Reforçando a prevenção de motociclistas a sinistros (acidentes) envolvendo linhas cortantes, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) distribui nesta quarta-feira, dia 17, antenas corta-pipa em ação educativa. A iniciativa acontecerá na avenida Moraes Salles, próximo ao cruzamento com a av. Francisco Glicério, das 9h às 11h, e também contará com a orientação dos participantes sobre comportamentos seguros no trânsito. O cruzamento na região central ocupa a 14ª posição no ranking de pontos críticos de sinistralidade, elencado pela Emdec com dados até novembro de 2023. O levantamento é usado pela empresa para traçar estratégias de intervenção para a segurança viária, incluindo a realização de atividades educativas.
Pedestres e condutores serão orientados no Jardim do Lago
Além deste ponto listado no ranking, outro será alvo da equipe de Educação da Emdec, na quinta-feira, dia 18 de janeiro. Ocupando a 21ª posição, o cruzamento entre as avenidas das Amoreiras e Dante Alighieri, no Jardim do Lago, receberá outra ação educativa das 9h às 11h, em dinâmica realizada especificamente nos pontos críticos de sinistralidade.
Nela, usuários da via são orientados sobre comportamentos seguros. A ação abrange tanto condutores de veículos quanto pedestres. A equipe também informa e alerta a população sobre a alta sinistralidade identificada no local.
A depender das condições climáticas, as ações poderão ser reagendadas.




