Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Motoristas  / 70% das obras na Avenida do Samba já estão concluídas

Notícias para Motoristas

ver todas
70% das obras na Avenida do Samba já estão concluídas

Contagem regressiva! A Avenida do Samba já está quase pronta para receber o “Carnaval Novo Tempo – Campinas 2013”. Na tarde desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o secretário de Cultura, Ney Carrasco, e o de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), Sérgio Benassi, realizaram uma vistoria técnica na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na saída do Túnel Joá Penteado, na Vila Industrial. No local serão realizados os desfiles das escolas de samba do município.

A abertura oficial do Carnaval será na próxima segunda-feira, 11, a partir das 19h30. Mas a expectativa é de que no domingo o palco da festa popular já esteja todo montado. “Está tudo caminhando muito bem, dentro do cronograma. Temos uma especial atenção com as normas de segurança. Agora é acertar os detalhes finais e esperar a festa acontecer”, declarou Ney Carrasco.

As obras tiveram início na última terça-feira, dia 5. São 650 trabalhadores na montagem das estruturas. Até agora, cerca de 70% dos trabalhos já foram concluídos. “Esse planejamento vem sendo realizado há mais de 20 dias, com sucessivas reuniões. Além da montagem de toda a estrutura, ele envolve uma grande operação de trânsito e transporte, que impacta em definição da operação no local, linhas especiais do transporte público, identificação de rotas de desvio e ajustes semafóricos. Nos dois dias de Carnaval, a EMDEC irá colocar mais de 100 agentes da Mobilidade Urbana diretamente empenhados na operação, aqui na avenida”, enfatizou o secretário Sérgio Benassi.

No domingo há previsão de que uma equipe do Corpo de Bombeiros realize uma vistoria no espaço da festa.

Estrutura
A Avenida do Samba terá um Camarote Vip, com 50 m². Desse espaço, 10 m² serão utilizados para receber equipes de imprensa que irão acompanhar o evento.

A acessibilidade não foi esquecida. Um camarote com 25 m² está sendo montado, na área principal da avenida, exclusivamente para atender cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Esse espaço tem piso elevado, que permite visão privilegiada dos desfiles.

Ao lado desse camarote há 12 banheiros acessíveis. Por toda a Avenida do Samba serão 150 banheiros convencionais.

As arquibancadas foram montadas no lado esquerdo da Avenida Ruy de Almeida Barbosa. São três lotes, com nove degraus cada. Os espaços totalizam 90 m².

Os itens de segurança das arquibancadas foram reforçados, com fechamento traseiro acima de 1,80 metros; corrimãos laterais e, também, centrais; e fechamento dos vãos entre os degraus.

Serviços e segurança
A Avenida do Samba tem 30 barracas de alimentação, um posto de atendimento do SAMU, um da EMDEC e dois postos da Guarda Municipal (GM). A SETEC irá realizar fiscalizações no entorno do espaço.

Serão três câmeras da Central Integrada de Monitoramento (CIMCamp) no monitoramento do espaço. Além de uma equipe contrata de 200 seguranças particulares e equipes da GM e Polícia Militar.

A Avenida do Samba tem capacidade para receber, com tranqüilidade, cerca de 30 mil pessoas por noite. Esse número pode chegar a 70 mil.

Todas as informações sobre a operação de trânsito e transporte que a EMDEC irá realizar na Avenida do Samba podem ser conferidas no site www.emdec.com.br. Já a programação do Carnaval está disponível no site www.campinas.sp.gov.br.

 



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia