Para continuidade das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza bloqueios e alterações de trânsito na Avenida das Amoreiras. As mudanças ocorrem no trecho entre a Rua Bragança Paulista e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, a partir desta terça-feira, 29 de janeiro.
A Emdec irá bloquear totalmente o tráfego de veículos no cruzamento das avenidas Amoreiras e Senador Antônio Lacerda Franco. A medida é necessária para execução de pavimento de concreto no cruzamento, que se ligará ao corredor existente, construído para os veículos do BRT na etapa atual de obras. Além disso, serão realizadas alterações na geometria viária existente. O bloqueio afeta apenas o cruzamento entre as vias.
A Emdec irá sinalizar rota alternativa para orientar os motoristas que têm como destino a Avenida Mirandópolis, cujo acesso deverá ser feito pela Rua das Dalias. A rota alternativa já existente, utilizada no sentido bairro – Centro, está sendo ativada também no sentido Centro – bairro, com a devida sinalização. Já os motoristas que trafegam pela Avenida Mirandópolis com destino à Rodovia Santos Dumont deverão acessar a Avenida Ana Beatriz Bierrenbach.
Anteriormente, os motoristas que vinham da região do Campinas Shopping com destino à Avenida Mirandópolis ou Tancredão, poderiam realizar o acesso pelas vias Moisés Gadia ou pela Senador Antônio Lacerda Franco. Em função do bloqueio, esta última opção fica inviabilizada.
A Emdec também realiza, no dia 29 de janeiro, a reabertura do cruzamento das avenidas Amoreiras e Ana Beatriz Bierrenbach, com reimplantação do semáforo. A medida vai viabilizar a transposição entre os bairros Vila Rica e Vila Mimosa.
Os motoristas que transitam no sentido Centro – bairro da Amoreiras deverão utilizar a Rua Ouro para acessar a Vila Mimosa. Essa alteração antecipa a dinâmica do trânsito que será adotada definitivamente após a conclusão das obras.
A partir do cruzamento com a Avenida Ana Beatriz Bierrenbach, o trânsito de veículos, no sentido Centro – bairro, será deslocado para o contrafluxo, utilizando uma faixa do pavimento de concreto do Corredor BRT. Para o sentido bairro – Centro, ficará disponível uma faixa do pavimento asfáltico.
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
>>
|