O Disque Trânsito, serviço para atendimento de ocorrências emergenciais do trânsito, terá novo telefone, a partir desta sexta-feira, dia 17 de setembro. O telefone 194 será desativado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), após inúmeras tentativas da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) para evitar o desligamento da linha, que era utilizada de forma gratuita pela população. Para amenizar o impacto da mudança, a EMDEC passará a atender às chamadas de trânsito pelo telefone 3232-1517(hoje Disque CIMCamp : 3772-1517), mesmo número do Disque Transportes. Portanto, trânsito e transporte passam a contar com telefone único para atendimento. De acordo com a EMDEC, o Disque Trânsito atendeu cerca de 65 mil chamadas, no período de janeiro a junho de 2004. Deste total, as principais solicitações da população ao serviço são referentes à fiscalização de trânsito, principalmente de estacionamento proibido; ocorrências na via, como acidentes, sinalização e falhas semafóricas, além de informações gerais sobre a circulação. A EMDEC lembra que o Disque Trânsito é um serviço voltado para as emergências do trânsito e funciona como uma central de atendimento, 24 horas por dia. Reclamações pontuais e informações gerais sobre o trânsito, como pedidos de fechamento de ruas e informações gerais sobre multas, devem ser buscadas nas áreas específicas da empresa, para evitar congestionamentos das linhas colocadas para atendimento emergencial, ou junto ao site da empresa: www.emdec.com.br. Além desse telefone, a EMDEC oferece atendimento pessoal para solicitações e informações sobre trânsito e transportes através do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC-EMDEC), que funciona de segunda à sexta, das 8 às 17 horas, no 14º andar da Prefeitura. Este serviço também mantém agentes comunitários nas ARs, aproximando o atendimento da EMDEC das comunidades. Denise Pereira
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