Mensagem
Queria sugerir uma linha que ligasse Av. José de Souza Campos até a Rodoviária, sem passar pelo Cambuí e sim pela Orosimbo Maia, daria um apoio para as demais linhas, principalmente a 380.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As propostas de reestruturação das linhas, trajetos e rede de atendimento estão sendo analisadas no contexto da nova concessão. O Projeto Básico da Concessão (Apêndice 02) prevê uma reconfiguração da rede com base em troncalização, integração intermodal e atendimento por zonas. As sugestões recebidas serão consideradas na fase de consolidação final do modelo de operação.
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
MELHORAR OS TRANSPORTES E TER MAIS ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
PASSE UNIVERSITÁRIO LIVRE.
Resposta
O valor da passagem é uma política pública da Prefeitura para garantir o acesso ao sistema. Importante lembrar que o orçamento da Prefeitura é único, e existem outras áreas a serem assistidas, como saúde, educação, assistência social, zeladoria etc.
Mensagem
CINTO DE SEGURANÇA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Existe legislação específica sobre o transporte de passageiros por ônibus em cidades, de caracteristicas urbanas, onde é dispensado o uso de cinto de segurança para os passageiros.
Mensagem
ÔNIBUS NOVOS E BRT EM BARÃO GERALDO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MELHORAR OS ÔNIBUS NA LINHA 319.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
COLOCAR MAIS ÔNIBUS NA LINHA 134 E CUMPRIR OS HORÁRIOS CERTOS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
RECLAMAÇÃO SOBRE O FISCAL.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sugerimos entrar em contato pelos canais oficiais da Emdec para fazer a sua reclamação.
Mensagem
TER MAIS MANUTENÇÃO NOS ÔNIBUS, PARA EVITAR QUEBRAR SEMPRE.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
COLOCAR UM ÔNIBUS DIRETO PARA O CDH.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
COLOCAR ÁGUA GELADA NO TERMINAL, PAPEL E SABÃO NOS BANHEIROS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A equipe de limpeza acompanha diariamente as condições dos sanitários. De qualquer maneira, iremos encaminhar a reclamação ao setor competente.
Mensagem
AUMENTAR A QUANTIDADE DE ÔNIBUS DA LINHA 323 NO HORÁRIO DA MANHÃ.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MELHORAR OS ÔNIBUS OU TROCAR A EMPRESA RESPONSÁVEL.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A licitação traz o oportunidade de outras empresas participarem do certame.
Mensagem
COLOCAR MAIS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
AR-CONDICIONADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
COLOCAR ÔNIBUS MAIORES, PRINCIPALMENTE FERIADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
ÔNIBUS NOVOS E AR-CONDICIONADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
MOTORISTAS MELHORES.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS DA LINHA BRT (21).
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital, inclusive nas linhas BRT.
Mensagem
COBERTURA NOS TERMINAIS ATÉ OS BANHEIROS, MAIS BEBEDOUROS DE ÁGUA, MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS QUE NÃO PARAM NO CENTRO, DIMINUIR VALOR DA PASSAGEM, TER ÔNIBUS NOVOS E TER MANUTENÇÕES.
Resposta
Agradecemos sua sugestão.
Mensagem
FILA INDIVIDUAL PARA ÔNIBUS 208, 204, 205.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A organização das filas acontece de maneira independente, por conta dos próprios usuários.
Mensagem
MANUTENÇÕES NOS ÔNIBUS, CUMPRIMENTO DE HORÁRIO, BAIXAR VALOR DA PASSAGEM.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
LIMPEZA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
BRT (21) VM COM PASSAGEIROS, IGUAL O 214.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
JANELAS MAIORES, PROIBIR FUMAR DENTRO DOS TERMINAIS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A proibição de fumar nos terminais já existe.
Mensagem
LIMPEZA, MAIS HORÁRIOS E ÔNIBUS MAIORES.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS DAS LINHAS 205 E 123.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
AR-CONDICIONADO, E MAIS ÔNIBUS PRINCIPALMENTE NO HORÁRIO DE PICO.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
WI-FI NOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
COBERTURA NOS TERMINAIS ATÉ OS BANHEIROS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Seria importante saber de qual terminal se trata. Você pode entrar em contato com os canais de atendimento da Emdec para formalizar a sugestão.
Mensagem
BRT (21) VM COM PASSAGEIROS, IGUAL O 214.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS HORÁRIO DE PICO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS 205 E 123, DE PREFERÊNCIA ARTICULADOS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda. Além disso, o tipo de carro é ajustado de acordo com a frota e demanda de passageiros.
Mensagem
BRT EXPRESS ATENDER OS TERMINAIS, PARA DIMINUIR O FLUXO DE PASSAGEIROS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
TROCAR OS MOTORISTAS POR COMPORTAMENTO INADEQUADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
LIMPEZA DENTRO DOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
ARRUMAR AS PORTAS DOS ÔNIBUS E TROCAR OS ÔNIBUS MUITO ANTIGOS POR OUTROS NOVOS, E TROCAR OS HORÁRIOS DAS LINHAS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS E COM AR-CONDICIONADO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
TROCAR O HORÁRIO DA LINHA 325 PARA NÃO DEMORAR TANTO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão.
Mensagem
TER LIVROS NO TERMINAL.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
TIRAR OS USUÁRIOS DE DROGAS DE DENTRO DO TERMINAL.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A equipe de segurança contratada pela Emdec fiscaliza os terminais. O Central, por exemplo, já teve o seu acesso permitido apenas a usuários do transporte, com uso do Bilhete Único, o que melhorou muito o fluxo de pessoas que não faziam uso do local para o transporte público.
Mensagem
DIMINUIR O TEMPO DE ESPERA DA LINHA 325.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
COLOCAR MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS, FAZER MANUTENÇÃO NO ÔNIBUS QUE ATENDE A LINHA DO 134.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
LINHA 2323 IR DIRETO PARA O BARÃO GERALDO, DIMINUIR A ROTA.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
BRT DIRETO DO CAMPO GRANDE PARA O BARÃO GERALDO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A Emdec estuda projetos de expansão dos sistemas BRT e modos de transporte de capacidade similar para outras áreas de Campinas.
Mensagem
TROCAR A MOTORISTA DA LINHA 319.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico. Caso haja algo específico sobre um motorista, sugerimos o contato com a Emdec por meio dos canais oficiais.
Mensagem
TIRAR AS LINHAS 251 E 256, OU TROCAR A ROTA DAS LINHAS PARA EVITAR ATRASO.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
TER SEMPRE UM ÔNIBUS RESERVA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Os veículos reservas são exigidos no edital.
Mensagem
PASSE LIVRE PARA TODOS ESTUDANTES.
Resposta
O valor da passagem é uma política pública da Prefeitura para garantir o acesso ao sistema. Importante lembrar que o orçamento da Prefeitura é único, e existem outras áreas a serem assistidas, como saúde, educação, assistência social, zeladoria etc.
Mensagem
MELHORAR A LINHA 319.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais, o que inclui a região da linha 319.
Mensagem
ARRUMAR OS HORÁRIOS DAS LINHAS 219 E 322 PARA NÃO ATRASAR SEMPRE.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
REPOR ÔNIBUS QUANDO QUEBRAR, AUMENTAR OS ÔNIBUS EM HORÁRIO DE PICO NA LINHA 251.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda. Além disso, com veículos novos, o índice de quebra será menor.
Mensagem
TER MAIS ÔNIBUS NA LINHA 332.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
TER MAIS ÔNIBUS NA LINHA 332.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS E ÔNIBUS EM MELHORES CONDIÇÕES.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
BAIXAR VALOR DA PASSAGEM.
Resposta
O valor da passagem é uma política pública da Prefeitura para garantir o acesso ao sistema. Importante lembrar que o orçamento da Prefeitura é único, e existem outras áreas a serem assistidas, como saúde, educação, assistência social, zeladoria etc.
Mensagem
MELHORAR A ROTA DO 210, E TER MAIS ÔNIBUS QUE VÃO PARA O CAMPO GRANDE.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais, inclusive considerando as linhas que atendem a região do Campo Grande.
Mensagem
333 PASSAR NO TERMINAL CENTRAL.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS PARA GALLERIA E PARA SOUSAS, AUMENTAR OS ÔNIBUS DA LINHA 300.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS DA LINHA 325, OU VOLTAR A LINHA 326.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
AS LINHAS 321 E 323 TEREM HORÁRIO DAS 8:15 OU OUTRA OPÇÃO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS EM HORÁRIOS DE PICO, MANUTENÇÕES.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
COLOCAR AR-CONDICIONADO E MOTORISTAS MAIS PACIENTES.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
VOLTAR ITINERÁRIO DA VILA STA IZABEL. BAIXAR A PASSAGEM.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
LINHA 333 PRECISA DE ÔNIBUS ARTICULADO NOS HORÁRIOS DE PICO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As linhas estão sendo reanalisadas e o tipo de frota é disposto de acordo com a demanda de passageiros.
Mensagem
VOLTAR COM ITINERÁRIO DE ANTES (325).
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
LIMPEZA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MELHORAR LINHA DO 134, AR-CONDICIONADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
ÔNIBUS MAIORES NA LINHA 319.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As linhas estão sendo reanalisadas e o tipo de frota é disposto de acordo com a demanda de passageiros.
Mensagem
AR-CONDICIONADO EM TODAS AS LINHAS, ASSENTOS MAIS CONFORTÁVEIS E TER MAIS MANUTENÇÕES.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MAIS MANUTENÇÕES.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
AUMENTO DA FROTA 266.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As linhas estão sendo reanalisadas e o tipo de frota é disposto de acordo com a demanda de passageiros.
Mensagem
HIGIENIZAR OS ÔNIBUS, AR-CONDICIONADO, MOTORISTAS MAIS EDUCADOS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
INTERVALO DE 15 EM 15 MINUTOS DOS ÔNIBUS, TREINAMENTO OU RECICLAGEM COM OS MOTORISTAS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
HIGIENIZAÇÃO, MELHORIAS NOS ÔNIBUS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
VB1 NÃO CUMPRE COM O QUE PROMETEU.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A Prefeitura utiliza os dispositivos do contrato para fiscalizar a operação das empresas. Ainda, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizam as ações da Prefeitura e Emdec.
Mensagem
COLOCAR MAIS DE UM ÔNIBUS DA LINHA 239.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As linhas estão sendo reanalisadas e o tipo de frota é disposto de acordo com a demanda de passageiros.
Mensagem
NOVOS ÔNIBUS, MANTER LIMPEZA, BAIXAR TARIFA.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos. Sobre diminuir o valor da tarifa, ela depende de orçamento da Prefeitura.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS NA LINHA 118.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. As linhas estão sendo reanalisadas e o tipo de frota é disposto de acordo com a demanda de passageiros.
Mensagem
ÔNIBUS NO CENTRO COM PELO MENO 40 KM POR HORA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
AUMENTAR FREQUÊNCIA DA LINHA 200 OU COLOCAR MAIS DE UM NOS HORÁRIOS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MAIS FROTAS DE ÔNIBUS NAS LINHAS 212, 210, 214, 213, 134, NOVOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MELHORAR QUANTIDADE DOS ÔNIBUS.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS "MÃES".
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais. As linhas 'mães' contarão com veículos que atendam a demanda.
Mensagem
TROCAR ÔNIBUS ANTIGOS POR MAIS NOVOS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos que entraram no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
AUMENTAR BRT 20 E O 21.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
HORÁRIOS DE PICO, PODERIA DIMINUIR PARA 10 MINUTOS.
Resposta
O tempo de intervalo das linhas leva em consideração a demanda de passageiros.
Mensagem
COLOCAR BRT ATE O TERMINAL ITAJAÍ.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
COLOCAR UM ÔNIBUS SÓ PARA O JD LISA.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
EXTENSÃO DO BRT ATÉO TERMINAL ITAJAÍ.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Na licitação o sistema BRT poderá ter extensões de percurso, a depender do planejamento das linhas e da demanda dos passsageiros.
Mensagem
MELHORAR OS ÔNIBUS QUE FAZEM A LINHA DO OURO VERDE.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS NA LINHA 211.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS EM HORÁRIOS DE PICO, DIMINUIR PONTOS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
VOLTAR COM O ÔNIBUS DA LINHA 326.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
TROCAR OS ÔNIBUS DA LINHA 321.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação promoverá a troca dos veículos. De qualquer maneira, a frota já está sendo renovada.
Mensagem
MANUTENÇÕES NOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
TETO SOLAR.
Resposta
Os ônibus contam com sistema de ventilação para promover o conforto térmico.
Mensagem
MELHORAR DE RESÍDUOS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. As empresas devem cumprir a legislação em vigor que trata do assunto.
Mensagem
MANUTENÇÕES NOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
MELHORAR OS HORÁRIOS DA LINHA 325.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
VOLTAR COM O ÔNIBUS DA LINHA 326.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A rede de linhas está sendo revista para o novo edital.
Mensagem
TAPAR BURACOS DAS RUAS, 322.1 E 322 TEREM MENOS PONTOS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
322.1 PERCURSO INVERSO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MOTORISTAS MELHORES.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
TER MAIS ÔNIBUS NA LINHA 2314, POIS FICAMOS MUITO TEMPO ESPERANDO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
AR-CONDICIONADO, NOVOS ÔNIBUS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
LIMPEZA NOS ÔNIBUS, ÔNIBUS MAIORES, E COM MANUTENÇÕES.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
TROCAR ÔNIBUS DA LINHA 325.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
NOVOS ÔNIBUS, DIMINUIR VALORES DA PASSAGEM, ÔNIBUS MAIORES E CUMPRIR HORÁRIOS.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos. Sobre o valor da tarifa, ela depende de recurso municipal, que ainda distribui o valor do tesouro com programas de saúde, educação, habitação, zeladoria etc.
Mensagem
MUDAR ROTA DOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
NOVOS ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO, USB, E WI-FI.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos que entraram no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
BAIXAR AS TARIFAS.
Resposta
O valor da passagem é uma política pública da Prefeitura para garantir o acesso ao sistema. Importante lembrar que o orçamento da Prefeitura é único, e existem outras áreas a serem assistidas, como saúde, educação, assistência social, zeladoria etc.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS NOVOS, FISCALIZAÇÃO NOS HORÁRIOS, BAIXAR VALOR DA PASSAGEM, AR-CONDICIONADO.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MOTORISTAS MAIS CUIDADOSO NO TRÂNSITO E EDUCADOS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
DIMINUIR O VALOR DA PASSAGEM, TER MAIS ÔNIBUS NA LINHA 164.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda. O valor da passagem é uma política pública da Prefeitura para garantir o acesso ao sistema. Importante lembrar que o orçamento da Prefeitura é único, e existem outras áreas a serem assistidas, como saúde, educação, assistência social, zeladoria etc.
Mensagem
MELHORIA NOS ÔNIBUS DA LINHA 120 E NA LINHA 135, BAIXAR O VALOR DA PASSAGEM.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MANUTENÇÕES NOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MELHORIA NOS HORÁRIOS, MAIS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
COMPRAR NOVOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
TROCAR FROTA, MELHORAR A SEGURANÇA.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MELHORAS TRANSPORTE.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
MAIS ASSENTOS PREFERENCIAIS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Os assentos preferenciais seguem a legislação vigente.
Mensagem
MELHORAR A LINHA 194.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
RECLAMAÇÃO POR MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS, PRINCIPALMENTE 404, 405.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
MAIS ASSENTOS PREFERENCIAIS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Os assentos preferenciais seguem a legislação vigente.
Mensagem
ATUALIZAR PLACAS DE PREÇO DOS ÔNIBUS.
Resposta
Todas as informações de tarifas estão atualizadas. Caso haja alguma reclamação pontual, pedimos que seja enviada via canal de atendimento da Emdec.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS EM HORÁRIOS DE PICO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
NOVOS ÔNIBUS, FISCALIZAÇÃO DOS HORÁRIOS, MANUTENÇÕES EM DIA, LIMPEZA, AR-CONDICIONADO,ÔNIBUS MAIORES E ADAPTAÇÃO PARA PESSOAS DEFICIENTES.
Resposta
O novo modelo prevê melhorias substanciais na experiência do usuário, com ampliação dos canais de atendimento, uso de tecnologias modernas e maior controle sobre o desempenho dos operadores. A licitação prevê uma série de melhorias, como ar-condicionado, e novos meios de pagamento para compra de créditos.
Mensagem
ÔNIBUS MAIS TECNOLÓGICOS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A licitação prevê uma frota nova, com itens de conforto e tecnologia.
Mensagem
MELHORAR A LINHA 194-05.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS LINHA 405, 406.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais.
Mensagem
MELHORAR A LINHA 120.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
MELHORAR A LINHA 412.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
COLOCAR ÔNIBUS GRANDES.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MAIS FISCALIZAÇÃO NOS ÔNIBUS.
Resposta
A fiscalização da nova concessão será realizada pela Emdec, com apoio de um Verificador Independente contratado exclusivamente para garantir a qualidade dos serviços prestados, conforme previsto no Apêndice III.24. A atuação desse agente é essencial para verificar de forma técnica e imparcial o cumprimento das metas, padrões de qualidade e regras contratuais.
Mensagem
BRT21 ARTICULADO, MAIS MANUTENÇÃO NOS ÔNIBUS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS EM HORÁRIO DE PICO E ARRUMAR O HORÁRIO NOTURNO DA LINHA 324, POIS DEMORA MUITO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Reconhecemos que a quantidade de veículos em operação é um dos pontos críticos do sistema atual. A nova concessão prevê regras mais rígidas para dimensionamento da frota, com uso de dados em tempo real para ajustar a oferta à demanda.
Mensagem
MOTORISTAS MAIS EDUCADOS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Hoje eles passam periodicamente por programas de capacitação e reciclagem. Na futura licitação, isso continuará, inclusive com um anexo técnico específico.
Mensagem
AR-CONDICIONADO.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado.
Mensagem
MAIS BRTS E ÔNIBUS DE BAIRRO, BEBEDOUROS NOS TERMINAIS.
Resposta
A equipe está reajustando a rede para melhor atender a população, redefinindo linhas e otimizando o sistema para viagens mais rápidas e racionais. Isso permite a melhor integração entre o BRT, sua expansão e linhas que circulem pelo interior do bairro.
Mensagem
MAIS DE UMA EMPRESA CUIDANDO DOS ÔNIBUS DE CAMPINAS.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. Haverão dois lotes, e é possível empresas realizarem consórcios. Isso permite mais empresas participando da licitação na cidade.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS E HIGIENIZAÇÃO.
Resposta
Agradecemos sua sugestão. A licitação terá veículos novos, que entrarão no sistema de maneira escalonada. Isso com certeza melhorará parte dos problemas da atual frota.
Mensagem
VOLTAR O 106 COHAB NO PRIMEIRO HORÁRIO (04:40).
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. Sua sugestão foi registrada para conhecimento da equipe responsável pela estruturação da concessão. Seguiremos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Mensagem
PLACAS DIGITAIS COM HORÁRIO NOS PONTOS E ATUALIZAR O APP.
Resposta
No edital estão previstos itens de Tecnologia da Informação, como Painéis de Mensagem Variável em locais de grande fluxo, a serem definidos pela Emdec.
Mensagem
MAIS ÔNIBUS E MAIS DE UMA EMPRESA CUIDANDO DOS ÔNIBUS DE CAMPINAS.
Resposta
Agradecemos sua participação na consulta pública. A nova licitação tem como exigência a troca gradual dos veículos por carros com novas tecnologias, tomadas USB e ar-condicionado. Além disso, haverá dois lotes, e é possível empresas realizarem consórcios.