Após o recapeamento de várias ruas, o bairro Parque Imperador, na região norte da cidade, voltou a ser sinalizado, nesta semana, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).
Já está em andamento nas principais ruas do bairro, a instalação de novas placas (sinalização vertical) e a implantação de sinalização horizontal, como pintura de faixas de pedestre, de retenção e a dupla amarela (que divide fluxos opostos de veículos), além das lombadas.
De acordo com a EMDEC, os investimentos para a implantação desse projeto são da ordem de R$ 40 mil.
A sinalização beneficia pontos de destaque no bairro como a Escola Municipal de Ensino Infantil “Coraçãozinho Feliz”, com faixa de pedestre, lombada e placas como “Proibido estacionar”, “Velocidade Máxima Permitida” e “Área Escolar”.
Também nas proximidades do Colégio Photon, foram instaladas placas “Área Escolar”, “embarque/desembarque de escolares” e “Velocidade máxima permitida (30km/h)”, nas ruas João Duque e Antonio Balzani.
Na Rua Thomas Nilsen Júnior, entrada do bairro a partir da Rodovia Dom Pedro I, será feita a manutenção de pintura de uma lombada, além da troca das placas “Lombada” e “30 km/h”. Os motoristas também encontrarão três placas de “Proibido Estacionar”, quando entrarem pela SP-065.
O projeto inicial prevê a instalação ou troca de 18 placas de “Pare” nas vias do bairro.
O Parque Imperador é uma área repleta de condomínios fechados e abriga a Estação de Tratamento de Esgoto Anhumas, na margem direita do Ribeirão Anhumas, além da presença de hipermercados e grandes empreendimentos junto à Rodovia Dom Pedro I.

10/06/2026/
Com o objetivo de aumentar a segurança viária e melhorar as condições de fluidez no trânsito, a Secretaria de Transportes...



