Transporte público terá pico antecipado nesta sexta-feira, 02/12



A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) definiu uma programação especial para o transporte público coletivo para atender ao deslocamento de usuários impulsionado pela partida da Seleção Brasileira contra Camarões, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h. 

O horário de pico da tarde será antecipado para o período das 13h30 às 16h, no sentido bairro; e das 13h30 às 15h30, no sentido Centro. Com isso, 100% da frota prevista para as linhas circulará nesta faixa horária e os intervalos entre as viagens será o mesmo praticado no pico convencional.   
 

Durante a partida, os ônibus irão operar com frota reduzida, equivalente à praticada no período noturno, das 16h às 18h no sentido bairro; e das 15h30 às 18h no sentido Centro. No período das 18h até as 19h30, as linhas adotarão, excepcionalmente, frotas e intervalos geralmente praticados nos entrepicos. A operação normal será retomada a partir das 19h30.  
 

Devido a uma redução de passageiros/demanda em 42 linhas, especificamente nos dias dos jogos do Brasil, haverá uma redução, proporcional, de oferta. Confira as linhas: 114, 117, 120, 121, 130, 153, 164, 190, 210, 211, 212, 214, 221, 229, 253, 260, 263, 265, 265.1, 310, 313, 316, 330, 332, 333, 345, 346, 348, 349, 351, 353, 357, 359, 371, 380, 391, 391.1, 396, 408, 408.1, 412 e 413. 

Veja como ficará o transporte nesta sexta-feira (02/12):  

02/12 (Brasil x Camarões) | 16h 

  • Até 13h30: Operação normal. 
  • 13h30 às 16h (sentido bairro) e 13h30 às 15h30 (sentido Centro): 100% da frota (pico da tarde antecipado). 
  • 16h às 18h (sentido bairro) e 15h30 às 18h (sentido Centro): Frota reduzida (noturna). 
  • 18h às 19h30: Frota equivalente ao entrepico da tarde.  
  • A partir das 19h30: Operação normal. 

 

A Emdec fará novos ajustes na operação para a fase eliminatória, conforme avanço da Seleção Brasileira na competição. Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas conta com 203 linhas e 890 veículos em operação. No mês de outubro, o sistema transportou cerca de 11 milhões de passageiros.  

Linha 130 tem alteração no atendimento 

A partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, a linha 130 (Terminal Vida Nova) deixa de atender ao Terminal Central. A medida atende a solicitações dos usuários e busca otimizar a performance da linha. 

A população pode consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.    

Linha BRT20 

Iniciada no dia 25 de novembro, a operação-piloto da linha BRT 20, que tem circulação semiexpressa entre os terminais Campo Grande e Mercado, nos horários de pico, será suspensa nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, incluindo 2 de dezembro.

Oitavas de final
Importante esclarecer que, em caso de classificação em primeiro lugar na fase de grupos, o próximo jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final será no dia 05/12 (segunda-feira), às 16h, e a operação do transporte público será a mesma do dia 02/12.   

Se a seleção passar em segundo lugar, o próximo jogo será disputado na terça-feira (06/12), às 16h. Sendo assim, na segunda-feira (05/12), a programação do transporte público será normal; e na terça-feira (06/12), terá a programação especial adotada no jogo desta sexta-feira (02/12). 

Notícias relacionadas

  • All Posts
  • -Serviços
  • -Serviços,Ciclistas,Notícias
  • Área de Motos
  • 95ª Reunião do Fórum Paulista
  • A gente aprende. Agente ensina
  • Acesso à Informação,Atendimento ao público
  • Acidente
  • Ações educativas
  • Alienação de bens imóveis
  • ambulatorio
  • App Emdec
  • Arquivos Avulsos
  • Atribuições
  • Autorização Especial de Circulação Turística
  • Autorização: mudança
  • Autorizações para mudanças, obras e eventos
  • Beber e dirigir pode custar caro
  • Bela - Botão contra o assédio
  • Biblioteca
  • Bilhete Único
  • Branding
  • BRT Campinas
  • Cadernos de Acidentalidade
  • Calendário de vistorias
  • Campanha #desacelera
  • Campanha VIVA
  • Cão-guia na Mobilidade
  • Carga Autorização para Circulação
  • Carga Autorização para Circulação,Carga Ponto Fixo,Escolar,Fretamento,Patinetes elétricos compartilhados,Transporte Executivo,Táxi
  • Carga Ponto Fixo
  • Cartilha de Desenho Seguro para Pedestres
  • Cartilha sobre Assédio
  • Ciclistas,Notícias
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Turistas
  • Ciclo de Conversas
  • Ciclovias e Ciclofaixas
  • Cittamobi e Moovit
  • Classificação de Informações
  • CMTT
  • Código de Conduta e Integridade
  • Colaboradores
  • Common
  • Como Chegar
  • Concessão do Transporte Público
  • Concorrência Pública
  • Condições de Trânsito
  • Condições do Trânsito
  • Conselho Municipal de Mobilidade Urbana
  • Consulta de linhas municipais
  • Consulta de Multas
  • Consultas de multas/infrações
  • COVID-19
  • Desempenho do Transporte Público
  • Development
  • Dicas de Segurança
  • Dicas de Segurança - Ciclista
  • Dicas de Segurança - Criança
  • Dicas de Segurança - Idoso
  • Dicas de Segurança - Motociclista
  • Dicas de Segurança - Motorista
  • Dicas de Segurança - Pedestre
  • Dicas de Segurança - Pessoa com Deficiência
  • Educação,Educação para Mobilidade
  • Emdec Digital
  • Emdec,Quem Somos
  • Equipamentos Públicos
  • Equipamentos Públicos,Estações de Transferência
  • Escolar
  • Escolas
  • Escolas na CIMCamp
  • Estações de Transferência
  • Etilômetros
  • Fale Conosco
  • Formação de Multiplicadores
  • Fretamento
  • Gestão
  • Gestão do Transporte
  • Governança Corporativa
  • Guia Minicidade
  • Histórico
  • Horários e Itinerários
  • Idosos em Movimento
  • Imagens
  • Informes LGPD
  • Inspeção Veicular
  • Itinerários
  • JBD: Morte Zerø no Trânsito
  • Leadership
  • Legislação
  • Leitura, a melhor viagem
  • LGPD
  • Licitações
  • Links
  • Maio Amarelo
  • Management
  • Manuais Agentes da Mobilidade Urbana
  • Materiais educativos
  • Mobilidade Urbana e a Pessoa Idosa
  • Multas de Trânsito
  • Multas de Transporte
  • Nossas Instalações
  • noticias
  • Notícias para Motoristas
  • Notícias para Turistas
  • Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias para Usuários Transporte Público,Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Preferência Pela Vida
  • Notícias,Se beber, não dirija
  • Notícias,Serviços Procurados Usuários Transportes Públicos
  • Obras e interdições em andamento
  • Observatório de Trânsito
  • Organograma
  • Outros
  • P.A.R.T.Y.
  • PAI-Serviço
  • Parcelamento de Multas
  • Parcelamento on-line de multas
  • Parcerias para ações educativas
  • Parklets
  • Passagem via QR Code
  • Patinetes elétricos compartilhados
  • Pátio
  • Perguntas Frequentes
  • Perguntas Frequentes Usuários Transporte Público
  • Plano de Mobilidade Urbana
  • Plano de Segurança Viária
  • Polo Gerador de Tráfego/Loteamentos
  • Pop Up
  • Portal do Empreendedor
  • Portal do Transportador
  • Preferência pela Vida
  • Prêmio Boas Práticas
  • Procedimento Operacional Padrão
  • Programa 3Rs
  • Programa de mentoria Mulheres Protagonistas
  • Programa de Pagamento Incentivado
  • Programa Educa em Campinas
  • Programas permanentes
  • QR Code
  • Radares
  • RAPIDÃO BRT CAMPINAS
  • Revivacidade
  • rodas
  • Rodoviária
  • Se beber, não dirija
  • Sedutran e ArteMOB
  • Semana de Trânsito
  • Semob
  • Semutran
  • Série Sinistros
  • Sinalização - Velocidade variada
  • Sinalização semafórica
  • SIPAT
  • Sistema InterCamp
  • Sistemas Cicloviários
  • tabs
  • Tarifas
  • Táxi
  • Terminais Urbanos
  • Teste
  • Trabalhe Conosco
  • Transito
  • Trânsito Agora
  • Transporte
  • Transporte - Biblioteca
  • Transporte Executivo
  • Transporte por Aplicativos
  • Treinamentos
  • Turistas
  • Vagas Especiais
  • Vagas Exclusivas
  • Visita Educativa
  • Volta às Aulas
  • Zapay
  • Zona Azul Digital
    •   Back
    • Transito

Leia mais

  • All Posts
  • -Serviços
  • -Serviços,Ciclistas,Notícias
  • Área de Motos
  • 95ª Reunião do Fórum Paulista
  • A gente aprende. Agente ensina
  • Acesso à Informação,Atendimento ao público
  • Acidente
  • Ações educativas
  • Alienação de bens imóveis
  • ambulatorio
  • App Emdec
  • Arquivos Avulsos
  • Atribuições
  • Autorização Especial de Circulação Turística
  • Autorização: mudança
  • Autorizações para mudanças, obras e eventos
  • Beber e dirigir pode custar caro
  • Bela - Botão contra o assédio
  • Biblioteca
  • Bilhete Único
  • Branding
  • BRT Campinas
  • Cadernos de Acidentalidade
  • Calendário de vistorias
  • Campanha #desacelera
  • Campanha VIVA
  • Cão-guia na Mobilidade
  • Carga Autorização para Circulação
  • Carga Autorização para Circulação,Carga Ponto Fixo,Escolar,Fretamento,Patinetes elétricos compartilhados,Transporte Executivo,Táxi
  • Carga Ponto Fixo
  • Cartilha de Desenho Seguro para Pedestres
  • Cartilha sobre Assédio
  • Ciclistas,Notícias
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Turistas
  • Ciclo de Conversas
  • Ciclovias e Ciclofaixas
  • Cittamobi e Moovit
  • Classificação de Informações
  • CMTT
  • Código de Conduta e Integridade
  • Colaboradores
  • Common
  • Como Chegar
  • Concessão do Transporte Público
  • Concorrência Pública
  • Condições de Trânsito
  • Condições do Trânsito
  • Conselho Municipal de Mobilidade Urbana
  • Consulta de linhas municipais
  • Consulta de Multas
  • Consultas de multas/infrações
  • COVID-19
  • Desempenho do Transporte Público
  • Development
  • Dicas de Segurança
  • Dicas de Segurança - Ciclista
  • Dicas de Segurança - Criança
  • Dicas de Segurança - Idoso
  • Dicas de Segurança - Motociclista
  • Dicas de Segurança - Motorista
  • Dicas de Segurança - Pedestre
  • Dicas de Segurança - Pessoa com Deficiência
  • Educação,Educação para Mobilidade
  • Emdec Digital
  • Emdec,Quem Somos
  • Equipamentos Públicos
  • Equipamentos Públicos,Estações de Transferência
  • Escolar
  • Escolas
  • Escolas na CIMCamp
  • Estações de Transferência
  • Etilômetros
  • Fale Conosco
  • Formação de Multiplicadores
  • Fretamento
  • Gestão
  • Gestão do Transporte
  • Governança Corporativa
  • Guia Minicidade
  • Histórico
  • Horários e Itinerários
  • Idosos em Movimento
  • Imagens
  • Informes LGPD
  • Inspeção Veicular
  • Itinerários
  • JBD: Morte Zerø no Trânsito
  • Leadership
  • Legislação
  • Leitura, a melhor viagem
  • LGPD
  • Licitações
  • Links
  • Maio Amarelo
  • Management
  • Manuais Agentes da Mobilidade Urbana
  • Materiais educativos
  • Mobilidade Urbana e a Pessoa Idosa
  • Multas de Trânsito
  • Multas de Transporte
  • Nossas Instalações
  • noticias
  • Notícias para Motoristas
  • Notícias para Turistas
  • Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias para Usuários Transporte Público,Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Preferência Pela Vida
  • Notícias,Se beber, não dirija
  • Notícias,Serviços Procurados Usuários Transportes Públicos
  • Obras e interdições em andamento
  • Observatório de Trânsito
  • Organograma
  • Outros
  • P.A.R.T.Y.
  • PAI-Serviço
  • Parcelamento de Multas
  • Parcelamento on-line de multas
  • Parcerias para ações educativas
  • Parklets
  • Passagem via QR Code
  • Patinetes elétricos compartilhados
  • Pátio
  • Perguntas Frequentes
  • Perguntas Frequentes Usuários Transporte Público
  • Plano de Mobilidade Urbana
  • Plano de Segurança Viária
  • Polo Gerador de Tráfego/Loteamentos
  • Pop Up
  • Portal do Empreendedor
  • Portal do Transportador
  • Preferência pela Vida
  • Prêmio Boas Práticas
  • Procedimento Operacional Padrão
  • Programa 3Rs
  • Programa de mentoria Mulheres Protagonistas
  • Programa de Pagamento Incentivado
  • Programa Educa em Campinas
  • Programas permanentes
  • QR Code
  • Radares
  • RAPIDÃO BRT CAMPINAS
  • Revivacidade
  • rodas
  • Rodoviária
  • Se beber, não dirija
  • Sedutran e ArteMOB
  • Semana de Trânsito
  • Semob
  • Semutran
  • Série Sinistros
  • Sinalização - Velocidade variada
  • Sinalização semafórica
  • SIPAT
  • Sistema InterCamp
  • Sistemas Cicloviários
  • tabs
  • Tarifas
  • Táxi
  • Terminais Urbanos
  • Teste
  • Trabalhe Conosco
  • Transito
  • Trânsito Agora
  • Transporte
  • Transporte - Biblioteca
  • Transporte Executivo
  • Transporte por Aplicativos
  • Treinamentos
  • Turistas
  • Vagas Especiais
  • Vagas Exclusivas
  • Visita Educativa
  • Volta às Aulas
  • Zapay
  • Zona Azul Digital
    •   Back
    • Transito