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Venda de créditos do Bilhete Único Escolar é suspensa até 23 de janeiro

A Secretaria Municipal de Transportes autorizou a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) a suspender a venda de créditos para o cartão do Bilhete Único Escolar a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro.

A interrupção na venda dos créditos é válida até o dia 23 de janeiro e justifica-se pelo período de recesso escolar. A Setransp ressalta, no entanto, que todo estudante que ainda possui créditos em seu cartão do Bilhete Único poderá utilizá-los normalmente neste período, sem qualquer tipo de restrição.

As regras estão descritas na Resolução 225/2010 assinada pelo secretário municipal de Transportes, Gerson Luis Bittencourt, e publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 17 de dezembro.

A Resolução 225/2010 também regulamenta o processo de cadastro, comercialização e utilização do Bilhete Único Escolar no ano letivo de 2011.

O Bilhete Único Escolar garante desconto de 60% no valor da tarifa, um dos benefícios mais altos do país, e pode ser utilizado por alunos das redes pública ou privada dos ensinos fundamental, médio e de cursos profissionalizantes, que estudem e residam em Campinas, a mais de mil metros de distância da escola.

Como obter o benefício?
Para ter direito ao benefício, o estudante deve atualizar suas informações cadastrais ou se cadastrar junto à Transurc. O formulário de cadastramento estará disponível durante o ano todo a partir de 10 de janeiro de 2011 na sede da Transurc, à Rua Onze de Agosto, 757, no Centro; e também nos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central e Ouro Verde.

O formulário deverá ser protocolado na Transurc ou em um dos terminais acima citados devidamente preenchido e assinado pelo responsável do estabelecimento de ensino. O estudante também deverá apresentar original e cópia de um comprovante de residência de um dos últimos seis meses e cédula de identidade (ou certidão de nascimento, para menores de 14 anos).

A Transurc fornecerá a cada estudante um protocolo comprovando a entrega do formulário e os documentos apresentados. Depois de 15 dias, o estudante deverá retornar ao local de entrega para, caso aprovada sua solicitação, retirar a Caderneta de Frequência.

Caso o estudante ainda não tenha o cartão do Bilhete Único Escolar, deverá comparecer pessoalmente à sede da Transurc para coleta eletrônica de sua fotografia e entrega do cartão.

Para realização do cadastro, será cobrado do estudante o valor equivalente a duas tarifas vigentes do Sistema InterCamp. Também haverá cobrança equivalente ao valor de uma tarifa para remuneração do serviço de recebimento do formulário e entrega do cartão ao estudante.

A Setransp ressalta que o cartão do Bilhete Único Escolar é pessoal e intransferível e deverá ser apresentado ao cobrador no ato da utilização.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o tema, o interessado em obter o cartão do Bilhete Único Escolar poderá ligar para o Disque CIMCamp (3772-1517) ou para o Disque Transurc (0800-014-02-04).



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