A interdição da avenida Carlos Grimaldi, realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na quarta-feira, dia 14 de agosto, voltará a ser realizada neste sábado, 16, a partir das 8h30. A ação acontece para a continuidade dos trabalhos de remoção de árvores invasoras, conduzidos pela Secretaria de Serviços Públicos de Campinas, com o apoio da CPFL Energia e do Departamento de Parques e Jardins (DPJ).
O trecho afetado fica no Jardim Conceição, no sentido Centro-bairro da avenida, entre as ruas Circolo Italiani Unit e Carlos Serra do Amaral. O bloqueio é realizado em frente ao terreno onde será construído o Centro de Saúde 31 de Março, na altura do número 880.
Compensação ambiental com plantio de 350 árvores
Laudos técnicos embasam a retirada das árvores, apontando questões ambientais e de segurança, pois parte das copas alcança as linhas de alta tensão. Espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas pela Secretaria de Serviços Públicos como medida compensatória. Serão 350 árvores, ao longo da avenida Carlos Grimaldi.
Assim como na quarta-feira, agentes da mobilidade urbana da Emdec atuarão no local, para sinalizar o bloqueio, orientar a população e monitorar o trânsito. O desvio permanece o mesmo: pelas ruas Circolo Italiani Unit, Miguel Arnaldo Anderson, Rodrigues de Abreu, Carlos Serra do Amaral, Barão Homem de Melo e avenida Geraldo Alves Correa, retornando ao trecho liberado da avenida Carlos Grimaldi. As linhas 362 (Parque Brasília I) e 369 (Parque Imperador), que circulam na região, não serão impactadas pela interdição.
A depender das condições climáticas, a ação poderá ser cancelada.
Dúvidas sobre trânsito e transporte podem ser esclarecidas pelos canais do Fale Conosco Emdec: pelo telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). Este último número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.