Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias  / Emdec realiza operação de trânsito e transporte para a 40ª Corrida Integração

Notícias

ver todas
Emdec realiza operação de trânsito e transporte para a 40ª Corrida Integração

Para viabilizar a realização da 40ª Corrida Integração, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito e transporte público coletivo. Neste ano, como novidade, serão dois dias de provas: sábado e domingo, dias 27 e 28 de setembro.

No sábado (27), será realizada a prova de 5 km (caminhada e corrida); e a corrida “Kids”. No domingo (28), é a vez da prova de 10 km e, como novidade, a prova de 21 km (meia maratona).

Percursos
O evento ocorre na Praça Arautos da Paz. As largadas e chegadas serão do local.

- 5k. A prova de 5k (caminhada e corrida) e a corrida kids serão realizadas no entorno da Arautos da Paz e do Parque do Portugal (Lagoa do Taquaral). Os participantes seguem pela Vital Brasil e Dr. Heitor Penteado (pista interna). Acessam o portão 07 da Lagoa do Taquaral (Ginásio de Esportes) e seguem na área interna da Lagoa. Saem pelo portão 05 (Amarelinho) e acessam, novamente, a pista interna da Heitor Penteado, Arlindo Carpino e Vital Brasil, chegando à Arautos da Paz. A previsão de início é a partir das 6h50. A duração máxima será de 1h40. Após o tempo, os bloqueios de trânsito serão gradualmente liberados.

- 10k. Na corrida de 10k, os atletas partem da Praça Arautos da Paz e seguem pela Vital Brasil e pista interna da Dr. Heitor Penteado. Na altura da avenida Armando Sales de Oliveira retornam e acessam a rua Duarte Coelho; e, depois, a Júlio Prestes. Na sequência, as vias José de Souza Campos (Norte-Sul), Orosimbo Maia, Dr. José de Campos Novaes e Barão de Itapura. Daí, novamente, a Heitor Penteado (pista interna), Arlindo Carpino e Vital Brasil, chegando à Arautos da Paz. A previsão de início é a partir das 6h35.

- 21k. Os atletas partem da Arautos da Paz e seguem pela Vital Brasil e seguem pela Vital Brasil e pista interna da Dr. Heitor Penteado. Na altura da avenida Armando Sales de Oliveira retornam e acessam a rua Duarte Coelho; e, depois, a Júlio Prestes. Na sequência, as vias José de Souza Campos (Norte-Sul), Orosimbo Maia, Dr. José de Campos Novaes e Barão de Itapura. Entram na Heitor Penteado (pista interna), Arlindo Carpino, Maurílio Augusto Vilas Bôas, Porangaba e Pompeia. A partir desse ponto, acessam a Cônego Pedro Bonhomme; depois a Araguaçu, Ary Barroso e Thomas Alva Edson. Acessam a Norte-Sul (sentido Taquaral – Guarani) e, depois, Princesa D’Oeste. Retornam na avenida Ayrton Senna da Silva, seguindo pela Princesa D’Oeste, Norte-Sul (Guarani – Taquaral), Thomas Alva Edson (contrafluxo), Araguaçu, Cônego Pedro Bonhomme, Pompeia, Porangaba, Maurílio Augusto Vilas Bôas e Vital Brasil, chegando na Arautos da Paz. Previsão de início a partir das 6h15. A duração máxima será de 3h; sendo que, após o tempo, os bloqueios de trânsito serão liberados gradualmente; exceto no entorno da Arautos da Paz e Lagoa do Taquaral, onde ocorre a “Operação Lagoa” até as 13h.

Ações operacionais
As ações operacionais da Emdec começam nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19h, com o bloqueio da pista interna da rua Vital Brasil, entre as vias Arlindo Carpino e Dr. Heitor Penteado.

Na madrugada de sábado (27), será realizada a reserva de vagas nas vias Heitor Penteado e Dona Luiza de Gusmão. A partir das 5h, todos os bloqueios, no entorno da praça Arautos da Paz e da Lagoa do Taquaral, serão realizados. Agentes da Emdec também serão alocados no estacionamento dos portões 01, 02, 05 e 07, para coibir a saída de veículos, durante a prova.

No total, serão 15 pontos de operação.

No domingo (28), as ações operacionais começam na madrugada, com a reserva de vagas nas vias Heitor Penteado e Dona Luiza de Gusmão. A partir das 4h serão distribuídos os gradis. O trânsito será compartilhado nas vias José de Souza Campos x Thomas Alva Edson; e Barão de Itapura x Dr. José de Campos Novaes.

Às 4h30 ocorre, também, o bloqueio da pista externa da rua Vital Brasil, entre as vias Heitor Penteado e Maurílio Augusto Vilas Bôas. A partir das 5h, ocorrem os bloqueios no entorno da Arautos da Paz e Lagoa do Taquaral, como ocorre, sempre, para a “Operação Lagoa”.

Até 6h, todos os bloqueios viários serão executados. Equipe operacional do DER/SP irá executar o bloqueio da rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, no sentido Campinas, a partir da rua Péro de Góis.

No total serão operacionalizados 58 pontos; e haverá 101 pontos de bloqueios viários, ao longo do percurso da prova de 21k (meia maratona).

Foram alocadas 21 faixas e banner’s, nas principais vias do trajeto da corrida, orientando pedestres, ciclistas e condutores.

Transporte Público
Na operação do transporte público coletivo, a 40ª Corrida Integração promoverá alterações operacionais em 41 linhas de ônibus. São 33 municipais e oito intermunicipais. Confira as linhas:

- Linhas municipais: 116; 119; 171; 211; 230; 240; 244; 249; 260; 330; 331; 332; 338; 339; 345; 348; 351; 352; 333; 353; 355; 356; 357; 359; 362; 368; 369; 371; 375; 377; 380; 381; e 383.

- Linhas intermunicipais: 612; 612DV1; 616; 618; 693; 714; 715; e 734.

O ponto de ônibus localizado na altura do Balão do 4º Distrito Policial (DP) será, temporariamente, desativado durante o evento.

Efetivo
Serão cerca de 120 agentes da Mobilidade Urbana atuando, diretamente, na operação para a realização da 40ª Corrida Integração. Eles realizam os bloqueios viários, monitoram o trânsito e orientam os condutores e usuários do transporte coletivo.

Operadores do novo Centro de Controle Operacional da Emdec prestam apoio ao evento, com o monitoramento do trânsito, transporte coletivo municipal e semafórico, de forma remota.

Fale Conosco
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910, que também é o número de WhatsApp da Emdec.
 
Autor: Márcio Souza e Ernesto Guimarães Última alteração em 26 de Setembro de 2025 às 10:43



Veja mais

 Câmera na João Jorge x Salles Oliveira registra condutas de risco, a partir de segunda (04/05)

 Corredores exclusivos recebem sinalização especial no Centro

 Emdec realiza inspeção veicular ambiental gratuita no Parque Linear José Mingone

 2º Leilão do Pátio 2026: veículos podem ser visitados na segunda e terça, 4 e 5 de maio

 Emdec realiza ação especial para a Maratona Internacional de Campinas

 Emdec realiza operação de trânsito para a partida entre Guarani e Santa Cruz (PE)

 Túnel Joá Penteado será bloqueado, nos dois sentidos, alternadamente, nesta sexta (01/05)

 Emdec realiza operação de trânsito para a “Corrida Instituto APAB 2026”

 Trecho da rua Saldanha Marinho será interditado para obras na rede de gás, nesta sexta (01/05)

 Operação: Emdec apoia romaria de Pedreira ao Santuário da Desatadora dos Nós

 Emdec mantém serviços essenciais durante o feriado do Dia do Trabalho

 1º trimestre tem queda de 63% nas mortes em vias urbanas: dez vidas salvas

 Obra viária na Theodureto amplia fluidez no acesso ao ‘Tapetão’

 Parque Linear José Mingone recebe inspeção veicular ambiental gratuita da Emdec

 Emdec promove blitze educativas para motociclistas, nestas terça e quarta (28 e 29/04)

 João Jorge x Salles Oliveira terá fiscalização por videomonitoramento

 Circuito Corridas Pague Menos 2026 terá apoio operacional da Emdec

 Trecho de via na Vila Nova volta a ser bloqueado neste sábado (25/04)

 Prefeitura faz diligências em empresas vencedoras da licitação do Transporte

 Brinco de Ouro recebe São Paulo x Mirassol com operação de trânsito da Emdec

 Padre Anchieta recebe inspeção veicular ambiental gratuita da Emdec

 Trecho da avenida Paulo Cuba de Souza terá bloqueio viário nesta sexta-feira (24)

 Risco assumido: falta de habilitação somou quase 300 infrações em 2026

 Emdec realiza operação de trânsito para o jogo entre Ponte Preta e América (MG)

 Emdec realiza inspeção veicular ambiental gratuita no Padre Anchieta

 Fiscalização na Unicamp: mais de 400 condutas de risco em um mês

 Trecho da rua Ferreira Penteado terá bloqueio nesta terça (21/04) para obras na rede de gás

 Trecho da rua Dr. Quirino terá bloqueio nesta terça (21/04) para obras na rede de gás

 Emdec realiza operação especial de trânsito para a Prova Tiradentes de Ciclismo

 Trecho da rua Euryclides Zerbini ficará interditado entre os dias 20 de abril e 1º de junho

 Emdec realiza operação de trânsito para a partida entre Guarani e Itabaiana (SE)

 Emdec faz operação de trânsito para a “Corrida Centauro Desbrava 2026 - Iguatemi” no domingo

 Giro de Campinas celebra a imigração italiana com passeio ciclístico pela cidade

 Neste sábado: região do Satélite Íris recebe inspeção veicular ambiental gratuita da Emdec

 Fórum de Mobilidade é encerrado com visitas ao BRT, Caminhos do Brincar e Minicidade

 Emdec presta apoio operacional para o segundo fim de semanada da Festa de Santo Expedito, no DIC I

 Trecho da rua Benjamin Maluf, no Jardim Itatiaia, terá bloqueio viário nesta sexta-feira (17)

 Fórum Paulista: segurança viária, inclusão e educomunicação foram temas de encerramento

 Emdec mantém serviços essenciais durante o feriado prolongado de Tiradentes

 Trecho de via na Vila Nova terá bloqueio neste sábado (18/04)

 Câmara aprova, em definitivo, prorrogação dos atuais contratos da concessão

 Fórum Paulista de Mobilidade: criação de grupo de trabalho e homenagem encerram 1º dia

 Participantes do Fórum Paulista realizam visitas técnicas em estruturas de mobilidade da Emdec

 Começa a 95ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos

 2º leilão do Pátio 2026: etapa de pré-lances começa nesta quinta (16/04)

 Trecho da rua Dante Suriani terá bloqueio nesta quarta, 15 de abril

 Campinas sedia a 95ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos

 Prorrogação dos atuais contratos da concessão tem 2ª votação nesta quarta (15/04)

 Emdec realiza inspeção veicular ambiental gratuita na região do Satélite Íris

 Trecho da av. José Mário de Arruda Toledo, no Jd. Aurélia, terá bloqueio viário na quarta (15)



Página 1 de 238

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>
EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia