Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / Prefeitura realiza estudos técnicos para implantar o “Passe Lazer”

Notícias para Acessibilidade

ver todas
Prefeitura realiza estudos técnicos para implantar o “Passe Lazer”

A Secretaria de Transportes, seguindo determinação do prefeito Jonas Donizette, realiza estudos técnicos para implantar o “Passe Lazer”. A medida irá beneficiar todos os usuários do transporte público coletivo municipal. O benefício consiste na redução no valor da tarifa de ônibus pela metade, aos domingos.

Com isso, de R$ 3,30, o usuário do transporte irá pagar R$ 1,65 pela viagem. A expectativa é de que o “Passe Lazer” seja implantado em março, de forma gradativa. Primeiramente, um domingo por mês. “É uma medida que favorece o munícipe, possibilitando que ele e a família tenham mais acesso ao lazer e atividades prazerosas, no dia de descanso. Estamos realizando estudos técnicos para que a qualidade do atendimento e os benefícios à população estejam em equilíbrio com a operação do sistema”, enfatiza o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), Sérgio Benassi.

“Após o início do benefício, ainda vamos acompanhar, continuamente, a operação, para verificar a possibilidade de expandir a medida para mais domingos no mês. Todos os detalhes sobre o Passe Lazer serão definidos nos próximos três meses e amplamente divulgados”, finalizou Benassi.

Estudo realizado pela EMDEC aponta que, nos dias úteis, em média, cerca 240 mil pessoas utilizam o transporte público coletivo municipal. Esse volume representa 620 mil passagens pela catraca. Exclusivamente aos domingos, são cerca de 75 mil usuários, representando 186 mil passagens.

Sistema InterCamp e Bilhete Único
Atualmente, o Sistema InterCamp (sistema de transporte público coletivo municipal) possui 1.245 veículos. Desse total, 529 são acessíveis (42,49%). A idade média da frota é de 4,7 anos.

Os usuários do cartão do Bilhete Único (BU) podem fazer integrações no InterCamp, ou seja, utilizar os veículos pagando uma tarifa no período de 1h30, de segunda a sábado; ou de 2h, aos domingos e feriados.

O Bilhete Único é um cartão individual, intransferível (não pode ser utilizado por outra pessoa) e inteligente, que armazena créditos em dinheiro para o pagamento de passagens. O conceito adotado pelo BU é o da integração temporal, sem qualquer tipo de restrição de uso no sistema. O uso do cartão evita o pagamento da tarifa por meio de dinheiro, aumentando a segurança dos usuários e operadores; e proporcionando maior agilidade operacional.

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia