Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Usuários Transporte Público  / EMDEC amplia prazo para vistoria do transporte escolar

Notícias para Usuários Transporte Público

ver todas
EMDEC amplia prazo para vistoria do transporte escolar

Os transportadores de escolares em Campinas vão ganhar mais tempo para realizar a vistoria obrigatória nos veículos que vão prestar o serviço no primeiro semestre de 2011. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC – está antecipando para o mês de dezembro o início das inspeções para o próximo semestre.

Além da antecipação, o período de vistoria foi ainda ampliado de 30 para 45 dias, uma vez que antes estava fixado apenas no mês de janeiro para quem operasse no primeiro semestre; e fixado para julho, para os prestadores que atuassem no segundo semestre.

Para informar todos os transportadores de escolares já cadastrados, a EMDEC enviou, na semana passada, uma correspondência destacando os novos prazos. Agora, a solicitação para a renovação do cadastro (COTAC) junto à EMDEC, o pedido de autorizações e a inspeção para o primeiro semestre começarão a partir do dia 1º de dezembro de 2010 (quarta-feira) e se encerrarão em 14 de janeiro de 2011.

A lista da documentação exigida para cada procedimento poderá ser acessada no site da EMDEC, no endereço www.emdec.com.br, na seção transporte escolar.

Segundo avaliação da EMDEC, essa ampliação do calendário facilitará a vida do transportador e também garantirá mais segurança para quem depende do serviço.

O secretário de Transportes, Gerson Luis Bittencourt, destacou que sem essa antecipação era comum iniciarmos o ano letivo com transportadores ainda realizando as vistorias ou com pendências.

“Com os novos prazos, como a solicitação da vistoria pode ser feita até 15 de janeiro, ainda restará tempo para o transportador realizar reparos e retornar para repasse, antes das aulas iniciarem. Dessa forma, ampliamos a segurança e reduzimos a possibilidade do transporte clandestino”.

O selo da EMDEC para o primeiro semestre de 2011 terá predominância na cor vermelha.

Para acompanhar se o transportador está regularizado na EMDEC e já realizou a vistoria em seu veículo, a EMDEC divulgará no início de fevereiro também em seu site a lista dos cadastrados. E, ainda, é possível fazer essa consulta enviando dados como a placa do veículo e o nome do condutor para o e-mail escolar@emdec.com.br para obter as informações de validade de vistoria e cadastro.



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia