Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / Estações Pe. Anchieta e PUCC II são entregues

Notícias para Acessibilidade

ver todas
Estações Pe. Anchieta e PUCC II são entregues

Buscando proporcionar mais segurança, conforto e rapidez aos usuários do transporte público municipal, a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), entregou na tarde desta quarta-feira, dia 29 de setembro, as estações de transferência Padre Anchieta e PUCC II.

A Estação Padre Anchieta foi construída no canteiro central da Avenida Papa João Paulo II, bem em frente ao Condomínio Santa Isabel; e perto do Centro de Saúde e do Pronto Socorro Municipal da Vila Padre Anchieta.

“Esta estação está bem localizada e reforça o processo de revitalização do Padre Anchieta, ao lado da praça e do futuro Pronto-Socorro Metropolitano que será construído aqui”, destacou o prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos, que conferiu de perto o início de operação da Estação Padre Anchieta.

“Como nos demais pontos onde as estações foram construídas, esta estação no Padre Anchieta visa ampliar as condições de conforto e segurança para a população, especialmente aquela que utiliza o transporte coletivo”, completou o secretário municipal de Transportes, Sérgio Torrecillas.

Já a Estação PUCC II fica na Avenida John Boyd Dunlop, bem em frente ao Campus 2 da PUC Campinas.

Campinas já possuía 20 estações de transferência: Parque Prado, Campos Salles, DIC I, Parque Itajaí, Parque dos Eucaliptos, Campina Grande/São Luiz, João Jorge, Parque Industrial, Vila Georgina, Parque Vista Alegre, Adhemar de Barros, Sousas, Icaraí, Senador Saraiva, Moraes Salles, Dona Libânia, Irmã Serafina, Anchieta, Amarais e Expedicionários. Com os dois novos equipamentos públicos, já são 22 estações implantadas.

Estação Padre Anchieta
A Estação Padre Anchieta tem quatro abrigos, sendo dois em cada sentido da Avenida Papa João Paulo II. Além disto, possui plataforma elevada, piso podotátil (de alerta e direcional), lixeiras, gradis, iluminação especial e comunicação visual. No entorno da estação foram implantadas seis rampas acessíveis. As sinalizações verticais (placas) e horizontais (solo) da Avenida foram revitalizadas e reforçadas.

Os investimentos para a implantação da Estação foram da ordem de R$ 110 mil, custeados pela Prefeitura, por meio da EMDEC.

Linhas na Padre Anchieta
A Estação de Transferência Padre Anchieta vai receber três linhas do Sistema InterCamp. Essas linhas transportam, diariamente, cerca de 14 mil passageiros.

Como a Estação ficará no canteiro central da Avenida Papa João Paulo II, os ônibus terão embarque e desembarque pela porta esquerda. Serão 12 veículos circulando pela Estação, por hora.

Confira as linhas:
2.60 – Nova Aparecida / Shopping Iguatemi (inclusivo);
2.64 – Vila Padre Anchieta;
2.66 – Parque São Jorge / Hospital de Clínicas.

Outras linhas
Mais seis linhas atendem o distrito do Padre Anchieta, mas não possuem ponto de embarque e desembarque na Estação. Essas linhas têm ponto no Terminal Padre Anchieta.

Confira:
2.61 – Padre Anchieta (inclusivo);
2.63 – Terminal Padre Anchieta (inclusivo);
2.65 – Padre Anchieta (inclusivo);
2.69 – Terminal Padre Anchieta / Terminal Barão Geraldo;
2.99 – Nova Aparecida (Corujão);
3.14 – Terminal Padre Anchieta / Terminal Barão Geraldo (inclusivo).

Estação PUCC II
A Estação PUCC II tem nove abrigos, sendo cinco no sentido bairro x Centro da Avenida; e quatro no sentido inverso (Centro x bairro). Além disto, conta com plataforma elevada, piso podotátil (de alerta e direcional), lixeiras, iluminação especial e comunicação visual. No entorno da estação foram implantadas nove rampas acessíveis.

Os investimentos para a implantação da Estação foram da ordem de R$ 150 mil, custeados pela Prefeitura, por meio da EMDEC.

Linhas na PUCC II
A Estação de Transferência PUCC II vai receber 15 linhas do Sistema InterCamp. Essas linhas transportam, diariamente, cerca de 90 mil passageiros.

São elas:
1.34 – Terminal Ouro Verde / Terminal Barão Geraldo (inclusivo);
2.10 – Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo (inclusivo);
2.11 – Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi (inclusivo);
2.12 – Terminal Itajaí (inclusivo);
2.13 – Terminal Itajaí (inclusivo);
2.18 – Jardim Novo Maracanã;
2.20 – Terminal Campo Grande (inclusivo);
2.21 – Satélite Íris IV (inclusivo);
2.22 – Jardim Florence I (inclusivo);
2.23 – Satélite Íris III;
2.28 – Princesa D’Oeste;
2.29 – Jardim Florence II (inclusivo);
2.30 – Ipaussurama / Carrefour Dom Pedro (inclusivo);
2.31 – Satélite Íris I (inclusivo);
2.39 – Terminal Ouro Verde.

Estações de transferência
As estações de transferência começaram a ser implantadas, em Campinas, em julho de 2009. Elas fazem parte do processo de modernização e ampliação da qualidade do serviço de transporte público no município; que começou em maio de 2006, com o Sistema InterCamp e o Bilhete Único.

As estações de transferência são miniterminais construídos com uma estrutura especial aos usuários, dotadas de serviços que visam à segurança e conforto do passageiro, ao processar a transferência entre as linhas. Além da comodidade e maior rapidez para os usuários do transporte público, as estações auxiliam no processo de revitalização da cidade, melhorando o entorno do espaço em que estão inseridas.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia