Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Motoristas  / Procura por novas vagas de táxis tem mais de 800 participantes

Notícias para Motoristas

ver todas
Procura por novas vagas de táxis tem mais de 800 participantes

Sessão de abertura dos envelopes prossegue na segunda, dia 31, na Sede da EMDEC, aberta ao público


Organização e tranqüilidade marcaram a etapa do processo licitatório para o serviço de táxi em Campinas, nesta sexta, dia 28 de janeiro, no Ginásio do Taquaral. Mais de 800 interessados se inscreveram, entregando a documentação obrigatória, exigida no edital. Os envelopes da documentação são lacrados e, agora, passarão pela conferência da Comissão de Licitações. A sessão de abertura começou na sexta e prosseguirá na segunda, dia 31 de janeiro, a partir das 9 horas, na Seda da EMDEC, na Vila Industrial.

A licitação prevê 178 vagas para o serviço, em três modalidades: táxis convencionais, executivos e acessíveis.

Do total dos 805 inscritos, 748 disputam uma vaga na modalidade de táxi convencional; 52, na executiva; cinco, no serviço de táxi acessível.

Para recepcionar os interessados, a EMDEC disponibilizou uma estrutura com 110 colaboradores, entre seus funcionários, guardas municipais, seguranças, bombeiros e uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que auxiliaram na organização do evento.

Apesar dos trabalhos terem iniciados às 8h, teve gente que chegou ao Ginásio com um dia de antecedência. Lucélio Costa, 65, foi o primeiro a passar pelos portões. Ele chegou às 14h30 da quinta-feira, dia 27, porque queria muito participar. Costa pleiteia uma vaga na modalidade convencional.

Mas ele conta que não ficou o tempo todo ali. “Não fiquei em frente ao portão o tempo todo, tive que sair para comer. Fui à padaria”.

Depois de entregar a documentação, saiu confiante. “Acho que vou conseguir” disse.

Jupiran Sousa, outro interessado, acredita que a licitação para o serviço de táxi trará benefícios para o transporte de Campinas. “Com a licitação, o sistema ficará mais dinâmico e a chance de crescimento profissional aumenta. Acho bom exigirem qualificação do taxista para que ele atenda, cada vez melhor, a sociedade” ressaltou Sousa.

Em frente ao portão de entrada do Ginásio, um grande relógio digital marcava as horas. Depois das 10h da manhã ninguém poderia mais entrar.  Foi o que aconteceu com Orlando Balbino.

"Faço serviços de entrega e me ligaram às 9h50 para entregar um documento aqui, mas não deu tempo” disse.

O secretário de transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, Gerson Bittencourt, acompanhou todo o processo. Chegou a dar esclarecimentos no contato com os interessados às vagas.

“Este processo licitatório também é uma forma de forçar os atuais permissionários a trocarem seus veículos por outros mais novos. Deste modo, além de ampliar a frota de táxi na cidade, também vamos melhorar a qualidade do serviço”, disse o secretário.

Outros personagens

O comerciante Claudenilson Alves dos Santos chegou em cima da hora e não conseguiu complementar a tempos os documentos e os portões fecharam. Para a entrega, o envelope tinha que estar lacrado com toda a documentação exigida. Seu amigo, José Hildeu Ramos Santos também não teve tempo de fazer as cópias com antecedência e perdeu a oportunidade.

Isaías Rodrigues da Silva exerce o ofício de taxista em São Paulo e resolveu tentar a sorte em Campinas. “Queria tentar uma vaga para ficar mais perto da minha família que mora aqui. Mas cheguei de São Paulo agora e não consegui fazer tudo a tempo”, lamentou.

A sede da EMDEC fica à Rua Dr. Salles Oliveira, 1028, à Vila Industrial.



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia