Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Usuários Transporte Público  / EMDEC aciona Ministério Público do Trabalho para colocar fim à paralisação do transporte

Notícias para Usuários Transporte Público

ver todas
EMDEC aciona Ministério Público do Trabalho para colocar fim à paralisação do transporte

Na tentativa de colocar fim à paralisação do transporte público na Região do Ouro Verde, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC – está, neste momento, entrando com uma petição no Ministério Público do Trabalho para que seja realizada uma reunião de conciliação urgente entre operadores (por meio do Sindicato da Categoria) e empresa concessionária (VB-1), que responde pelo transporte na área azul.

De acordo com a EMDEC, a empresa foi surpreendida com a paralisação que afetou toda a região do Ouro Verde.  São 170 mil passageiros transportados diariamente, em 52 linhas do Sistema InterCamp.

Desde a madrugada, equipes da EMDEC passaram a organizar um Plano de Atendimento Emergencial para minimizar os impactos da paralisação. No último balanço realizado pela EMDEC, às 10h10, os terminais Ouro Verde, Vila União e Vida Nova permaneciam fechados. A operação das linhas acontecia do lado externo dos terminais. No Ouro Verde, operavam 23 veículos; No Vida Nova, 11 veículos de cooperativas; e no Terminal Vila União, sete veículos.

A EMDEC aguardará a reunião, mas, além disso, já prepara uma ação na Justiça com um pedido de liminar para garantir o funcionamento do serviço, uma vez que a paralisação sequer foi anunciada, como exige a legislação para os serviços essenciais.

A EMDEC também informa que com a persistência do movimento, a Empresa  já concluiu um Plano de Atendimento Especial em Situação de Emergência (PAESE) para reduzir os impactos da paralisação. Esse Plano poderá ser colocado em prática no período da tarde e na terça, dia 13.

Neste caso, a EMDEC remanejará 100 veículos de cooperativas e outras empresas para a Região do Ouro Verde, priorizando os eixos Amoreiras, Santos Dumont, Vila União e Região dos DICs.

A EMDEC não descarta, ainda, que poderá liberar lotações nos serviços de fretamento, táxi e escolares, para ajudar no transporte naquela região.

Nos veículos fretados e escolares, o valor a ser cobrado é o da tarifa do transporte coletivo. Já no serviço de táxi, os usuários poderão negociar com os taxistas.

 



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia