Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias para Acessibilidade  / EMDEC implanta semáforos junto ao Term. Campo Grande

Notícias para Acessibilidade

ver todas
EMDEC implanta semáforos junto ao Term. Campo Grande

Um importante projeto de requalificação da circulação no entorno do Terminal Campo Grande com implantação de dois conjuntos semafóricos, nova sinalização horizontal e vertical, paisagismo e implantação de rampas, ampliando a acessibilidade, vai melhorar o trânsito em toda aquela área, garantindo muito mais segurança para motoristas e pedestres.

A partir desta sexta, dia 24 de setembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) colocará em operação em dois cruzamentos novos semáforos. O primeiro no cruzamento das ruas Manoel Machado Pereira e Dr. Nelson D ´Ottaviano; e o outro, entre as ruas Dr. Edgard Pereira de Souza e Manoel Machado Pereira. Os equipamentos serão ligados por volta das 10 horas.

Com a nova sinalização, será priorizado o acesso dos ônibus ao Terminal Campo Grande.

Mas muito além dos semáforos, quem circula no entorno ganhou calçadas, rampas, faixas para travessia de pedestres e um projeto paisagístico.

Toda a área recebeu 28 novas placas de regulamentação e advertência (como Pare, Dê a preferência, sentido de circulação, proibição de retorno, entre outras) e 400 m2 de sinalização horizontal (pintura) foram implantados.

Segundo a EMDEC, no local passam cerca de 23,5 mil veículos/dia. E o Terminal Campo grande recebe, em média, 18 mil pessoas. São 17 linhas que operam no Terminal.

A requalificação foi estimada em R$ 90 mil; mas vale destacar que parte do projeto contou com recursos financeiros de uma parceria com a empresa Itajaí.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia