A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai prestar apoio operacional para a realização da Corrida Histórica de Campinas, sinalizando e orientando a circulação de veículos e pedestres, neste domingo, 10 de novembro. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e a de Esportes e Lazer com a Bravos Eventos.
Os percursos de 5k, e 10k serão realizados passando por vários pontos históricos da cidade, a partir da Estação Cultura, no Centro. A largada acontece às 7h para as provas e para a caminhada de 5 km, que acontecerá simultaneamente.
A montagem da estrutura do evento será no Largo Marechal Floriano, em frente à Estação Cultura, com bloqueio total para a concentração e passagem dos atletas. A chegada será no mesmo ponto da partida. O evento está previsto para terminar por volta das 10 horas.
Os bloqueios de vias necessários para a realização das provas e da caminhada só serão executados, simultaneamente com a largada, às 7h.
Início das ações
A Emdec inicia as ações operacionais na madrugada de domingo, dia 10. Às 5h, os agentes vão bloquear a avenida 20 de Novembro (Largo Marechal Floriano), em frente à Estação Cultura, e monitorar o local da concentração para o evento. Também nesse horário, já serão distribuídos os cones nas vias onde o percurso da corrida será compartilhado com os veículos, a partir do ponto inicial na Estação Cultura.
A partir das 6h, os operadores sinalizarão todos os pontos de bloqueio e são alocados em seus locais de operação. Os bloqueios serão liberados progressivamente até o término das provas, que acontecerá por volta das 10h.
Bloqueios no trânsito
Haverá bloqueios totais para a passagem de atletas, parciais e, em parte deles, os agentes estarão presentes para sinalizar as vias com uso compartilhado. A partir das 6h30, todos os bloqueios de vias serão executados pelos agentes da Mobilidade Urbana.
No Largo Marechal Floriano, em frente à Estação Cultura, haverá bloqueio total desde o início da concentração e passagem dos atletas até o final da corrida.
Os oito bloqueios totais, que durarão somente o tempo necessário para a passagem dos atletas, serão os seguintes:
– Avenida dos Expedicionários, entre Largo Marechal Floriano e avenida Dr. Campos Sales (5k, 10k);
– Acesso da avenida Aquidabã para a Via Expressa Waldemar Paschoal (5k);
– Rua Miguel Paschoal, entre Via Expressa Waldemar Paschoal e rua Fernão
Pompeu de Camargo (5k, 10k);
– Rua Dr. Álvaro Ribeiro (contrafluxo), entre as avenidas Washington Luiz e da Saudade; neste trecho somente as linhas de ônibus serão liberadas em corredores na faixa da esquerda (contrafluxo) e aquelas que percorrem a faixa da direita seguirão no sentido normal da via (5k, 10k);
– Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli, entre avenida da Saudade e acesso para rua Cônego Cipião, somente para passagem dos atletas (5k, 10k);
– Acesso para a rua Cônego Cipião, entre as duas pistas da avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (10k);
– Rua Antônio Carlos de Toledo Neto (contrafluxo), entre avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli e Via Expressa Waldemar Paschoal (10k);
– Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maseli (contrafluxo), entre rua José de Alencar e Estação Cultura, ponto de chegada das provas e da caminhada.
No total, serão 31 pontos com o trânsito operacionalizado pelos agentes da Emdec com atenção especial para o cruzamento das avenidas Dr. Moraes Salles (pista externa) com Francisco Glicério; Glicério com Aquidabã e com a rua Duque de Caxias. Os operadores vão flexibilizar esses pontos de bloqueio orientando a liberação para a travessia dos ônibus do transporte coletivo de acordo com a passagem dos participantes.
Agentes em ação
Serão 44 agentes da Mobilidade Urbana diretamente envolvidos na operação. Eles vão realizar bloqueios e monitorar o trânsito, orientando motoristas, ciclistas, pedestres e usuários do transporte público coletivo. Equipes semafóricas e operadores da Central de Monitoramento de Operações prestam apoio remoto ao evento.
A Emdec implantou faixas informativas para orientar motoristas, pedestres e ciclistas sobre bloqueios e compartilhamentos nas vias do percurso.
As dúvidas sobre trânsito e transporte podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|