Notícias

ver todas
Linhas 251 e 252 terão intervalos reduzidos nos horários de pico, em dias úteis

Para melhor atender a demanda de usuários do transporte público coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) otimiza a programação horária das linhas 251 (Parque Fazendinha) e 252 (Parque São Jorge), a partir da próxima segunda-feira, 4 de julho. As linhas irão circular com intervalos menores nos horários de pico, em dias úteis. 

Também haverá alterações na frota em operação. A linha 252 passa a circular com veículos convencionais, com frota ampliada em relação ao número de articulados atual. O reforço no atendimento será completado com o acréscimo de um veículo na frota da linha 251, que assim como a 252 também atende a região do Parque Fazendinha e o Terminal Mercado I. 


O intervalo da linha 251 passará de 23 para 20 minutos nos horários de pico, em dias úteis. Já o intervalo da linha 252 passará de 15 para 10 minutos nos picos, de segunda a sexta-feira. 


A operação da 252 muda também aos sábados. Ao invés de operar até as 14h30 com veículos articulados, a linha passa a circular o dia todo (até as 0h) com ônibus convencionais e intervalos de 30 e 45 minutos. A 252 também retoma o atendimento aos domingos, com oferta de dois veículos e intervalos de 45 minutos. 


Clique nas imagens para conferir a nova programação horária das linhas:

 
 
Informações aos usuários  
Para consultar horários e itinerários das linhas do transporte público coletivo, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.     

 

Autor: Ângela Silva Última alteração em 01 de Julho de 2022 às 11:38