A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) manterá os serviços essenciais e de emergência prestados durante o Natal na próxima quarta-feira (25/12). Como acontece normalmente, serão mantidas as operações e a fiscalização nos terminais urbanos e o acompanhamento remoto da Central de Monitoramento de Operações. As equipes semafóricas, de trânsito, transporte e de sinalização atuarão normalmente. O expediente presencial vai se encerrar na terça (24/12), às 12h, retornando na quinta-feira (26/12), no mesmo horário.
Para tirar dúvidas sobre circulação ou em emergências no trânsito, a população conta com o Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118. O acesso pode ser feito pelo site www.emdec.com.br/faleconosco e pelo aplicativo que está disponível gratuitamente como “Emdec” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store).
Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população também pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.
Operação Lagoa está liberada
O espaço de lazer para ciclistas ficará aberto no feriado do Natal, das 7h às 13h. Isso somente não ocorrerá se os parques públicos forem fechados, por conta de fortes chuvas. Como sempre acontece nos finais de semana, a Operação Lagoa terá a presença de agentes da Emdec atuando para monitorar e, se necessário, canalizar o trânsito. A Operação Lagoa ocorre aos domingos e feriados, na pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal).
Pátio Municipal
Durante o feriado da quarta-feira (25/12), o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito será mantido. As liberações ocorrem somente nos dias úteis (de segunda a sexta-feira, menos feriados), das 8h às 18h. No dia 24 de dezembro, até às 12h e no dia 26, a partir das 12h. A retirada efetiva dos veículos acontece na rua Miguel Cascaldi Junior, 141, no Jardim São José.
Para o início dos procedimentos para retirada de veículos, o atendimento é realizado, em dias normais, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura; ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 (opção 5).
Resumindo, veja como fica a apreensão e liberação
O pátio para apreensão de veículos vai funcionar 24 horas. Já o atendimento presencial para liberação de veículos seguirá esses horários:
24/12: 8h30 às 12h;
25/12: feriado;
26/12, a partir das 12h.
PAI-Serviço opera normalmente
Não haverá alterações na operação do PAI-Serviço por conta dos feriados de final de ano. Os veículos vão circular com a programação normalmente prevista para sábados, domingos e feriados nos dias 24 e 25 de dezembro: das 6h30 às 18h. No dia 26, a circulação volta ao horário normal até as 23h. Também não haverá alteração no cronograma regular de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), pelo aplicativo, ou no chatbot, disponível no site da Emdec.
O serviço de agendamento atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h seguindo a programação padrão.
Segunda-feira |
Agendamentos para quinta-feira |
Terça-feira |
Agendamentos para sexta-feira |
Quarta-feira |
Agendamentos para sábado, domingo e segunda |
Quinta-feira |
Agendamentos para terça-feira |
Sexta-feira |
Agendamentos para quarta-feira |
Atendimento presencial
O serviço Emdec Informa, que funciona na sede da Empresa com agendamento prévio, seguirá a mesma programação. O serviço funciona à rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, para orientações presenciais e os postos localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) estarão fechados desde a terça (23/12), às 12h, até o dia 25 de dezembro, e retornam quinta (26/12), a partir das 12h.
Dúvidas sobre o trânsito, circulação e transporte coletivo podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Ou pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|