Em mais um trabalho que compõe o projeto BRT Arte, coordenado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a artista Marta Henriksen (conhecida como Miss) estampou os seus traços no Terminal BRT Mercado. A iniciativa, que alia a arte urbana à manutenção preventiva da infraestrutura do BRT, transformou espaços internos do terminal e já pode ser contemplada pelos usuários do transporte público.
“Para mim, pintar na mobilidade urbana foi, assim, um sonho”, celebra a artista, contando ter ficado feliz por ser um espaço por onde muitas pessoas passam. “Trazer a minha arte para eles é como trazer luz e alegria, é transformar o local, mexer com o dia a dia deles”, completa Miss.
O trabalho, com cores vibrantes, foi realizado em diversas estruturas do terminal, como armários técnicos, pilastras e muros.
Sobre o BRT Arte
O projeto já levou o trabalho de diversos artistas a muros que integram o contexto das obras do BRT. Entre eles, o viaduto da avenida Transamazônica, que recebeu intervenção artística com cerca de 50 artistas, em abril.
Antes do Terminal BRT Mercado, as últimas intervenções foram realizadas em outubro, no Terminal BRT Satélite Íris, pelos artistas Leandro Ferreira dos Santos (Kranium) e Guilherme de Paula (Q.Pirigo); e em agosto, no Terminal BRT Campos Elíseos, pelos artistas muralistas Alexandre Filiage (Filiage) e José Flávio Audi (Audi).