Taxistas, transportadores escolares e prestadores do serviço de fretamento passaram a contar com mais uma facilidade proporcionada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Desde o dia 21 de outubro, os profissionais com e-mail cadastrado passaram a receber avisos eletrônicos sobre as datas de renovação do cadastro do transportador ou condutor auxiliar, validade da inspeção veicular e vida útil dos veículos.
"O novo recurso facilita a vida dos prestadores e evita atrasos no cumprimento das exigências legais de cada modalidade”, destaca o secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Os avisos são enviados automaticamente antes dos respectivos vencimentos. Os e-mails que reforçam a data de vencimento do cadastro e da inspeção veicular são enviados com 45 e 20 dias de antecedência. Já os avisos relativos à vida útil do veículo são enviados com antecedência de 1 ano, seis e três meses em relação à data de expiração. Isso porque a substituição dos veículos exige maior tempo de planejamento por parte dos transportadores.
Para receber os avisos de vencimento, os profissionais devem incluir o endereço de e-mail nos dados cadastrais fornecidos à Emdec, para inclusão no sistema que dispara os avisos.
Essa atualização pode ser feita paralelamente a qualquer outra solicitação realizada junto ao setor de atendimento ao público da Emdec, tais como renovação de cadastro, vistoria veicular ou declarações. O setor de atendimento presencial da Emdec fica Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|