A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) executa, desde a madrugada desta terça-feira, 1º de dezembro, os trabalhos para implantação de nova sinalização viária nas duas pistas da Avenida Dr. Moraes Salles, no trecho entre o Viaduto Cury e a Avenida Francisco Glicério.
Esta é a última parte do trabalho antes da entrega da Estação de Transferência Moraes Salles, que será inaugurada pela Prefeitura nesta quarta-feira, dia 2, às 10h30. Duas equipes de sinalização da EMDEC atuaram na região no período das 4h às 10h. Neste momento, outra equipe atua na pista interna da via e seguirá no local até o final da tarde.
Outras duas equipes vão iniciar os últimos trabalhos a partir da meia-noite desta terça para que tudo esteja pronto até a inauguração da Estação de Transferência. O serviço na região consiste na implantação de faixas de pedestres, linhas de bordo, linhas seccionadas, linhas de retenção e aproximação, além da revitalização da sinalização vertical (placas).
Os cruzamentos da Moraes Salles também vão receber a sinalização especial denominada "yellow box", utilizada para alertar motoristas e pedestres em áreas com possibilidade de conflito.
Trânsito
Devido à execução do serviço, a EMDEC registra pontos de lentidão nas principais vias de acesso à Moraes Salles, como o Viaduto Miguel Vicente Cury e as avenidas João Jorge e Prestes Maia.
A orientação da empresa é que, sempre que possível, os motoristas que estão na Prestes Maia desçam para a marginal do Piçarrão e acessem a região central da cidade utilizando o túnel 1 do Complexo Viário Joá Penteado.
Stephan Campineiro




