Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / Desfile da Independência altera circulação no Centro

Notícias para Acessibilidade

ver todas
Desfile da Independência altera circulação no Centro

O tradicional Desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, vai alterar a circulação na região central de Campinas, neste sábado. O desfile será realizado no contrafluxo da Avenida Francisco Glicério, no trecho entre as avenidas Aquidaban e Orosimbo Maia; e deve reunir cerca de 20 mil pessoas.

Para garantir o acesso seguro do público ao local do evento, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial, com a participação de cerca de 140 colaboradores, entre agentes da Mobilidade Urbana, técnicos semafóricos, equipes de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO).

As primeiras intervenções começam no início da madrugada, com a implantação da sinalização nos pontos de bloqueio e a reserva de vagas com proibição do estacionamento na Francisco Glicério, entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Aquidaban, nos dois lados da via.

A partir das 6h, seis viaturas da Emdec estarão no cruzamento da Avenida Papa Pio XII com a Praça Tiro de Guerra, no Chapadão, para realizar o comboio dos veículos do Exército que participarão do desfile. O trajeto será realizado pelas vias Papa Pio XII, Alberto Sarmento, Lix da Cunha, Túnel Joá Penteado, Ruy de Almeida Barbosa, Faria Lima, João Batista Martins Ladeira, Waldemar Paschoal e Aquidaban, onde será realizado o desembarque dos soldados.

Os bloqueios do trânsito na região central serão efetivados a partir das 6h. A Rua Barão de Jaguara, a partir da Rua Conceição, também ficará interditada ao tráfego.

Acesso ao Centro
Por causa das interdições em todo o Centro, a Emdec orienta que os motoristas evitem o tráfego no local. Caso necessário, o acesso à região central deverá ser feito pelas avenidas Orosimbo Maia e Aquidaban.

A Emdec também ressalta que os proprietários de veículos devem evitar o estacionamento na Avenida Francisco Glicério, a partir do início da noite de sexta-feira, dia 6.

Alterações no transporte
O desfile também exigirá que a Emdec promova alterações no itinerário e em pontos de parada das linhas do Sistema InterCamp que trafegam pela região central. Por isso, agentes estarão distribuídos pelos principais pontos, para orientar aos motoristas sobre o itinerário que cada linha deverá cumprir; e aos usuários sobre a melhor forma de acessá-las.

Um ponto de embarque e desembarque será ativado na Rua José Paulino, no cruzamento com a Avenida Benjamin Constant.

Pontos de embarque operacionalizados
- Avenida Campos Sales (Yage, Ezequiel e Fórum):
usuários embarcam no ponto da Avenida Senador Saraiva; ou na Avenida Campos Sales, anterior à Senador.

- Rua Delfino Cintra (Banco do Brasil): embarque no ponto da Avenida Orosimbo Maia.

- Avenida Francisco Glicério (todos os pontos): embarque no ponto da Avenida Orosimbo Maia; ou da Avenida Senador Saraiva.

- Avenida Benjamin Constant (Rua Luzitana, Colégio Bento Quirino, Loja Dallas e Terminal Mercado): embarque no ponto da Avenida Orosimbo Maia; ou da Avenida Anchieta.

- Rua General Osório (Loja Original, Recanto da Princesa, lanchonete): embarque no ponto ativado na Rua José Paulino, no cruzamento com a Benjamin Constant; ou na Avenida Orosimbo Maia.

- Avenida Orosimbo Maia (todos os pontos): embarque no ponto ativado da Rua José Paulino; ou na Orosimbo Maia x Rua Jorge Miranda.

- Avenida Anchieta (todos os pontos): embarque no ponto ativado na Rua José Paulino; ou da Avenida Orosimbo Maia.

- Rua Conceição (Correio Popular): embarque no ponto após a Rua Irmã Serafina.

- Avenida Aquidaban (Largo do Pará): entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino.

- Avenida Dr. Moraes Salles (Estação de Transferência): embarque no ponto ativado na Rua José Paulino.

- Praça Marechal Floriano x Avenida dos Expedicionários: embarque e desembarque.

Semáforos
Técnicos da área semafórica vão monitorar os semáforos em toda região central, realizando os ajustes necessários na programação dos equipamentos para minimizar os transtornos à circulação dos veículos.

Ciclofaixas
Por conta da operação especial durante o Desfile de 7 de Setembro, as ciclofaixas de lazer do Taquaral / Norte-Sul e do Ouro Verde não serão abertas no sábado. Já no domingo, os dois espaços funcionam no período das 7h até as 12h.

Todas as dúvidas sobre a operação especial podem ser esclarecidas pelo telefone da Emdec, no número (19) 3772-1517. As ações devem se estender até as 13h. Logo após a conclusão das comemorações, o tráfego será liberado.

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia