
A 5ª etapa do Circuito de Corridas dos Distritos de 2025 de Campinas acontece neste sábado, dia 20 de setembro, em Barão Geraldo. Pela primeira vez esta etapa ocorrerá no formato “Sunset”. Essa prova, sempre realizada no período da manhã, desta vez tem a largada marcada para 17h. O modelo Sunset, já adotado em muitas outras cidades, tem a proposta de aproveitar o cenário do pôr do sol durante a atividade atlética.
Além da mudança no formato, na etapa Barão Geraldo, o ponto da largada foi alterado e a será na Praça do Coco, rua Manuel Antunes Novo. Antes, acontecia na Praça Durval Pattaro. No espaço funcionam vários quiosques.
Trajeto
A concentração será na rua José Martins, entre as vias Francisco Andreo Aledo e Professora Zélia Seixas de Siqueira.
A largada, a partir da Praça do Coco, prossegue pelas ruas José Martins e Alcides de Barros. A partir da avenida Albino José Barbosa de Oliveira (Centro / bairro), segue pelas avenidas Professor Atílio Martini, Érico Verissimo e Dr. Romeu Tórtima, retornando na rua Dr. Luciano Venere Decourt, avenidas Dr. Romeu Tórtima, Érico Verissimo, Professor Atílio Martini, Albino José Barbosa de Oliveira (agora, bairro / Centro), ruas Alcides de Barros, José Martins (contrafluxo), chegando no mesmo local da largada
Bloqueios momentâneos
Às 6h agentes da Emdec vão bloquear a rua José Martins, entre as ruas Francisco Andreo Aledo e Professora Zélia Seixas de Siqueira para evitar o estacionamento de veículo no trecho de concentração.
Em torno das 15h os agentes vão monitorar o local da concentração dos atletas para garantir as vagas reservadas e manter as sinalizações necessárias aos pontos de bloqueios.
Agentes em ação
Às 16h todos os agentes estarão em seus pontos de operação e vão dar início à execução dos bloqueios.
A corrida começa às 17h. Serão 6km, com os agentes acompanhando a evolução do evento até o final, executando as intervenções necessárias.
Serão executados bloqueios viários, temporários, com liberação do trânsito após a passagem dos atletas. Serão 12 pontos de operação. A circulação será compartilhada entre os atletas e os veículos em trechos das vias Professor Atílio Martini, Érico Veríssimo, Dr. Romeu Tórtima e Albino José Barbosa de Oliveira (sentido Centro).
Transporte Público
Por conta do evento, só haverá interrupções pontuais e momentâneas em paradas do transporte coletivo. Agentes da Emdec vão orientar os usuários quanto às eventuais alterações de embarque/desembarque.
Somente na linha 325 (Vila Santa Izabel / Terminal Barão Geraldo) haverá alguma pequena interrupção.
Equipe Emdec
Equipes da Emdec estarão posicionadas para o acompanhamento do embarque de usuários do transporte e orientação aos condutores. Serão 16 agentes de Trânsito e da Mobilidade Urbana atuando na operação, além das equipes semafóricas e operadores da Central de Monitoramento de Operações, que prestarão apoio remoto ao evento.
A Emdec implantou faixas informativas para orientar motoristas, pedestres e ciclistas sobre bloqueios e compartilhamentos nas vias do percurso.
Fale com a Emdec
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". No caso de chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. Esse número também é o WhatsApp da Emdec.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|