Com objetivo de sensibilizar e conscientizar mais um grupo de idosos sobre cuidados na circulação, visando ampliar a segurança desse segmento e reduzir a acidentalidade nesta faixa-etária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC – realiza mais uma oficina do Projeto “Idosos em Movimento”, agora, no Jardim São Marcos, região Norte da cidade.
Os trabalhos acontecerão no Centro de Saúde São Marcos, a partir das 8h, desta terça, dia 30 de agosto, com um grupo de cerca de 50 idosos.
Na oficina, educadores da EMDEC trabalham a percepção do espaço de circulação como importante ferramenta de prevenção de acidentes. Os educadores apresentam de forma lúdica uma “viagem” no tempo, destacando as transformações da cidade e o impacto das alterações no cotidiano das pessoas.
Intitulada “Percebendo imagens, sons, ritmos e movimentos”, essa oficina já percorreu inúmeros centros de saúde, entidades e associações de idosos, além de grupos de Terceira Idade, e continuará sendo levada durante todo o ano para novos espaços do segmento.
A proposta principal é debater e qualificar a mobilidade dos idosos, buscando convencê-los que atitudes seguras podem minimizar os riscos de acidentes.
O Centro de Saúde São Marcos, que recebe a atividade, fica à Av. Maria Luiza Pompeu de Camargo, 199, no Jardim São Marcos. O telefone o CS é 3246-3018.
Para agendamento da atividade no seu bairro, o contato é pelos telefones 3772-4024 – 3772-4091 e 3772-4092, com a Gerência de Educação e Cidadania da EMDEC.

11/06/2026/
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito para a exibição da estreia do...



