EMDEC inicia obras em pontos de parada do Corredor Central

As obras para a melhoria da infraestrutura do transporte na Região Central ganham novo ritmo e serão intensificadas a partir desta quinta, dia 27 de agosto, com a implantação do Corredor Central – que prevê um conjunto de melhorias em seis pontos de parada em algumas vias do Rótula.

Vale destacar que essas obras serão realizadas de forma simultânea à construção das Estações de Transferência Anchieta, Senador Saraiva (já em andamento) e Moraes Salles, que terá início na próxima semana – o que deverá impactar ainda mais o trânsito em todo o Centro.

Com os serviços no Corredor Central, os pontos de parada ganharão 23 novos abrigos, plataformas para facilitar o embarque, tratamento e alargamento de calçadas em alguns pontos, piso podotátil e rampas para ampliar a acessibilidade; resultando em mais agilidade e conforto no embarque/desembarque, além de mais espaço para a circulação dos usuários.

A iluminação e sinalização viária nas proximidades destes pontos também receberão tratamento especial e as câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) vão monitorar esses pontos. As obras deverão estar concluídas no início de dezembro.

Só na Av. Orosimbo Maia, os serviços serão realizados em quatro pontos de parada; na Rua Irmã Serafina e na Av. Anchieta, um ponto de embarque e desembarque passará por ampla reestruturação em cada via. Para os trabalhos, a EMDEC estará sempre interditando uma faixa ou meia próximo ao ponto em obras.

Essa decisão só poderá ser tomada com o início dos trabalhos e avaliação das equipes. Portanto, motoristas devem evitar essas vias. Os usuários do transporte coletivo devem estar atentos às alterações nos pontos de parada.

Entretanto, nenhuma linha sofrerá mudança de itinerário; mas os usuários deverão, durante o período de obras, utilizar os pontos anteriores ou posteriores àqueles que estiverem passando por reformulação.

Cronograma – As obras, nesta quinta, dia 27, terão início na Av. Orosimbo Maia, próximo à Rua Barata Ribeiro.

Na próxima terça, dia 1º de Setembro, os trabalhos vão começar na Rua Irmã Serafina. Já as datas dos serviços na Av. Anchieta e demais pontos da Av. Orosimbo Maia serão divulgadas oportunamente.

Conheça os seis pontos que serão beneficiados no Corredor Central – Serão quatro pontos na Av. Orosimbo Maia (Pistas interna e externa) :

Ponto de parada próximo à Rua Barata Ribeiro; Ponto de parada junto à Rua João Penido Burnier (próximo à Rua Jorge Miranda) – construção de novo ponto no canteiro central; Ponto de parada próximo à Rua Sacramento; e Ponto de parada próximo à Maternidade Campinas

Rua Irmã Serafina (obras no canteiro central, contemplando as duas pistas, no trecho entre as ruas Dr. Moraes Salles e Conceição)

– Av. Anchieta Ponto próximo ao cruzamento da Rua D. Libânia

Vantagens dos Corredores

A proposta de implantação do conceito de corredores em Campinas trará inúmeras vantagens à cidade e aos usuários. Aos usuários, porque garantirá mais segurança, acessibilidade, agilidade e conforto no embarque e desembarque nos pontos de parada que receberão tratamento especial; além de viagens mais rápidas, em razão da prioridade ao transporte público.

Para a cidade, a prioridade ao transporte coletivo deve influenciar, a médio e longo prazos, na ampliação do uso do transporte público por mais pessoas. O que significa menos carros nas ruas, menos poluição e mais qualidade de vida.

Denise Pereira

 

Notícias relacionadas

  • All Posts
  • -Serviços
  • -Serviços,Ciclistas,Notícias
  • Área de Motos
  • 95ª Reunião do Fórum Paulista
  • A gente aprende. Agente ensina
  • Acesso à Informação,Atendimento ao público
  • Acidente
  • Ações educativas
  • Alienação de bens imóveis
  • ambulatorio
  • App Emdec
  • Arquivos Avulsos
  • Atribuições
  • Autorização Especial de Circulação Turística
  • Autorização: mudança
  • Autorizações para mudanças, obras e eventos
  • Beber e dirigir pode custar caro
  • Bela - Botão contra o assédio
  • Biblioteca
  • Bilhete Único
  • Branding
  • BRT Campinas
  • Cadernos de Acidentalidade
  • Calendário de vistorias
  • Campanha #desacelera
  • Campanha VIVA
  • Cão-guia na Mobilidade
  • Carga Autorização para Circulação
  • Carga Autorização para Circulação,Carga Ponto Fixo,Escolar,Fretamento,Patinetes elétricos compartilhados,Transporte Executivo,Táxi
  • Carga Ponto Fixo
  • Cartilha de Desenho Seguro para Pedestres
  • Cartilha sobre Assédio
  • Ciclistas,Notícias
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Turistas
  • Ciclo de Conversas
  • Ciclovias e Ciclofaixas
  • Cittamobi e Moovit
  • Classificação de Informações
  • CMTT
  • Código de Conduta e Integridade
  • Colaboradores
  • Common
  • Como Chegar
  • Concessão do Transporte Público
  • Concorrência Pública
  • Condições de Trânsito
  • Condições do Trânsito
  • Conselho Municipal de Mobilidade Urbana
  • Consulta de linhas municipais
  • Consulta de Multas
  • Consultas de multas/infrações
  • COVID-19
  • Desempenho do Transporte Público
  • Development
  • Dicas de Segurança
  • Dicas de Segurança - Ciclista
  • Dicas de Segurança - Criança
  • Dicas de Segurança - Idoso
  • Dicas de Segurança - Motociclista
  • Dicas de Segurança - Motorista
  • Dicas de Segurança - Pedestre
  • Dicas de Segurança - Pessoa com Deficiência
  • Educação,Educação para Mobilidade
  • Emdec Digital
  • Emdec,Quem Somos
  • Equipamentos Públicos
  • Equipamentos Públicos,Estações de Transferência
  • Escolar
  • Escolas
  • Escolas na CIMCamp
  • Estações de Transferência
  • Etilômetros
  • Fale Conosco
  • Formação de Multiplicadores
  • Fretamento
  • Gestão
  • Gestão do Transporte
  • Governança Corporativa
  • Guia Minicidade
  • Histórico
  • Horários e Itinerários
  • Idosos em Movimento
  • Imagens
  • Informes LGPD
  • Inspeção Veicular
  • Itinerários
  • JBD: Morte Zerø no Trânsito
  • Leadership
  • Legislação
  • Leitura, a melhor viagem
  • LGPD
  • Licitações
  • Links
  • Maio Amarelo
  • Management
  • Manuais Agentes da Mobilidade Urbana
  • Materiais educativos
  • Mobilidade Urbana e a Pessoa Idosa
  • Multas de Trânsito
  • Multas de Transporte
  • Nossas Instalações
  • noticias
  • Notícias para Motoristas
  • Notícias para Turistas
  • Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias para Usuários Transporte Público,Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Preferência Pela Vida
  • Notícias,Se beber, não dirija
  • Notícias,Serviços Procurados Usuários Transportes Públicos
  • Obras e interdições em andamento
  • Observatório de Trânsito
  • Organograma
  • Outros
  • P.A.R.T.Y.
  • PAI-Serviço
  • Parcelamento de Multas
  • Parcelamento on-line de multas
  • Parcerias para ações educativas
  • Parklets
  • Passagem via QR Code
  • Patinetes elétricos compartilhados
  • Pátio
  • Perguntas Frequentes
  • Perguntas Frequentes Usuários Transporte Público
  • Plano de Mobilidade Urbana
  • Plano de Segurança Viária
  • Polo Gerador de Tráfego/Loteamentos
  • Pop Up
  • Portal do Empreendedor
  • Portal do Transportador
  • Preferência pela Vida
  • Prêmio Boas Práticas
  • Procedimento Operacional Padrão
  • Programa 3Rs
  • Programa de mentoria Mulheres Protagonistas
  • Programa de Pagamento Incentivado
  • Programa Educa em Campinas
  • Programas permanentes
  • QR Code
  • Radares
  • RAPIDÃO BRT CAMPINAS
  • Revivacidade
  • rodas
  • Rodoviária
  • Se beber, não dirija
  • Sedutran e ArteMOB
  • Semana de Trânsito
  • Semob
  • Semutran
  • Série Sinistros
  • Sinalização - Velocidade variada
  • Sinalização semafórica
  • SIPAT
  • Sistema InterCamp
  • Sistemas Cicloviários
  • tabs
  • Tarifas
  • Táxi
  • Terminais Urbanos
  • Teste
  • Trabalhe Conosco
  • Transito
  • Trânsito Agora
  • Transporte
  • Transporte - Biblioteca
  • Transporte Executivo
  • Transporte por Aplicativos
  • Treinamentos
  • Turistas
  • Vagas Especiais
  • Vagas Exclusivas
  • Visita Educativa
  • Volta às Aulas
  • Zapay
  • Zona Azul Digital
    •   Back
    • Transito

Leia mais

  • All Posts
  • -Serviços
  • -Serviços,Ciclistas,Notícias
  • Área de Motos
  • 95ª Reunião do Fórum Paulista
  • A gente aprende. Agente ensina
  • Acesso à Informação,Atendimento ao público
  • Acidente
  • Ações educativas
  • Alienação de bens imóveis
  • ambulatorio
  • App Emdec
  • Arquivos Avulsos
  • Atribuições
  • Autorização Especial de Circulação Turística
  • Autorização: mudança
  • Autorizações para mudanças, obras e eventos
  • Beber e dirigir pode custar caro
  • Bela - Botão contra o assédio
  • Biblioteca
  • Bilhete Único
  • Branding
  • BRT Campinas
  • Cadernos de Acidentalidade
  • Calendário de vistorias
  • Campanha #desacelera
  • Campanha VIVA
  • Cão-guia na Mobilidade
  • Carga Autorização para Circulação
  • Carga Autorização para Circulação,Carga Ponto Fixo,Escolar,Fretamento,Patinetes elétricos compartilhados,Transporte Executivo,Táxi
  • Carga Ponto Fixo
  • Cartilha de Desenho Seguro para Pedestres
  • Cartilha sobre Assédio
  • Ciclistas,Notícias
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Notícias para Turistas
  • Ciclistas,Notícias,Turistas
  • Ciclo de Conversas
  • Ciclovias e Ciclofaixas
  • Cittamobi e Moovit
  • Classificação de Informações
  • CMTT
  • Código de Conduta e Integridade
  • Colaboradores
  • Common
  • Como Chegar
  • Concessão do Transporte Público
  • Concorrência Pública
  • Condições de Trânsito
  • Condições do Trânsito
  • Conselho Municipal de Mobilidade Urbana
  • Consulta de linhas municipais
  • Consulta de Multas
  • Consultas de multas/infrações
  • COVID-19
  • Desempenho do Transporte Público
  • Development
  • Dicas de Segurança
  • Dicas de Segurança - Ciclista
  • Dicas de Segurança - Criança
  • Dicas de Segurança - Idoso
  • Dicas de Segurança - Motociclista
  • Dicas de Segurança - Motorista
  • Dicas de Segurança - Pedestre
  • Dicas de Segurança - Pessoa com Deficiência
  • Educação,Educação para Mobilidade
  • Emdec Digital
  • Emdec,Quem Somos
  • Equipamentos Públicos
  • Equipamentos Públicos,Estações de Transferência
  • Escolar
  • Escolas
  • Escolas na CIMCamp
  • Estações de Transferência
  • Etilômetros
  • Fale Conosco
  • Formação de Multiplicadores
  • Fretamento
  • Gestão
  • Gestão do Transporte
  • Governança Corporativa
  • Guia Minicidade
  • Histórico
  • Horários e Itinerários
  • Idosos em Movimento
  • Imagens
  • Informes LGPD
  • Inspeção Veicular
  • Itinerários
  • JBD: Morte Zerø no Trânsito
  • Leadership
  • Legislação
  • Leitura, a melhor viagem
  • LGPD
  • Licitações
  • Links
  • Maio Amarelo
  • Management
  • Manuais Agentes da Mobilidade Urbana
  • Materiais educativos
  • Mobilidade Urbana e a Pessoa Idosa
  • Multas de Trânsito
  • Multas de Transporte
  • Nossas Instalações
  • noticias
  • Notícias para Motoristas
  • Notícias para Turistas
  • Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias para Usuários Transporte Público,Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Acessibilidade,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Motoristas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Permissionários,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Turistas
  • Notícias,Notícias para Turistas,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Notícias para Usuários Transporte Público
  • Notícias,Preferência Pela Vida
  • Notícias,Se beber, não dirija
  • Notícias,Serviços Procurados Usuários Transportes Públicos
  • Obras e interdições em andamento
  • Observatório de Trânsito
  • Organograma
  • Outros
  • P.A.R.T.Y.
  • PAI-Serviço
  • Parcelamento de Multas
  • Parcelamento on-line de multas
  • Parcerias para ações educativas
  • Parklets
  • Passagem via QR Code
  • Patinetes elétricos compartilhados
  • Pátio
  • Perguntas Frequentes
  • Perguntas Frequentes Usuários Transporte Público
  • Plano de Mobilidade Urbana
  • Plano de Segurança Viária
  • Polo Gerador de Tráfego/Loteamentos
  • Pop Up
  • Portal do Empreendedor
  • Portal do Transportador
  • Preferência pela Vida
  • Prêmio Boas Práticas
  • Procedimento Operacional Padrão
  • Programa 3Rs
  • Programa de mentoria Mulheres Protagonistas
  • Programa de Pagamento Incentivado
  • Programa Educa em Campinas
  • Programas permanentes
  • QR Code
  • Radares
  • RAPIDÃO BRT CAMPINAS
  • Revivacidade
  • rodas
  • Rodoviária
  • Se beber, não dirija
  • Sedutran e ArteMOB
  • Semana de Trânsito
  • Semob
  • Semutran
  • Série Sinistros
  • Sinalização - Velocidade variada
  • Sinalização semafórica
  • SIPAT
  • Sistema InterCamp
  • Sistemas Cicloviários
  • tabs
  • Tarifas
  • Táxi
  • Terminais Urbanos
  • Teste
  • Trabalhe Conosco
  • Transito
  • Trânsito Agora
  • Transporte
  • Transporte - Biblioteca
  • Transporte Executivo
  • Transporte por Aplicativos
  • Treinamentos
  • Turistas
  • Vagas Especiais
  • Vagas Exclusivas
  • Visita Educativa
  • Volta às Aulas
  • Zapay
  • Zona Azul Digital
    •   Back
    • Transito