A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) preparou um esquema operacional para a realização da 2ª etapa do Circuito Delta de Corrida de Rua. A prova será realizada no domingo, dia 18 de julho, no entorno da Lagoa do Taquaral e parte da Praça Arautos da Paz (somente na pista interna da Rua Vital Brasil). A expectativa da organização é de que 3 mil pessoas participem do evento.
O Circuito Delta terá prova de 5 e 10 quilômetros (esta última com duas voltas pelo circuito); e tem início previsto às 8 horas e término para as 12 horas. Para garantir a segurança dos participantes e minimizar os impactos no trânsito, a EMDEC vai adotar algumas medidas.
Já na madrugada do domingo, será feita a reserva de vagas na pista externa da Rua Vital Brasil. A partir das 6 horas, a pista interna da via será bloqueada, entre as duas rotatórias (ao lado da Praça Arautos da Paz), para montagem do pórtico de saída / chegada.
A chegada das duas provas será pela calçada existente entre as rotatórias do 4º Distrito Policial e da Rua Vital Brasil, entrando pela pista interna da via e prosseguindo no contra-fluxo até o pórtico de chegada.
Agentes da Mobilidade Urbana da EMDEC vão acompanhar o evento, realizando as intervenções que foram necessárias. A EMDEC orienta aos motoristas que, se possível, evitem circular pela região durante a prova.




