A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência durante o feriado prolongado de Finados, nos próximos dias 2 e 3 de novembro (quinta e sexta-feira). Serão mantidas a operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto da Divisão de Controle Operacional. As equipes semafóricas de trânsito, transporte e de sinalização atuarão normalmente.
Para tirar dúvidas sobre circulação e buscar atendimento para eventos de emergência no trânsito a população conta com o Fale Conosco Emdec pelo telefone 118, pelo site www.emdec.com.br/faleconosco e com o aplicativo que está disponível gratuitamente como “EMDEC” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store).
Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para receber ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.
Pátio Municipal
O recolhimento de veículos por irregularidades ou infrações de trânsito funcionará sem interrupções nos dias 2 e 3 de novembro e durante o final de semana.
A liberação de veículos recolhidos ao Pátio Municipal ficará suspensa durante o feriado, a partir da quinta (2/11) com retorno ao funcionamento normal na segunda-feira (6/11).
Os profissionais do Pátio atendem na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e pelo Chatbot Emdec. O Chatbot pode ser usado para liberação de veículos, de forma totalmente on-line. O interessado comparece à Emdec apenas para retirar o veículo do Pátio. Pelo telefone é usado o 118 (opção 5).
PAI-Serviço
O feriado não interfere no funcionamento do sistema. Os veículos do PAI-Serviço farão suas viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. No dia de Finados e no final de semana vão circular, como de costume, das 6h às 18h.
Os agendamentos também não mudam durante a semana do feriado. Eles podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, seguindo o cronograma padrão.
Segunda-feira Agendamentos para quinta-feira
Terça-feira Agendamentos para sexta-feira
Quarta-feira Agendamentos para sábado, domingo e segunda
Quinta-feira Agendamentos para terça-feira
Sexta-feira Agendamentos para quarta-feira
Os usuários cadastrados no programa agendarão viagens pelo PAI-Serviço como sempre: através do Fale Conosco Emdec, no telefone 118, opção 2 e pelo aplicativo da Emdec.
Atendimento presencial
O serviço Emdec Informa para orientações presenciais, que funciona na sede da empresa, à rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, que tem funcionamento, em dias normais, das 8h30 às 17h, estará fechado nos dias 2 e 3 de novembro. Os postos localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também estarão fechados na quinta e na sexta-feira e retomam o atendimento na segunda-feira, dia 6 de novembro.