A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação especial de trânsito para a realização da “2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora da Conceição – Todos juntos pela Catedral Metropolitana”. O evento ocorre neste domingo, dia 7 de dezembro com largada às 7h, em frente à Catedral, que completou 251 anos, em 14 de julho. A organização espera a participação de até 1,2 mil atletas, sendo 900 corredores e 300 praticantes de caminhada.
Haverá corridas de 6 e 10 km e caminhadas de 3 e 6 km. A verba arrecadada com inscrições será destinada à manutenção e restauração da Catedral Metropolitana.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer conta com apoio da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).
Percursos
– Corrida e Caminhada 6 km: Concentração em frente à Catedral (praça José Bonifácio), prosseguindo pelas avenidas Francisco Glicério e Aquidabã até a altura da rua Dr. Quirino. Neste ponto, participantes acessam a via Expressa Waldemar Paschoal e seguem pelas ruas Miguel Pascoal, Fernão Pompeu de Camargo, avenidas João Jorge e General Carneiro, rua Dr. Álvaro Ribeiro (contrafluxo) e seguem pelas avenidas da Saudade (contrafluxo), Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (contrafluxo), Expedicionários, Dr. Campos Sales até a avenida Francisco Glicério para retornarem à praça José Bonifácio (em frente à Catedral).
– Caminhada Pessoas com Deficiência Visual 3km: Trajeto está contemplado junto ao percurso da Corrida e Caminhada 6k.
– Corrida 10 km: A partir da concentração em frente à Catedral (Praça José Bonifácio), a corrida seguirá pelas avenidas Francisco Glicério e Aquidabã (contrafluxo) até o cruzamento com a rua Antônio Cesarino para acessar a via Expressa Waldemar Paschoal e prosseguir pelas ruas Miguel Pascoal e Fernão Pompeu de Camargo, avenidas João Jorge e General Carneiro, rua Dr. Álvaro Ribeiro (contrafluxo), avenida da Saudade (contrafluxo), avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli, acesso para a rua Cônego Cipião, avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (contrafluxo), rua Antônio Carlos de Toledo Neto (contrafluxo). A partir daí, o percurso se repete pela via Expressa Waldemar Paschoal, ruas Miguel Pascoal e Fernão Pompeu de Camargo, avenidas João Jorge e General Carneiro, rua Dr. Álvaro Ribeiro (contrafluxo) para chegar ao final da prova pelas avenidas da Saudade (contrafluxo), Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (contrafluxo), Expedicionários, Dr. Campos Sales até a reta final pela Francisco Glicério, chegando à praça José Bonifácio (em frente à Catedral).
Ações operacionais
A montagem da estrutura do evento será sobre a praça José Bonifácio. Com isso, não será necessária a intervenção viária para essa ação. A partir das 5h, os agentes da Mobilidade Urbana iniciam a implantação dos cones de sinalização, para as vias compartilhadas. Às 6h serão sinalizados os pontos de bloqueios viários.
Às 6h30 todos os agentes estarão em seus pontos de operação, para as largadas, às 7h, das corridas de 6 e 10 km e caminhadas de 3 e 6 km.
Bloqueios totais
– Rua Antônio Carlos de Toledo Neto, entre via Expressa Waldemar Paschoal e avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli;
– Rua Miguel Paschoal, entre via Expressa Waldemar Paschoal e rua Fernão Pompeu de Camargo;
– Rua Dr. Álvaro Ribeiro (contrafluxo), entre avenida Washington Luiz e avenida da Saudade. Neste trecho, linhas de ônibus serão liberadas, com corredores na faixa da esquerda (contrafluxo) e os ônibus na faixa da direita (sentido normal da via);
– Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli, entre avenida da Saudade e acesso para Rua Cônego Cipião;
– Rua Antônio Carlos de Toledo Neto (contrafluxo), entre avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli e via Expressa Waldemar Paschoal;
– Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (contrafluxo), entre rua José de Alencar e a Estação Cultura.
Os bloqueios totais acontecerão no momento de passagem de atletas, eles serão momentâneos, temporários e flexíveis. A maior parte dos percursos será compartilhada com sinalização para dividir o espaço entre participantes, veículos e unidades do transporte coletivo.
No total, serão 40 pontos de operacionalização do trânsito e transporte na região central; e 11 pontos com bloqueios sinalizados com cavaletes sem a presença de agentes. A Emdec implantou quatro faixas informativas sobre a realização do evento.
Equipe em campo
Serão 42 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec participando da operação para a realização do evento. Os agentes realizam e operacionalizam os bloqueios necessários; e orientam usuários do transporte coletivo e condutores. As intervenções viárias deverão ser encerradas por volta das 9h.
Também haverá a atuação de equipes semafóricas e, à distância, de operadores do Centro de Controle Operacional (CCO)
Fale com a Emdec
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|