A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realizou nesta quinta, 29 de abril, mais um encontro previsto na programação da 4ª Rodada nas Comunidades.
Desta vez, os moradores da Vila Lemos é que puderam participar do diálogo sobre trânsito e transporte, dando sugestões, fazendo críticas e elogios.
A reunião, realizada na Administração Regional (AR 10), contou com a participação de 35 munícipes.
A 4ª Rodada é um espaço para que a EMDEC apresente resultados de seus projetos e avalie as ações de trânsito e transporte de Campinas, para eventuais ajustes e novos avanços na mobilidade.
“A 4ª Rodada é uma ótima oportunidade para diálogo. As conquistas no transporte cresceram muito no município, um bom exemplo são as Estações de Transferência. Acho, por outro lado, que podemos, ainda, melhorar muito. Para nossa região são necessários mais ônibus.”, afirmou Samuel Boanova, 47, agente técnico de saneamento.
Marco Antônio de Souza, 43, Presidente da Associação do Bairro Paranapanema, ressaltou que “ a EMDEC está de parabéns, pois temos a chance de nos aproximar, conversar, cara a cara, conhecer representantes do Poder Público, falar e ouvir também. Todo o contato e maneiras de facilitar a democracia são válidas. Temos conquistas sim, mas temos reivindicações também que podem ser atendidas, por isso estamos aqui”.
Nesta sexta, dia 30 de abril, a 4ª Rodada nas Comunidades entra na sua reta final. A última reunião acontecerá às 19 horas, no Ceprocamp (Rua Mário Scolari, 91), no bairro Satélite Íris I, Região Noroeste.
Até agora, cerca de 470 pessoas já participaram das reuniões nos bairros.




