobre trânsito e transporte podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.