Notícias

ver todas
Emdec abre posto de atendimento no Paço Municipal


A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inaugurou na segunda-feira (04/10) um posto de atendimento ao público no Espaço Cidadão do Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200, Centro). A Prefeitura está ampliando os serviços oferecidos na unidade, e a Emdec é parte desse processo. 
São dois guichês da empresa à disposição da população, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

Nos balcões da Emdec, são realizados atendimentos relacionados às credenciais de estacionamento para vagas exclusivas de idosos e pessoas com deficiência, incluindo todas as tramitações necessárias, e também ao cadastro e recadastramento no PAI-Serviço, do Programa de Acessibilidade Inclusiva, que oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. 


Além de atender a estas solicitações, relacionadas diretamente à mobilidade inclusiva, o espaço presta informações e orientações sobre os demais serviços da Emdec, explicando aos munícipes como resolver quaisquer assuntos junto à empresa.

Nos últimos anos, diversos atendimentos da Emdec foram digitalizados, substituindo as tramitações físicas e presenciais. A maioria das demandas podem ser resolvidas sem sair de casa, pelo aplicativo “Emdec”, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store para os sistemas Android e iOS, e pelo portal www.emdec.com.br. Também há opções no telefone 118, que atende emergências de trânsito, 24 horas por dia, e pelos Correios. 

Quanto ao atendimento presencial, além dos novos guichês no Paço Municipal, a Emdec possui balcões nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. Todos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, oferecendo os mesmos serviços prestados pela empresa no Espaço do Cidadão. Já na Sede da Emdec (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial), funciona o Emdec Informa, somente para informações e orientações, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. 


Os detalhes dos atendimentos realizados em cada canal – Aplicativo Emdec, Fale Conosco Emdec Web, Fale Conosco Emdec 118, Fale Conosco Emdec Postal (Correios) e Fale Conosco Emdec Presencial (balcões) – podem ser acessados na seção 
Fale Conosco.


 


Espaço Cidadão 

Inaugurado em 2013, o Espaço Cidadão é um local de prestação de serviços por diversos órgãos públicos. Atualmente, além da Emdec, estão presentes o Serviço 156, a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (serviço Via Rápida) e o Procon.

 

O Espaço Cidadão possui profissionais da Informática de Municípios Associados (IMA) e a atuação de pessoal do programa Juventude Conectada.

O atendimento ao cidadão respeita os protocolos de prevenção da covid-19. 
 

Última alteração em 06 de Outubro de 2021 às 14:39