As obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande avançam para nova etapa na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na região do Jardim Nova Esperança, nesta quinta-feira, 11 de junho. Os trabalhos consistem na complementação da construção do futuro Terminal BRT Campo Grande.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita definitivamente a pista sentido Centro da Avenida JBD, no trecho desde a Rua Manoel Machado Pereira, passando por toda extensão do novo Terminal BRT Campo Grande. A pista atualmente utilizada será demolida para complementação das obras do terminal. Na fase atual, são executados serviços de drenagem, pavimentação e construção das estações do terminal.
Por conta das obras, a Emdec implanta nova dinâmica de circulação na região impactada. Os motoristas que trafegam no sentido Centro serão desviados para a nova pista, construída atrás do futuro Terminal BRT Campo Grande. A alteração é definitiva.
Neste primeiro momento, o tráfego de veículos no sentido bairro não será impactado, permanecendo ativa a nova dinâmica de circulação implantada no dia 25 de maio, quando foram interditados os acessos entre a Estação Nova Esperança e a Rua João Cocatto.
Também ficam mantidos os acessos aos bairros Jardim Santa Rosa e ao município de Hortolândia, pelo dispositivo que fica próximo ao posto de combustíveis.
“As obras do BRT campineiro avançam no ritmo esperado, mesmo durante o período de quarentena. Cerca de 92% da pavimentação de corredores prevista no projeto está concluída. E a região do Jardim Nova Esperança contará, em breve, com um novo terminal de ônibus, totalmente adequado à demanda existente”, comenta o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Ao final dos trabalhos, esse trecho da Avenida John Boyd Dunlop, junto ao terminal, terá cinco faixas de rolamento para o trânsito em geral, sendo duas no sentido Centro e três no sentido bairro. O futuro Terminal BRT Campo Grande contará com 12 faixas internas para a circulação dos ônibus. Após a ativação da nova estrutura, o atual Terminal Campo Grande será desativado.
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