
Quem costuma utilizar as linhas 251 (Parque Fazendinha), 252 (Parque São Jorge), 256 (Parque Fazendinha – semiexpresso) e 257 (Parque São Jorge – semiexpresso) deve ficar atento às mudanças no trajeto, na região central e no eixo Lix da Cunha, a partir desta quinta-feira, 14 de agosto. As melhorias na operação foram determinadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e estão relacionadas à incorporação de novos veículos à frota. As linhas receberam 11 dos 60 novos ônibus adquiridos pela empresa Campibus, que possuem quatro portas e proporcionam mais possibilidades de atendimento às paradas.
No Centro, as linhas 256 e 257 passam a seguir direto pela avenida Dr. Campos Sales, atendendo duas paradas à esquerda da via, posterior à Saldanha Marinho e anterior à Ernesto Khulmann. O trajeto segue pela José Paulino e será mais ágil, já que as linhas deixam de atender aos pontos da Senador Saraiva e José Paulino (junto ao Corpo de Bombeiros).
No eixo Lix da Cunha, os atendimentos das linhas 251, 252, 256 e 257 também passam a ocorrer com paradas à esquerda, pelo corredor exclusivo, nas estações Anhanguera, Balão do Tavares e Alberto Sarmento. Com isso, as linhas complementares 256 e 257 vão praticar os mesmos trajetos das linhas principais 251 e 252, pela Lix da Cunha.
No último mês de julho, as quatro linhas transportaram, juntas, cerca de 3,9 mil passageiros, em dias úteis.
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre os novos horários, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. Assim que as mudanças começaram a valer, os usuários poderão consultar a nova programação horária no site da Emdec, pelo endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.
Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site; aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.