O piloto de testes César Urnhani
Dezenas de motoristas de ônibus do transporte público municipal assistiram na segunda-feira (08/05), no Sest Senat, à palestra “Veículo sob controle”, do piloto de testes César Urnhani, que falou sobre direção segura e eficiente. Coordenado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o evento integra a programação do Maio Amarelo Campinas 2023, movimento pela preservação da vida no trânsito.
“Essa palestra é uma ação que vem para trazer luz, conforto e convidá-los a ter qualidade de vida e segurança no trânsito”, comentou Urnhani ao Instagram do Sest Senat (@sestsenatcampinassp), antes da apresentação. Estiveram no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte condutores das empresas VB (VB1 e VB3), Campibus, Itajaí, Pádova e Onicamp.
Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), Alex Maia. A mesa de abertura da palestra foi composta pelo presidente da Emdec, Vinicius Riverete; pelo diretor da unidade Campinas do Sest Senat, Marcelo Jacober; e pelo diretor de Planejamento e Vendas da
“Aproximadamente 230 mil pessoas utilizam ônibus municipais todos os dias na cidade. São mais de 16 mil viagens por dia. Por isso, é fundamental que os motoristas aproveitem e repassem esses conhecimentos, para salvarmos vidas e acabarmos com as mortes nas ruas e avenidas, em conjunto com toda a sociedade”, comentou Riverete.
“Ressalto o intenso trabalho de treinamento dos motoristas de ônibus feito pela Emdec, em parceria com o Sest Senat”, disse Jacober. Segundo o gestor, esta qualificação, que possui indicadores de resultados, é um sucesso, tanto que também será realizada pelo Sest Senat de São Paulo, considerando a experiência de Campinas.
Na primeira imagem, Alex Maia (à esquerda), Vinicius Riverete (centro) e Marcelo Jacober (à direita)
Além da explanação de ontem, Urnhani, que atua no programa AutoEsporte da Globo, falará em 31/05 a universitários, funcionários da Emdec e motoristas do Sistema Alternativo de ônibus, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), fechando o Maio Amarelo Campinas 2023.
Também serão veiculados neste mês nas redes sociais da Emdec vídeos de conscientização do piloto sobre os perigos do excesso de velocidade, da combinação entre álcool e direção e do celular ao volante. Haverá, ainda, posts sobre a importância da cadeirinha, do capacete e cinto de segurança, bem como a respeito de ultrapassagens seguras e cuidados envolvendo ciclistas e pedestres.
MAIO AMARELO CAMPINAS 2023
Na programação deste ano do movimento, há a instalação de laços amarelos no município e pinturas de alerta em locais de acidentes fatais; ações educativas para todos os usuários das vias públicas; palestras e workshops; passeio ciclístico na região do Campo Grande; simulação de ponto cego para motoristas de ônibus e motociclistas; e simulação de atendimento a vítimas de trânsito.
Acesse a agenda completa, publicações (notícias, posts) e materiais em www.emdec.com.br/maioamarelo.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|