Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias  / Atendimento presencial na Emdec passa a ser 100% agendado

Notícias

ver todas
Atendimento presencial na Emdec passa a ser 100% agendado

Para proporcionar à população um fluxo de atendimento mais organizado e considerando o crescimento dos seus canais digitais, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) adotará sistema de agendamento prévio para 100% do atendimento presencial oferecido em sua sede, na Vila Industrial. A mudança passará a valer a partir de 1º de abril, e os agendamentos serão feitos pelo site (www.emdec.com.br) ou aplicativo da Emdec.

Atualmente, na sede da Emdec, há o balcão Emdec Informa, no qual a população é recebida sem agendamento, para orientações. Para garantir que os cidadãos tenham tempo para conhecer o novo sistema de atendimento, o espaço continuará funcionando por uma fase que segue até 1º de abril. Quem for ao local, será atendido e informado sobre a mudança. Depois deste período, apenas serão realizados atendimentos mediante agendamento.

Mas quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento, como o já tradicional telefone 118. Os canais digitais também são uma opção rápida e de fácil acesso aos serviços da Emdec. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site da empresa (identificado por ícone com ilustração de um agente da mobilidade urbana), é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.

Já os que preferem obter orientações pessoalmente continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.

“Este é mais um passo que damos rumo à modernização da Emdec, em uma área fundamental, que é o contato direto e a prestação de serviço à população. Por isso, faremos esta alteração de forma cuidadosa, considerando a adaptação de todos”, explica Vinicius Riverete, presidente da Emdec. “Vale destacar que isso só é possível porque já oferecemos diversas opções de canais de atendimento para orientações e serviços”, ressalta.

Com o novo sistema de agendamento, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível encaixar na rotina o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.

Agendamento será ampliado

Desde 2020, já era possível agendar atendimento presencial da Emdec para alguns serviços: análise de projetos complementares, parecer técnico de estacionamento escolar, homologação de Documento de Informação Cadastral (DIC) de transportador, encerramento ou transferência de permissão (táxi ou Stam), retirada de documentos, termo de recebimento de obras/materiais, parecer técnico de estacionamento particular, e recursos para o Sistema Intercamp e modais.

O sistema acessado pelo usuário será o mesmo, mas com um leque mais amplo de serviços oferecidos para agendamento.

Confira o passo a passo para reservar horário de atendimento

Para reservar horário na agenda de atendimento, o cidadão pode usar o site ou aplicativo da Emdec. Pelo site (www.emdec.com.br), deve acessar o botão “Fale Conosco” e, em seguida, conferir as informações do “Fale Conosco Presencial”, onde é possível encontrar o botão “Agendar Atendimento”.

No sistema de agendamento, o usuário deve selecionar o serviço para o qual deseja atendimento e, no calendário, a data e o horário escolhido. Também é preciso incluir dados como nome e sobrenome e e-mail, antes de finalizar a solicitação. Uma confirmação do agendamento é enviada ao usuário por e-mail.

Já no app da Emdec, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo, o cidadão deverá acessar o botão “Agendar atendimento” e seguir os mesmos passos para preencher os dados necessários.
 
Autor: Danielle Cristine Última alteração em 19 de Fevereiro de 2024 às 17:10



Veja mais

 Estação BRT Alberto Sarmento tem portas de vidro vandalizadas

 Trecho de avenida na Vila Palmeiras terá sentido único

 Plataformas do Terminal Mercado começam a receber complemento das coberturas

 Emdec realiza operação de trânsito para a partida entre Guarani e Botafogo

 Quatro linhas terão alterações de itinerário nesta semana; saiba quais

 Cruzamento da Mirandópolis x Senador Lacerda Franco recebe novos semáforos

 Três vias da região do Bonfim terão sentido único

 Benjamin Constant terá bloqueio total para pavimentação de ponto de ônibus

 Administração define valor previsto para o subsídio do transporte em 2025

 Cerimônia dá posse aos membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

 Emdec mapeia bolsões dedicados às motos na região central; veja locais

 Seis estádios lotados: educação para o trânsito alcança 126 mil pessoas

 Emdec implanta 6,7 mil placas e 328 rampas em 2024

 Conselho Municipal de Mobilidade Urbana toma posse nesta quinta (9/1)

 Linha 194 circulará com trajeto provisório no Jardim Fernanda

 Portal e app da Emdec terão oscilação nesta quarta (8)

 Em 2024, 127 operações integradas identificaram 4,8 mil infrações de trânsito

 Cruzamento da Rosa Belloto x Araguaçu recebe novos semáforos

 Zona Azul na rua Bernardino de Campos começa na segunda (06/01)

 Minicidade da Emdec: visitas educativas disponíveis a partir de terça (07/01)

 Sistema 80/20: terminais Central e Mercado têm pagamento diferenciado da tarifa

 Cinco vidas salvas: óbitos em vias urbanas caem 7% em 2024

 Agentes da Mobilidade Urbana: muito além da fiscalização

 Linha BRT12 oferece agilidade na conexão com o Centro

 Tarifa do transporte público terá reajuste, abaixo da inflação acumulada, a partir de janeiro

 Prefeitura de Campinas vai colocar informação sobre alagamentos no Waze

 Trajeto da linha 360 será ampliado no Jardim Proença

 Jovens predominam entre as mortes no trânsito causadas pelo álcool

 Do trânsito de Campinas aos resgates no RS: “super drone” da Emdec virou referência

 Prefeitura mobiliza equipes e secretarias para atender ocorrências de chuva

 Prefeitura de Campinas interdita acesso para a ponte da Estrada do Mirim

 Emdec mantém serviços essenciais e realiza Operação Lagoa no primeiro dia do ano

 Emdec ativa faixa reversiva no Bosque e fecha pista interna da av. Heitor Penteado (Taquaral)

 Semáforos inteligentes quase dobraram em Campinas

 Corredores exclusivos agilizam deslocamento das linhas BRT

 Mais de 50 pessoas participam da última audiência pública sobre o transporte coletivo

 Trecho da rua Sampainho terá bloqueio viário na segunda (23/12)

 Linhas 234, 317 e 353 terão trajetos ampliados, a partir de segunda (23/12)

 Rua Bernardino de Campos terá Zona Azul Digital, a partir de 6 de janeiro

 Emdec mantém serviços essenciais e de emergência no Natal

 Regiões do Alto Taquaral e Vila Nogueira terão bloqueios no final de semana

 Transporte coletivo: audiência pública reúne 35 pessoas no Jardim Morumbi

 Cruzamento da avenida Monte Castelo recebe novos semáforos

 43 pessoas da região dos Amarais participam da nona audiência sobre a concessão do transporte

 Passarela na JBD: 800 pedestres já foram orientados

 Vida Nova, Distrito do Ouro Verde, recebe oitava audiência pública da concessão do transporte

 Trecho da rua Sampainho terá bloqueio viário nesta quarta-feira (18 de dezembro)

 Trajeto da linha 364 será ampliado no Jardim das Andorinhas

 Concessão do transporte coletivo: audiência em Sousas reúne cerca de 50 pessoas

 John Boyd: Ação educativa instrui pedestres sobre nova travessia



Página 1 de 218

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>
EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia