Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias  / Emdec disponibiliza chatbot para atendimento à população

Notícias

ver todas
Emdec disponibiliza chatbot para atendimento à população

Para ofertar praticidade e agilidade no atendimento à população, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) disponibiliza um chatbot (conversa automatizada), ferramenta de interação para solucionar dúvidas ou fornecer informações sobre os serviços prestados. A novidade foi implantada a partir desta quarta-feira, dia 22 de março.

O chatbot está disponível no site da Emdec (www.emdec.com.br), no ícone representado por um Agente da Mobilidade Urbana, no canto inferior direito. Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado.

“Este é o primeiro passo para dar mais agilidade e facilitar o atendimento da população em nossos canais. Sempre com o intuito de prestar um serviço de excelência ao cidadão”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. “Trata-se de uma ferramenta que se aprimora ao longo do tempo, de acordo com as interações recebidas”, completou.

A primeira versão destaca informações relacionadas às linhas de ônibus, ao Pátio Municipal e ao PAI-Serviço. Para informações sobre os demais serviços oferecidos pela Emdec, o usuário deve acionar a opção “Falar com atendente”.

Na opção “Consultar Linhas”, o atendimento é totalmente automatizado, com respostas previamente programadas. Ao digitar a linha sobre a qual deseja informações, o usuário pode consultar horários e itinerários.

Nas duas opções restantes, relacionadas ao Pátio e ao PAI-Serviço, o atendimento tem início de forma automatizada e é concluído via chat de modo humanizado. As informações relativas ao Pátio são prestadas por colaborador especializado da própria Emdec, no período das 8h30 às 17h. Após esse horário, o chat também será atendido pela Central de Atendimento.

O processo de liberação de veículos do Pátio pode ser feito de forma totalmente on-line, via chat. O solicitante deve comparecer à Emdec apenas para a retirada do veículo.

Na Central de Atendimento serão 15 posições de atendimento da Emdec disponíveis, acionadas de acordo com a demanda. O atendimento por chatbot permite, inclusive, o envio de arquivos de imagens e documentos em PDF, tanto pelo usuário quanto pelo operador, que contribuam para detalhar a dúvida e facilitar o atendimento.

Nesta primeira etapa, os acessos no chatbot estarão em fase de treinamento automático virtual. A partir do uso feito pelo cidadão, a ferramenta se aprimora automaticamente para ficar mais aderente às necessidades dos usuários.

Ao final do atendimento, o usuário será convidado a preencher uma pesquisa de satisfação, o que permitirá a geração de métricas para aprimorar a ferramenta.

A solução foi contratada pela Emdec junto à IMA (Informática de Municípios Associados), como parte do processo de aperfeiçoamento do Fale Conosco Emdec 118. A segunda etapa do projeto prevê o acesso ao chatbot pelo WhatsApp e redes sociais.
 
Autor: Ângela Silva Última alteração em 22 de Março de 2023 às 10:08



Veja mais

 Agentes da mobilidade urbana passam por atualização sobre novas atribuições

 Cerca de 50 pessoas discutem concessão do transporte em Barão Geraldo

 Oito pessoas que contribuíram com a Defesa Civil de Campinas recebem medalhas

 Emdec promove último leilão do Pátio em 2024

 Audiência pública abre série que apresenta a nova licitação do transporte coletivo

 Instabilidade afeta Fale Conosco Emdec 118

 Compras natalinas: Emdec reforçará frota em seis terminais

 Prefeitura recebe audiência pública da concessão do transporte, nesta segunda (09/12)

 Em oito operações integradas, 155 infrações de trânsito são identificadas em novembro

 Funcionários da Emdec realizam doações de Natal ao Instituto Amor e Vida

 Região do Gramado terá bloqueios durante a Corrida do Rosa no domingo (8/12)

 Segurança de pedestres: travessias do Terminal Santa Lúcia recebem radares

 Linha 213.1 (Terminal Itajaí – Centro) retoma atendimento

 Trechos de ruas do Parque Itália e do São Bernardo serão interditados no domingo (08/12)

 Desafios da eletrificação do transporte são debatidos em workshop

 Trecho da rua Américo Brasiliense, na região do Cambuí, fica interditado no final de semana

 Trecho da rua Américo Brasiliense, na região do Cambuí, fica interditado no final de semana

 Concessão do transporte: Paço Municipal recebe 1ª audiência do novo ciclo

 Emdec marca presença no 3º Seminário Internacional de Segurança no Trânsito

 Parada de Natal na avenida Francisco Glicério vai bloquear cruzamentos

 Parada de Natal na avenida Francisco Glicério vai bloquear cruzamentos

 Santa Genebra terá interdições durante a festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 Projeto transforma entorno de escola no Satélite Íris

 Quatro linhas terão mudanças no atendimento às estações da Lix da Cunha

 Campinas recebe prêmio de reconhecimento de boas práticas de governança pública

 Vítimas do trânsito relatam trajetórias de adaptação e superação

 Emdec ativa faixa reversível no Bosque e fecha pista interna no Taquaral

 Trecho da avenida Guarani será interditado nesta terça, 3 de dezembro

 Mortes em vias urbanas e de pedestres caem 9% e 14% em 2024

 Trecho da rua Vieira Bueno tem bloqueio nos dias 4 e 5/12 (quarta e quinta-feira), das 7h às 19h

 Começa videomonitoramento de faixa exclusiva de trecho do Corredor BRT Ouro Verde

 Trecho da rua Lauro Vanucci será bloqueado na segunda (2/12) na região do Santa Cândida

 Trecho da rua Gonçalves Cesar será bloqueado neste sábado, 30 de novembro

 Emdec presta apoio operacional para a 1ª Corrida da Padroeira, pelas ruas do Centro

 ‘Black Friday’: seis linhas terão horários especiais e três terminais terão frota reserva

 Emdec faz operação especial de trânsito para a chegada do Papai Noel

 Trecho do Corredor BRT Ouro Verde terá videomonitoramento da faixa exclusiva

 Pavimentação de paradas: Andrade Neves recebe mais um ponto de bloqueio parcial

 Terminal Santa Lúcia contará com BRT12 e quatro alimentadoras, a partir desta sexta (29/11)

 Emdec realiza operação de trânsito para as finais do Futebol Amador Feminino e Masculino

 Terminal Mercado: obras da segunda etapa de melhorias são iniciadas

 Nova concessão do transporte público será discutida em série de audiências públicas

 Setransp implanta sentido único de circulação em duas vias no Jardim Proença

 Terminal Santa Lúcia será atendido pela BRT12 e quatro alimentadoras

 Emdec realiza operação de trânsito para a Cantata “Natal, um grito de paz”

 Estudantes têm preparação para o mercado de trabalho, na Emdec

 Emdec realiza operação de trânsito para partida entre Guarani e Ceará

 Quase metade dos motociclistas excedem velocidade, aponta estudo da Johns Hopkins

 Emdec: telefone 118 atende normalmente

 Ação em memória às vítimas alerta sobre a violência no trânsito



Página 1 de 217

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>
EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia