A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) promoverá, a partir da próxima segunda-feira, dia 31, a transferência de 13 linhas que têm ponto de parada na Avenida Benjamin Constant para dentro do Terminal Mercado III, localizado na própria avenida, ao lado do Mercado Municipal.
Serão transferidas para o interior do terminal as linhas que tinham ponto na Benjamin Constant, no trecho entre as ruas Regente Feijó e Ernesto Khulmann.
O objetivo da medida é ampliar o conforto e a segurança dos usuários do Sistema InterCamp, que poderão contar com a infraestrutura do terminal e o apoio do monitoramento das câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp).
Nos antigos pontos, o conforto estava comprometido porque as calçadas eram muito estreitas e, em alguns casos, inviabilizavam até mesmo a implantação de abrigos para os usuários.
Além disso, como os ônibus e miniônibus dessas linhas deixarão de fazer o embarque e desembarque na via, a EMDEC avalia que a medida contribuirá para a redução do número de interferências para o trânsito na Benjamin Constant, no trecho entre a Avenida Francisco Glicério e o Mercado Municipal.
Confira, a seguir, a relação de linhas que passarão a operar dentro do Terminal Mercado a partir do dia 31 de agosto:
a) Linhas 1.62, 1.71, 1.73, 2.49, 2.60, 3.81, 3.82, 4.05 – deixam de parar no ponto da Av. Benjamin Constant, oposto à Telefônica, e vão para o Terminal Mercado;
b) Linhas 2.44, 3.48 e 3.77 – deixam de parar no ponto da Benjamin, em frente à Loja Art Couros, e vão para o Terminal Mercado;
c) Linhas 3.17 e 3.71 – deixam de parar no ponto da Benjamin, esquina com a Rua Regente Feijó, e vão para o Terminal Mercado.
Stephan Campineiro




