Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / PAI-Serviço espera a chegada de 10 novas vans

Notícias para Acessibilidade

ver todas
PAI-Serviço espera a chegada de 10 novas vans

O PAI-Serviço irá receber 10 novas vans. A expectativa é de que os veículos entrem em operação nos próximos 15 dias. Até o final de dezembro, outros cinco veículos também serão incorporados à frota. E no início de 2014, mais 10, totalizando 25 novas vans que irão ampliar o atendimento aos usuários do serviço.

A revelação foi feita pelo secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sérgio Benassi, durante debate público realizado na noite desta terça-feira, dia 3 de dezembro, na Câmara de Vereadores. O encontro foi promovido pelo vereador Gustavo Petta; e também teve a presença da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin.

O evento marcou o encerramento das atividades programadas para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Na plateia estavam várias pessoas com mobilidade reduzida. Para o secretário Sérgio Benassi, é importante “intensificar as políticas públicas, no sentido de avançar no direito de ir e vir, pelos meios de transporte que a cidade tem a disposição”.

A secretária Emmanuelle Alkmin também compartilha da opinião. “É importante, nesse Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, discutir o transporte, que é a base do direito de ir e vir de todo cidadão. As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida necessitam de atenção especial”.

O secretário Benassi realizou uma apresentação sobre o Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI) e também apresentou o novo layout das vans do PAI-Serviço. O debate teve tradução em libras, realizada por Diléia Martins.

PAI-Serviço
O PAI-Serviço é um serviço de transporte porta a porta e porta a ponto de ônibus gratuito, feito com veículos acessíveis, adaptados ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente o serviço possui 1.983 pessoas cadastradas.

São 25 vans e dois ônibus adaptados que compõe a frota. Com as novas 25 vans, a expectativa é de dobrar o número de atendimentos. O secretário Benassi também negocia a inclusão de um novo ônibus à frota.

Levantamento realizado pela Emdec aponta que de janeiro até novembro de 2013 foram realizados 29.471 atendimentos. Desse total, 73% são referentes a pedidos relacionados com Saúde.

As dúvidas sobre o PAI-Serviço podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 600 1517. A ligação é gratuita.

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia