25 de Julho de 2017 - Campinas/SP
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade

PAI-Serviço recebe 10 novas vans para atendimento aos usuários


O PAI-Serviço acaba de receber 10 novas vans. Os veículos foram apresentados à população na manhã desse sábado, dia 21 de dezembro, durante evento em frente ao Largo da Catedral Metropolitana. Até o final do primeiro bimestre de 2014, mais 15 vans serão incorporadas à frota, totalizando 25 novos veículos, que irão ampliar o atendimento aos usuários do serviço.

O prefeito Jonas Donizette ficou satisfeito com a entrega. “Esse é mais um exemplo de toda a atenção que nós temos, de todo o trabalho de políticas públicas que nós realizamos, voltado para as pessoas com deficiência”, afirmou.

Além do prefeito Jonas, também participaram da cerimônia secretários municipais, vereadores, empresários do setor de transporte, representantes da sociedade civil, operadores das vans, além do público que caminhava pelo Largo da Catedral.

O secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sérgio Benassi, revelou que “a nova frota irá zerar a atual demanda de atendimentos do PAI-Serviço. Os nossos usuários não receberam mais um ‘não’ para as solicitações”.

Emmanuelle Alkmin, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, também esteve presente ao evento. “Esse ato é o cumprimento de uma determinação, dada pelo prefeito para nós secretários, de que trabalhássemos para a universalização dos direitos das pessoas com deficiência”.

Durante a cerimônia, o prefeito Jonas Donizette também elencou para a população as principais ações realizadas nesse primeiro ano de governo, principalmente na área de acessibilidade, mobilidade urbana e transportes. “Estamos vivendo um novo tempo em nossa cidade. Um tempo em que o dinheiro público é respeitado e que as pessoas também são tratadas com o devido respeito que elas merecem”.

Novos veículos
As novas vans do PAI-Serviço possuem novo layout, com a predominância da cores amarelo e branco, além de detalhes em laranja, verde e azul. Agora o serviço conta com 35 vans e dois ônibus adaptados. Até o final de fevereiro de 2014 serão 50 vans em circulação.

Todos os veículos serão adaptados com a nova padronagem de cores.

PAI-Serviço
O PAI-Serviço é um serviço de transporte porta a porta e porta a ponto de ônibus gratuito, especialmente para pessoas com severas restrições de mobilidade. Atualmente o serviço possui 1.983 pessoas cadastradas.

Em 2013, o PAI-Serviço realizou mais de 56 mil viagens. Levantamento realizado pela Emdec aponta que 73% dos atendimentos feitos são referentes à Saúde.

As dúvidas sobre o serviço podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 600 1517. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas/SP - (19) 3772-1517


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia