‘Black Friday’: 4 linhas terão horários especiais e 3 terminais vão contar com frota reserva

Quem se programou para conferir as ofertas disponíveis no comércio campineiro e shoppings centers durante a ‘Black Friday’ poderá optar pelo transporte público coletivo para acessar as lojas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) determinou que as empresas operadoras disponibilizem frota reserva em três terminais urbanos nesta sexta-feira, 28 de novembro, no período noturno. Além disso, quatro linhas que atendem aos shoppings terão os horários de atendimento estendidos.
Serão reforçados os principais terminais que atendem shoppings centers: Terminal Shopping Iguatemi e Terminal Shopping Dom Pedro, além do Terminal Central. A oferta de ônibus extras busca atender ao possível aumento da demanda de usuários no deslocamento entre a região central e os centros de compras.
Para o Terminal Central, estarão disponíveis para acionamento sete veículos adicionais, entre 19h e 21h30. Nos terminais Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi, ficarão disponíveis para entrar em operação três e dois veículos, respectivamente, no período entre 21h e 23h30. Os veículos são acionados pelas equipes de fiscalização do transporte, caso seja constatada a necessidade de reforçar a operação.
Linhas que atendem a centros comerciais terão horários estendidos
Também para atender ao fluxo de consumidores e trabalhadores dos shoppings centers, a Emdec determinou que quatro linhas municipais realizem partidas adicionais no período noturno. Confira como será o atendimento especial:
- 249: Terminal Shopping Iguatemi - Partida das 23h será realizada às 23h15 e partida das 23h22 será realizada às 23h30.
- 362: Partidas do Terminal Shopping Iguatemi às 23h30.
- 381: Partidas do Terminal Shopping Dom Pedro às 23h20 e 23h45.
- 385: Partidas do Terminal Shopping Iguatemi às 23h10, 23h20, 23h30, 23h40 e 23h50 / Partidas do Terminal Metropolitano às 22h50, 23h00, 23h10 e 23h20.
Consulte sua linha
Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.