Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Motoristas  / Como ficam o transporte e o trânsito na operação da Ciclofaixa

Notícias para Motoristas

ver todas
Como ficam o transporte e o trânsito na operação da Ciclofaixa

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realizará uma operação assistida, com duração prevista de 90 dias, para acompanhar, corrigir e ajustar os detalhes de funcionamento da Ciclofaixa “Campinas – Cidadania em movimento”, que será inaugurada no próximo domingo, dia 23.

Nos primeiros domingos de funcionamento da ciclofaixa, 70 agentes da Mobilidade Urbana estarão distribuídos ao longo do percurso para orientação e informação aos motoristas e ciclistas; e também aos usuários das linhas do Sistema InterCamp que sofrerão alteração no trajeto. Deste total, 10 agentes vão trabalhar com bicicletas.

Com a adaptação dos usuários, a equipe de agentes deve ser gradativamente reduzida.

Durante o funcionamento da ciclofaixa, equipes da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já confirmaram o reforço na operação para ampliar a segurança.

A EMDEC solicitou também apoio da Polícia Militar e do Grupamento de Patrulhamento Aéreo para as atividades aos domingos.

Circulação no entorno
O fechamento da Avenida Francisco Glicério aos domingos, mesmo com fluxo reduzido aos finais de semana, trará impacto na circulação de veículos e para os estacionamentos ao longo da avenida (acesso às vagas de farmácia, à Catedral Metropolitana, hotéis e pontos de táxi).

Para orientar moradores, fiéis e usuários, a EMDEC afixou cartazes na Catedral informando que o acesso à igreja deverá ser feito exclusivamente pelas ruas José Paulino e Costa Aguiar.

Em relação aos pontos de táxi, três deles terão mudanças na operação aos domingos: o ponto da Av. Francisco Glicério será remanejado para a Rua Conceição (no trecho entre a Av. Francisco Glicério e Rua Barão de Jaguara); o ponto de táxi do Largo do Pará será levado para a Av. Aquidaban, próximo à Banca de Jornal; e o ponto da Av. Dr. Campos Salles, próximo ao Palácio da Justiça, de onde os taxistas deverão sair no contra-fluxo, por conta do fechamento da Glicério.

Proibição de estacionamento
No dia 22 de janeiro, sábado que antecede a inauguração da Ciclofaixa, a EMDEC também realizará uma operação com agentes da Mobilidade Urbana e equipes de educação para informar que durante o funcionamento da ciclofaixa será proibido o estacionamento/parada de veículos ao longo da Av. Francisco Glicério, mesmo em vagas de farmácia, hotéis e outras, no trecho que fica entre a Rua General Osório até a Av. Aquidaban – área interditada.

Alterações no transporte
O início de operação da ciclofaixa também exigirá alterações na programação das linhas que trafegam na Avenida Francisco Glicério.

Aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h, as linhas 2.65, 2.71, 3.63, 3.64, 3.68, 3.80, 3.81, 3.82, 3.83, 3.85, 3.91 e 3.97 terão seus pontos de parada alterados para a pista interna da Avenida Senador Saraiva, próximo ao cruzamento com a Rua Treze de Maio.

Já o embarque e desembarque para as linhas 1.73, 2.53, 3.40, 3.41, 3.42, 3.44, 3.45, 3.49, 3.59, 3.60, 3.66, 3.67, 3.95, 4.03, 4.08 e 4.99 deverá ser feito no ponto da pista interna da Senador Saraiva, esquina com a Rua Treze de Maio; ou na Rua Henrique de Barcellos, esquina com a Francisco Glicério.

Agentes da Mobilidade Urbana estarão distribuídos por toda a região para informar aos usuários sobre os pontos desativados e orientá-los sobre os locais onde poderão acessar os veículos de suas linhas.

Além disso, cartazes e panfletos com as alterações no itinerário das linhas serão afixados nos ônibus e panfletos e distribuídos aos usuários.

A EMDEC destaca que, em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a empresa por meio do Disque CIMCamp, serviço telefônico que funciona 24 horas por dia e atende por meio do (19) 3772-1517.

Ciclofaixa terá percurso monitorado pela CIMCamp
Ao longo dos 18 km da ciclofaixa, 10 câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) poderão acompanhar a movimentação dos ciclistas, durante os dias de operação.



EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia