Autor: GILSON REI
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) começa nesta segunda-feira, dia 17 de junho, o processo de votação nas escolas de Campinas escolhidas para definir os nomes dos mascotes de amarelinhos que vão integrar as campanhas educativas no trânsito feitas pela Emdec na cidade.
Agentes da Mobilidade Urbana e Educadores visitarão três escolas que já receberam o projeto de educação no trânsito da Emdec “A gente aprende, Agente ensina”. Os funcionários da Emdec entrarão de sala em sala para fazer a votação nos dias 17, 19 e 27 de junho.
Eles levarão cartazes com o desenho dos mascotes e cada aluno receberá uma cédula para votar em uma das três opções de nomes: Gino & Fôfa; Emdeco e Emdeca; e Amarenildo e Amarelinda.
Aproximadamente 1,2 mil estudantes deverão participar deste processo em três escolas. Nesta segunda-feira, dia 17, será a vez de quase 200 alunos da EMEF “Profª Anália Ferraz da Costa Couto”, no Jardim Amazonas.
A segunda visita da Emdec será na quarta-feira, dia 19, na EMEF “Profº André Tosello”, do Jardim Aeroporto, onde aproximadamente 500 alunos deverão votar. Outros 500 alunos deverão participar da votação na EMEF “Maria Pavanatti Fávero”, no Jardim São Cristóvão, no dia 27 de junho.
Depois disso a Emdec fará a contagem e os personagens deverão ser utilizados nos materiais do Volta as Aulas 2º semestre.
Os mascotes irão nortear as campanhas educativas, promocionais e as divulgações da Emdec, que servirão para a valorização dos agentes, monitores, operadores, educadores e fiscalizadores do trânsito de Campinas.
Os nomes dos mascotes que vão entrar em votação foram sugeridos por agentes da Emdec. Os agentes escolheram também uma das duas imagens de um casal de amarelinhos, desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional da Emdec. Foi escolhida a imagem de um amarelinho negro ao lado de uma agente loira, ambos sorridentes e simpáticos.

11/06/2026/
Atenção e reflexo reduzidos, percepção e tomada de decisão prejudicados. Estas são consequências de um comportamento que pode ser fatal...



