Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / Inscrições para o 5º Festival ArteMOB prorrogadas

Notícias para Acessibilidade

ver todas
Inscrições para o 5º Festival ArteMOB prorrogadas

Quem pretende participar do 5º Festival ArteMOB ainda tem tempo. As inscrições foram prorrogadas e os trabalhos, em vídeo ou foto, serão aceitos até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 28 de agosto. O concurso é promovido pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Os interessados no ArteMOB poderão se inscrever com apenas um vídeo de cada tema na categoria Audiovisual; e até três imagens em cada tema, na categoria Fotografia. A ficha de inscrição deve ser integralmente preenchida e os trabalhos anexados. A participação no concurso será confirmada por correspondência eletrônica.

Uma comissão julgadora, formada por especialistas em arte, mídias contemporâneas e Mobilidade Urbana, nomeada pela Emdec, fará a seleção e escolha dos três melhores trabalhos, em cada um dos três temas, nas duas categorias. Essas obras serão submetidas a Júri Popular, com votação pela internet, para definição de um único vencedor, por tema, nas duas categorias. A votação será realizada pelo endereço eletrônico www.emdec.com.br, entre os dias 5 e 15 de setembro de 2013.

Cada vencedor do ArteMOB será premiado com um tablet de 10” com câmera digital integrada, multi-touch, Wi-Fi e Bluetooth. Serão premiados três trabalhos (um de cada tema), na categoria Audiovisual; e três trabalhos (um de cada tema), na categoria Fotografia, totalizando seis premiados.

Temas
Os temas dentro de cada categoria, Audiovisual e Fotografia, são os seguintes:

“Um dia sem meu carro”. O uso de transporte coletivo, da bicicleta, fazer pequenos trajetos a pé, incentivar e fazer caronas programadas, são escolhas que garantem benefícios ao meio ambiente e melhorias na qualidade de vida. É possível circular sem o uso do automóvel? Quais modos alternativos poderiam ser utilizados nos deslocamentos diários? Como privilegiar a saúde física e mental, caminhar, circular pelas ruas da cidade, conhecer, interagir com os espaços urbanos?

“Vida sobre duas rodas”. O numero de motociclistas tem aumentado muito nos centros urbanos, assim como os acidentes envolvendo este publico. Acidentes não são só estatísticas. Como mudar esse quadro? Como conciliar, de maneira harmoniosa e segura, a intersecção espacial entre motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres?

“Lei Seca”. No Brasil, a violência no transito é uma das principais causas de mortalidade. Visando reduzir o numero de acidentes, as exigências da Lei passaram por uma reformulação e ficaram mais rígidas com o motorista que é flagrado sob efeito de bebida ou de drogas ilícitas.

O regulamento completo do 5º Festival ArteMOB está disponível no endereço eletrônico http://www.emdec.com.br/artemob/.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia